Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 19 de dezembro de 2010

3ª C 2010-11 (Fase Regular): S.C. de Alba 1 x S.C. Penalva do Castelo 2


Penalva dá seguimento aos triunfos...depois de dificel desafio em Albergaria!! Triunfo obtido com espírito de sacrifício...aproximando a formação penalvenses dos lugares de manutenção directa!! Penalva fecha assim o ano de forma positiva!!


Em desafio que contava para a 12ª jornada - 1ª fase, a equipa penalvense, deslocou-se a Albergaria-a-Velha para defrontar o Sport Clube de Alba. Encontro que dava assim o inicio e o mote para a 2ª volta da 1ª fase (fase regular) e seria o último desafio de ambos os conjuntos, contando para o ano civil de 2010. Os penalvenses partiam para esta jornada com 13 pontos, enquanto os albergarienses contabilizavam 11 pontos à entrada para a décima segunda jornada. Segundo confronto da temporada entre as duas formações, que recorde-se, na primeira volta empataram a zero bolas.




Sport Clube de Alba alinhou com:
16 Luís Quinteiro, 4 Néné, 6 Ricardo Suiço > 9 Óscar Lopes (63 minutos), 10 Diego Leite > 8 N. Sucena (70 minutos), 17 Tiago Moura, 20 Alex (C), 21 Lameiras > 12 Praga (Intervalo), 23 Samú, 25 Eduardo, 50 Óscar Carvalho e 82 Simões

Suplentes Não Utilizados:
1 Batista, 3 Samer, 18 Tiago Vieira e 28 André

Treinador: Luís Simões

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
12 Pedro Cruz, 5 Sérgio Pote, 7 Nino, 8 Bruno Loureiro, 10 Tó-Jó (C), 14 Paulo Listra, 17 Faria, 18 Bruno Almeida, 20 Ferreirinha > 2 André Silva (90+1 minutos), 22 Belo > 9 Amílcar (82 minutos) e 23 Sérgio Fonseca.

Suplentes Não Utilizados:
24 Nuno Oliveira, 4 Diogo Sousa e 19 Tiago Gonçalves

Treinador: Carlos Agostinho

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Renato Barqueira (A. F. Porto)
Auxiliares: Eduardo Coelho e André Silva


Golos:
0-1 Nino (43 minutos)
0-2 Belo (60 minutos)
1-2 Simões (83 minutos)

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Diego Leite (23 minutos), Ferreirinha (51 minutos), Eduardo (52 minutos), Praga (63 minutos), Néné (76 minutos), Nino (78 e 84 minutos), N. Sucena (86 minutos) e Paulo Listra (90+4 minutos).
Cartões Vermelhos - por acumulação de amarelos a Nino (84 minutos).

Embalado pelo triunfo na última jornada da primeira volta da 1ª fase do campeonato, o Penalva, volta a dar seguimento aos triunfos, no primeiro jogo da segunda volta e no último encontro da ano civil 2010.
Foi pela margem mínima, o triunfo dos penalvenses, mas não menos importante, obter um triunfo fora de portas que deixa os penalvenses em lugar de manutenção directa à entrada para a segunda metade do campeonato (1ª fase), isto ainda realçando e tendo em conta que os penalvenses se encontravam algo limitados para esta partida (lesões e castigos deixavam poucas soluções).
Apesar de ser uma tarde fria, foi um encontro muito movimentado no "desgastado" sintético de Albergaria a Velha, em que as equipas bem fizeram pela vida, na busca dos preciosos pontos.
Daí que ambos os conjuntos procurassem chegar primeiro ao golo, assistiu-se a uma primeira parte muito repartida, onde foi notório a disputa de muito jogo a meio campo e pouco junto das balizas. Não admirando que as oportunidades escasseassem, foi o Penalva, a primeira formação que marcou, quando chegávamos perto do intervalo. O primeiro não contou, isto quando Faria, atira ao poste e a barra da baliza de Luís Quinteiro, com a bola, "supostamente", a ultrapassar a linha de golo...ficando assim as dúvidas, já que o lance não é totalmente esclarecedor a vista desarmada para a retina de um humano. No minuto seguinte, e à segunda tentativa, já valeu mesmo para inaugurar o marcador, quando Nino consegue "fugir" à defensiva algerbariense e muito oportuno, à saída do guardião da casa, fez um chapéu certeiro, colocando e levando os penalvenses em vantagem para o descanso intermédio.
O Penalva demonstrava eficácia e sobretudo muita personalidade, que se seguiu depois do reatamento da partida, talvez o melhor período dos penalvenses na partida, até a obtenção do segundo bolo, este da autoria de Belo, que de cabeça, responde muito bem a um pontapé de canto.
Com uma vantagem algo confortável na partida, a formação penalvense foi, naturalmente, aos poucos, retraindo-se um pouco, em parte, também devido as alterações feitas pelo técnico albergariense, ariscando quase tudo que pode, para assim, ainda lutar pela discussão do resultado.
Os minutos passavam e o Penalva ia conseguindo controlar as investidas dos visitados, até que ao minuto 83, o Alba ainda reduz o marcador, e relança assim o encontro.
Para piorar as circunstâncias, o Penalva ainda ficou reduzido a 10 elementos, depois de Nino, no entender do arbitro, ter simulado uma falta perto da linha lateral. Se existia ou não motivo para amarelo, o critério do arbitro assim o ajuizou, e Nino teve que abandonar o terreno de jogo, já que era a segunda cartolina.
Daí para a frente o jogo ganhou ainda mais movimentação, já que o Alba continuou a pressionar o último reduto penalvense...vindo agora ao de cima, o espírito de sacrifício dos penalvenses, em segurar a preciosa vantagem.
Com o Alba todo balanceado para o ataque, foi o Penalva que poderia ter colocado um ponto final na discussão do vencedor, já que em tempo de descontos, perde uma "escandalosa" oportunidade de golo". André Silva, muito bem, a ganhar uma bola dividida ao último homem do Alba, ficando desta forma isolado com meio campo para percorrer, mas que na "hora H", atira incrivelmente ao lado da baliza.
O tempo estava a chegar ao fim e o penalva acabou com o "credo na boca".
Logo a seguir o ponto final da partida, depois de quatro minutos de compensação.
Trabalho da equipa de arbitragem com erros.

Penalva termina assim o ano 2010 da melhor maneira...com um triunfo muito importante em terreno dificel, frente a um conjunto de valor, que assim dignificou o triunfo dos penalvenses, obtido, não menos de realçar, sobre circunstâncias muito difíceis.
O espírito e a união de grupo é sem dúvida muito importante para se alcançar o sucesso e não menos também alguma sorte. Sorte esta que também só se ganha quando se procura.
De lamentar no encontro, mais um jogador que irá ficar castigado para o próximo desafio...este já a ocorrer no ano 2011.

Boas Festas!!




[CinZa]

Resultados 12ª Jornada 3ª C 2010-11 - 1ª Fase - Fase Regular:

Alba 1 x Penalva do Castelo 2
Oliveira de Frades 2 x Lusitânia Lourosa 2
Alpendorada 0 x São João de Vêr 2
Fiães 0 x Sampedrense 0
Avanca 2 x Cinfães 3
Bustelo 1 x Aguiar da Beira 0

Classificação 12ª Jornada 3ª C 2010-11 - 1ª Fase - Fase Regular: