Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Sport Clube Penalva do Castelo participou nos jogos intermunicipais entre Sátão e Penalva do Castelo (29 Junho e 06 de Julho 2013)

Decorreu no passado Sábado (06 de Julho 2013) um encontro desportivo de carácter intermunicipal entre Penalva do Castelo e Sátão. Foi a "segunda parte" deste intercâmbio entre concelhos vizinhos, depois de decorrer no sábado anterior (29 Junho 2013) o primeiro capitulo desportivo nas modalidades desportivas de Futebol 7 e Futsal. Sendo que o Futebol de 7 foi em exclusivo disputado no município satense enquanto o Futsal esteve por inteiro a cargo do município penalvense. Três, foram os escalões etários representados e que dividiram as atenções nos pavilhões do agrupamento de Escolas de Penalva do Castelo neste último sexto dia da semana. O concelho de Penalva do Castelo esteve representado pelas colectividades do Sport Clube Penalva do Castelo e do Grupo Desportivo e Cultural de Roriz enquanto o concelho de Sátão fez-se representado pelas colectividades da Associação Desportiva de Sátão, Junta de Freguesia de Sátão e Agrupamento de Escuteiros de Ferreira de Aves. Foi um dia bem preenchido, marcado pelo desporto, amizade e confraternização entre jovens atletas de ambas os municípios vizinhos. A organização esteve a cargo das respectivas cameras municipais, que são também responsáveis pela dinamização e realização dos jogos desportivos intra-municipal, concretizados, no caso do município de Penalva, à 10 anos consecutivos.


















No final ainda houve tempo para a habitual troca de lembranças e gratificações às respectivas colectividades participantes e intervenientes neste primeiro modelo de apenas dois municípios, sendo de referir que inicialmente, à mais de uma década atrás, se realizava em moldes distritais.


















Fotografias: (06 Junho 2013) CinZa © direitos reservados