Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Futebol do concelho Penalva do Castelo: Resultados de Outras Equipas (04 Dezembro 2011)

1ª Divisão Distrital - Zona Norte - Fase Regular (10ª Jornada - 04 Dezembro 2011):



"Moimenta da Beira goleia e confirma estatuto de forte candidato à subida perante a formação de Roriz que tentou sem efeito contrariar o favoritismo do adversário!!"


04 Dezembro 2011
Campo Municipal da Cerca (Penalva do Castelo)
Assistência de cerca 100 pessoas








Grupo Desportivo e Cultural de Roriz 0

Inicial:
25 Luís Correia
24 Rui Pinto
3 André Silva
66 Emanuel Ferreira
2 Ricardo Alexandre
5 Cláudio Pina (C)
20 Noita
8 Vicente
9 Sebastião
17 Marcelo Coelho
10 Egipto

Substituições: 8 Vicente por 77 André Amaral (62`), 24 Rui Pinto por 15 Cabral (62`) e 9 Sebastião por 6 Zito (74`).

Suplentes não utilizados:
24 Sérgio Sacho
11 Pedro Santos

Treinador: Sérgio Macário

x

Clube de Desporto e Recreio de Moimenta da Beira 4

Inicial:

1 Bic
2 Jorge Antunes
3 Élio Nascimento (C)
4 Pepe
5 Rafa Oliveira
6 Pedro Pereira
7 Luís China
8 Santos
9 Fábio
10 Bella
11 Pingato

Substituições: 5 Rafa Oliveira por 13 Liedson (31`), 10 Bella por 14 Gustavo (77`) e 2 Jorge Antunes por 15 Luís Salvador (84`).

Suplentes não utilizados:
12 Quim Teixeira
16 Rui Filipe
17 Paulo Ferreira
18 Joel

Treinador: João Dias


Equipa de Arbitragem:

Árbitro de Jogo: Filipe Costa (A. F. Viseu)
Auxiliares: Pedro Fernandes & David Martins


Golos:
0-1 Élio Nascimento (39`)
0-2 Liedson (71`)
0-3 Fábio (82`)
0-4 Pedro Pereira (90`)

Acção Disciplinar:

Cartões Amarelos - para Vicente (8`), Bella (10`), Jorge Antunes (49´), Cláudio Pina (55`), Pepe (66´), Emanuel Ferreira (81´) e André Amaral (86`).
Cartões Vermelhos - directo para Marcelo Coelho (90+1`).




No campo da Cerca, neste tarde encoberta, defrontaram-se pela primeira vez na sua história, a formação de Moimenta da Beira perante a formação de Roriz, pertencente ao concelho de Penalva do Castelo. Foi a turma moimentense que levou de vencido este primeiro encontro entre os dois emblemas, de forma clara transmite o resultado e diga-se de passagem indiscutível, não seria de referir que estamos a falar de realidades orçamentais e composições de plantéis bem diferentes. Mas por outro lado a derrota é pesada e injusta por estes números para a turma rorizense que bem dignificou o espectaculo.

O colectivo de João Dias, com melhores individualidades e mais soluções juntando a sua maior experiência nestas andanças ditou a sua superioridade sobre o colectivo orientado por Sérgio Macário, que bem se bateu e atitude demonstrou em campo, mas isso é certo que não chega no futebol, onde os golos obviamente fazem toda a diferença.

Momento do jogo, a obtenção do segundo por parte da formação do norte do distrito de Viseu, numa altura em que era o Roriz que tinha o ascendente do desafio. E que golo diga-se de passagem. Principal momento do desafio não só em termos de discussão do resultado como de espectáculo. Liedson do meio da rua executa uma belíssimo remate que só parou no fundo da baliza de Luís Correia. Este golo veio de certa forma "matar" as aspirações da equipa visitada em discutir o resultado, que entrou na etapa complementar bem diferente para melhor do que tinha entrado no encontro.

O sinal mais do inicio do encontro tinha sido dado pela equipa visitante, que cedo impôs o seu jogo obrigando o adversário a remeter-se para o seu meio campo defensivo. A formação de Moimenta bem constituída fisicamente deixou o seu primeiro sinal de aviso aos 14 minutos, quando Fábio de cabeça atirou ao poste. O Roriz mais tarde viria a sacudir a pressão moimentense e a passar a jogar mais longe da sua baliza, isto quando Rafa Oliveira teve que sair por impedimento físico aparentemente grave que o levou, segundo informações a dirigir-se aos cuidados de saúde.
Entrou Liedson, um jogador com faro de golo e o Moimenta voltou a apertar o adversário e iria então chegar ao seu primeiro golo. Pontapé de canto cobrado e o capitão Élio Nascimento (ele que à bem pouco tempo fez parte do plantel do Penalva do Castelo na 2ª Divisão Nacional) a saltar mais alto e de cabeça a fuzilar a baliza rorizense.

Em vantagem, o Moimenta não desarmou e ainda antes do intervalo, Bella (um jogador irrequieto e muito possante que demonstrou grande potencial) em jogada individual atira novamente ao poste da baliza do Roriz.
Era visível as dificuldades do colectivo da casa de impor o seu jogo, jogando preferencialmente em contra golpe. Quanto ao colectivo forasteiro demonstrava-se organizado e com capacidade de variar constantemente de flancos.

Em tempo de descanso, em rescaldo, a vantagem do Moimenta era perfeitamente justificada, mas o mesmo não se pode dizer no inicio do segundo tempo. Aí o Roriz entrou determinado em mudar o rumo dos acontecimentos e de certa forma conseguiu finalmente impor o seu jogo, organizado mas sem a acutilância necessária e sem materializar em golo o seu maior ascendente sobre o adversário, a que foi exemplo a perdida de Sebastião ao minuto 60. Egipto revelou grande incorformismo, assumindo como o elementos mais acutilante dos visitados.

O jogo foi em certos momentos disputado com alguma dureza e Jorge Antunes viria a fazer falta que bem possivelmente lhe poderia ter causado a expulsão do jogo, mas com o arbitro a ficar apenas pela amostragem do amarelo.

Quanto estaria mais perto de se aproximar o golo dos visitados, pelo seu maior impeto ofensivo nesta segunda parte, foi o Moimenta que sentenciou a discussão do resultado com o referido belo golo de Liedson, jogador que fez jus ao nome do verdadeiro Liedson e executou na perfeição um remate de pura espontaneidade ao minuto 71.

Contra a corrente de jogo foi o Moimenta que ampliou o resultado e deitou por terra as aspirações e a força anímica do Roriz. Mesmo que tenha perdido fulgor físico nesta segunda metade da partida, a turma de João Dias não perdeu a sua organização nem o seu equilíbrio e com uma postura de gestão de resultado mais tarde viria a aumentar o seu marcador. Primeiro Fábio na conversão de uma grande penalidade ao minuto 82 e depois já no último minuto do tempo regulamentar, com Pedro Pereira a rematar de fora da área, surpreendendo o guardião rorizense que poderia ter feito mais para evitar o quarto.

Com o resultado mais que feito e benéfico para as aspirações moimentenses, ainda antes do apito final o encontro não viria a acabar com onze contra onze. Marcelo Coelho para lá do tempo regulamentar recebe vermelho directo por uma suposta agressão o que deixou os rorizenses inferiorizados a dez unidades.

Três pontos para o Moimenta levar na bagagem e conferir uma vez mais o seu estatuto de forte candidato ao primeiro lugar e um duro golpe para a formação do concelho de Penalva do Castelo, que depois de empatar em Vila Maior voltou às derrotas. Em súmula, em jogo jogado as equipas equilibraram-se em certos momentos, mas as individualidades e a maior experiência dos jogadores moimentenses fizeram a diferença.

Trabalho da equipa de arbitragem regular no capitulo técnico e algo irregular no capitulo disciplinar.

[CinZa]




Associação Recreativa e Cultural Sezurense 1
Golo: Fernandito
x
Clube Desportivo de Sernancelhe 2


[CinZa]

Outros Resultados:

Carvalhais 0 x Vilamaiorense 0
Os Ceireiros 1 x Nespereira 2
Os Vouzelenses 2 x Resende 1
Boassas 0 x Ferreira de Aves 3

Folgou: Oliveira do Douro

Classificação após a 10ª Jornada - 1ª Divisão Distrital Zona Norte (2011-12) - Fase Regular:


[CinZa]