Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 18 de dezembro de 2011

3ª C - 2011/12 (1ª Fase - Fase Regular): S.C. Bustelo 3 x S.C. Penalva do Castelo 3


Penalva do Castelo conquista um ponto em Bustelo com sabor a vitória depois de jogar reduzido em duas unidades durante 50 minutos! Empate segura equipa penalvense na quinta posição classificativa!!

Décimo segundo desafio do campeonato da temporada 2011-12, a contar para a fase regular, o primeiro da segunda volta da primeira fase, a equipa penalvense deslocou-se ao distrito de Aveiro para defrontar a equipa do Sporting Clube de Bustelo, conjunto que está localizado na localidade de Bustelo e que tem sede na freguesia de São Roque, pertencente ao concelho de Oliveira de Azeméis. À entrada para esta ronda, a turma penalvense estava na quinta posição depois de na ronda anterior ter perdido com a formação de Avanca e assim ter caído do segundo para o quinto posto da classificação geral enquanto a turma bustelense está posicionada na 7ª posição classificativa somente a três pontos dos penalvenses depois de na ronda anterior também terem conhecido o sabor da derrota no reduto do Académico de Viseu.







Sporting Clube de Bustelo
alinhou com:
77 Eduardo Jorge
26 Paivinha
13 Armando Ferreira
19 Bruno Soares
4 Diogo Careca
5 Márcio Reis
7 Marcelo Silva ©
2 Nelson Santos
8 Dani
9 Inverno
10 Alex Oliveira.

Substituições:
19 Bruno Soares por 27 Aguiar (31`)
13 Armando Ferreira por 3 Vitinha (Intervalo)
8 Dani por 29 Alemão (63`)

Suplentes Não Utilizados:
1 Rui Miguel
14 Igor
22 Pedrinho
16 Ruizinho.

Treinador: Miguel Oliveira

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
1 Bruno Ferrary
5 Nelson Cardoso
18 Bernardo
23 Sérgio Fonseca ©
20 Califa
4 Diogo Sousa
8 Bruno Loureiro
14 Chico Pereira
10 Papy
2 Reuss
9 Luís Cardoso

Substituições:
2 Reuss por 16 Cristóvão (90+2`)

Suplentes Não Utilizados:
12 Vítor Vareiro
13 Tiago Lopes
19 Rúben Marques
21 Alex Cruz.

Treinador: Tótá

Jogo no Estádio Quinta do Côvo, em Bustelo, São Roque - Oliveira de Azeméis



Assistência: cerca de 175 pessoas

Árbitro: Nuno Roque (A.F. Coimbra)

Auxiliares: Paulo Mendes e Luís Henriques.


Ao intervalo: 1-3

Marcadores: Inverno (1`), Luís Cardoso (9`), Reuss (14´), Luís Cardoso (39`), Inverno (52´) e Marcelo Silva (84`).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Bernardo (16`), Bruno Soares (17`), Sérgio Fonseca (20 e 42`), Chico Pereira (21 e 41´), Alex Oliveira (26`), Luís Cardoso (28´), Bruno Loureiro (32`), Márcio Reis (74`) e Aguiar (77`).

Cartão vermelho por acumulação de amarelos a Chico Pereira (41`) e Sérgio Fonseca (42`).



Outras Fotos da Partida:










Crónica da Partida:

Tempo frio pouco convidativo para sair de casa afastou certamente algum público na localidade de Bustelo, bem perto da cidade de Oliveira de Azeméis, que se encontrou em número reduzido nas belas e renovadas instalações do Estádio da Quinta do Côvo.
Cumprido inicialmente um minuto de silêncio em memória de um antigo dirigente da Federação Portuguesa de Futebol, Henrique António Conceição Madureira, falecido durante esta semana, a partida iniciou-se “a todo o gás”.
Bastou 45 segundos para o marcador sofrer a primeira alteração. Inverno oportuno partindo de uma posição posicional duvidosa, não perdoou frente ao guardião Ferrary. Melhor resposta não poderia ter tido a formação que viajou da Beira-Alta, que ainda no primeiro quarto de hora deu a volta ao marcador. Primeiro pelo cabeceamento subtil de Luís Cardoso e depois pela rapidez e frieza de Reuss.
Jogando-se com alguma virilidade na partida, mas a qual contudo se justificar um critério exagerado do árbitro na amostragem de nove cartões amarelos no primeiro tempo que conferiu ao Penalva sair para o descanso com menos duas unidades em campo mas em vantagem por dois golos no marcador. Enquanto teve todas as unidades em campo, a formação que veste tradicionalmente de preto e branco superiorizou-se ao conjunto que veste tradicionalmente de amarelo com personalidade e melhor qualidade futebolística. Certamente a missão não se adivinha nada fácil para a turma orientada por Tóta para a etapa complementar. Pensando naturalmente por defender a sua vantagem, o Penalva depois do intervalo, mas cedo viria a sofrer o segundo tento do adversário, restabelecidos sete minutos do reinício do encontro. Inverno, um jogador que esta temporada trocou o campeonato distrital pela Valecambrense pelos bustelenses também a bisar nesta movimentada partida que teve seis golos.
Em momentos intermitentes, a turma forasteira conseguiu sacudir a intensa pressão da turma orientada por Miguel Oliveira, que por diversas vezes criou sufoco ao último reduto penalvense mesmo que o tenha feito sem grande discernimento. Ao minuto 81, dois momentos de muita emoção no encontro. Primeiro Califa com uma arrancada fulgurante não teve o discernimento mais adequado na hora do remate, depois com a defesa descompensada, Marcelo Silva cruzou com peso e medida mas Alemão não respondeu de cabeça da melhor maneira.
Não foi de bola corrida que o Bustelo chegou novamente ao golo, este o do empate, mas sim de livre directo, no qual Marcelo Silva correspondeu com um remate irrepreensível fora do alcance de Ferrary.
Com os nervos a flor da pele nos instantes finais, a equipa visitada revelando poucas soluções e demasiada ansiedade foi incapaz de marcar o tento do triunfo que iria ser um resultado muito penalizador e injusto e ao mesmo tempo comprometedor para os objectivos da equipa penalvense. Mesmo que o coração penalvense ainda sofresse com uma bola no poste em tempo de descontos, o marcador não mais iria ser alterado. Dado pouco tempo de descontos, injustificado pelos períodos mortos durante o segundo tempo, terminava esta partida que teve uma arbitragem desastrosa, prejudicando as duas equipas e o espectáculo. Em bom nome da verdade, os penalvenses foram claramente os mais prejudicados, sobretudo na acção disciplinar.

O emblema que representa o concelho de Penalva do Castelo demonstrou mais uma vez grande espírito de equipa e sacrifício lutando contra as adversidades pelo segundo jogo consecutivo, em parte devido aos excessos de zelo das equipas de arbitragem. O último triunfo remonta a cinco jornadas atrás, mas os objectivos, esses, continuam intactos, depois de disputada a jornada inaugural, a formação do distrito de Viseu continua no grupo dos seis primeiros da tabela geral.

Dificuldades acrescidas são esperadas naturalmente para o inicio do ano novo, de 2012, no qual também são aguardadas novas esperanças para esta humilde equipa penalvense.

O futebol está de regresso quando na agenda for o dia 07 de Janeiro de 2012. Até lá, desejos de Festas Felizes com votos de muitas Felicidades!!


Resultados e Classificação:

12ª Jornada
- 3ª Divisão Nacional 2011/12 - 1ª Fase (Fase Regular):


Bustelo 3 x Penalva do Castelo 3
Oliveira de Frades 1 x Sampedrense 2
Académico de Viseu 2 x Canas de Senhorim 0
Alba 0 x Nogueirense 2
Oliveira do Hospital 2 x Sanjoanense 1
Valecambrense 1 x Avanca 3

Classificação após a 12ª Jornada - 1ª Fase (Fase Regular):