Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Festas do concelho de Penalva do Castelo 2013 (22-25 Agosto 2013)


O Blog Sport Clube Penalva do Castelo apresenta as festas mais aguardadas anualmente do concelho de Penalva do Castelo, que terá lugar nos dias 22, 23, 24 e 25 de Agosto de 2013.

Organização que contará com o Sport Clube Penalva do Castelo.
Marque a sua presença. Sinta Penalva do Castelo.


Nota de Imprensa:


A Câmara Municipal de Penalva do Castelo, em conjunto com o Sport Clube de Penalva do Castelo, vai promover, entre os dias 22 e 25 de agosto, as FESTAS DO CONCELHO/2013.

As Festas do Concelho/2013 englobam um programa diversificado, com estilos musicais diferenciados, que procuram corresponder às preferências do público de diversas idades.
No dia 22 de agosto, Penalva do Castelo tem a oportunidade de apreciar a Sociedade Filarmónica Recreio Santamarense dos Açores, o Grupo LUA CHEIA e um espetáculo de Fado com mara pedro.
No dia 23 de agosto, a animação musical da noite estará a cargo do Grupo TZ MUSIC e do cantor Leandro.
No dia 24 de agosto, terá lugar a XII PROVA TÉCNICA DE VINHOS DÃO DE PENALVA DO CASTELO, a partir das 17.00 horas, na Adega Cooperativa de Penalva do Castelo. Este evento, que tem como público-alvo os especialistas do setor e agentes do domínio da restauração, hotelaria, garrafeiras, empresas de distribuição e imprensa, tem como objetivo divulgar e potenciar o produto com maior peso na economia local e um dos mais genuínos produtos do concelho – o Vinho Dão de Penalva do Castelo. Nesta prova serão apresentados vinhos dos seguintes produtores-engarrafadores do concelho: Adega Cooperativa de Penalva do Castelo, Casa da Ínsua, Quinta de Serrado (FTP Vinhos), Adega da Corga e Quinta da Vegia.
A animação musical começará com a atuação do Grupo AF, e terá continuidade com cantor JOÃO BOTA & Gang Band com João Ginga. Mais tarde subirá ao palco o DJ VEE.
No dia 25 de agosto, Feriado Municipal, um espetáculo com MOJO com André Silva e Francisco Sales e o Grupo Repúblika prometem encerrar em grande as Festas do Concelho/2013.
No antigo edifício dos Paços do Concelho, vai estar patente uma exposição de artesanato, artes decorativas e produtos endógenos.
Na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal, entre as 20.30 e as 23.30 horas, vai estar a decorrer a iniciativa "BIBLIOTECA FORA D’HORAS", que visa proporcionar o contacto de um público mais alargado com os diversos serviços da Biblioteca Municipal.
A Câmara Municipal de Penalva do Castelo pretende fomentar momentos de cultura e convívio entre Penalvenses e todos aqueles que nestes dias se desloquem ao concelho e contribuir, ao mesmo tempo, para a divulgação das potencialidades e dos produtos endógenos de Penalva do Castelo.