Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 14 de novembro de 2010

3ª C 2010-11 (Fase Regular): U.D. Sampedrense 2 x S.C. Penalva do Castelo 0



Sampedrense vence e sobe na classificação, depois de ser mais eficaz que os penalvenses!! Num encontro marcado pelas dificuldades propocionadasd pelo terreno de jogo, a "turma" de São Pedro do Sul foi mais forte animicamente que a "turma" de Penalva que assim fica numa posição delicada na classificação geral!!


Em desafio que contava para a 8ª jornada - 1ª fase, a equipa penalvense, deslocou-se a São Pedro do Sul para defrontar o desportivo local, a União Desportiva Sampedrense, equipa que tal como os penalvenses, pertencem ao distrito de Viseu e que esta temporada acederam aos campeonatos nacionais, depois de se sagrarem campeões distritais de Viseu. Os penalvenses partiam para esta jornada com 8 pontos, enquanto os sampedrenses contabilizavam 7 pontos à entrada para a oitava jornada. Edição de mais um derbi distrital da 3ªC nesta temporada, desta vez entre o conjunto de São Pedro do Sul e o de Penalva do Castelo, que há mais de 15 anos não se defrontam nos campeonatos nacionais. O último encontro remonta à temporada 1995-96.




União Desportiva Sampedrense alinhou com:

87 Maló
3 Márcio
4 André Godinho
5 João Heitor
6 Baixote
8 Johnny > 18 Guilherme (90+2 minutos)
9 Luís Costa
19 Marcos
20 Tagui > 14 Mathieu (72 minutos)
25 Jusko > 16 Beto (81 minutos)
50 Manu (c)

Suplentes Não Utilizados:

1 Márcio Rodrigues; 2 José Moreira; 13 Bruno Gouveia e 11 Neves

Treinador: Rui Cordeiro

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:

24 Nuno Oliveira
3 Tarzan
5 Sérgio Pote
6 Gamarra
7 Nino
9 Amílcar
14 Paulo Listra (c)
15 Rui Lage > 18 Bruno Almeida (Intervalo)
17 Faria > 22 Belo (66 minutos)
20 Ferreirinha > 10 - (56 minutos)
23 Sérgio Fonseca

Suplentes Não Utilizados:

12 Pedro Cruz; 2 André Silva; 4 Diogo Sousa e 21 Joe

Treinador: Carlos Agostinho

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Tiago Antunes (A. F. Coimbra)
Auxiliares: António Lopes e Marco Silva


Golos:

1-0 Jusko 27 minutos
2-0 Mathieu 90+3 minutos

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Marcos (20 minutos); Manu (29 minutos); Tarzan (60 minutos); Baixote (60 minutos); Sérgio Pote (69 minutos); Sérgio Fonseca (76 minutos); Amílcar (85 minutos); André Godinho (87 minutos) e Johnny (90+2 minutos).
Cartões Vermelhos - Nada a registar.

Num encontro aguardado com expectativa por ambas as equipas, que procuravam neste desafio, rectificar os resultados negativos das últimas jornadas. Os sampedrenses, comandados agora por o novo técnico, Rui Cordeiro, recentemente conduzido para a equipa sénior, depois de na temporada passada ter acumulado as funções de jogador e treinador dos juniores da Sampedrense, defrontava o conjunto de Carlos Agostinho, que neste desafio se encontrava castigado.
Numa tarde em que o frio se fez sentir com alguma intensidade e em que o piso, relvado sintético, não se encontrou nas melhores condições para a prática de futebol, já que estava demasiado encharcado, mas que foi compensado pela entrega dos jogadores ao desafio que oponha duas equipas do mesmo distrito na 3ª Divisão Nacional.

Foi mais forte o conjunto de São Pedro do Sul, não só em golos, mas também em eficácia, que foi em grande parte responsável pelo resultado final e pela forma como se apresentou em campo.

O primeiro sinal de perigo na partida, foi dado pelo Penalva, que através de Nino poderia, ter chegado com sucesso à baliza de Maló, não fosse Nino adiantar demasiado o esférico, no qual o conjunto de São Pedro de Sul, respondeu de imediato com uma ocasião mais flagrante de golo, quando Jusko ganhou posição na grande área defensiva do Penalva, e que permitiu a Nuno Oliveira a uma grande defesa.
Era visível em campo, nos primeiros minutos de jogo, que as equipas sentiam dificuldades em se adaptar ao demasiado encharcado terreno de jogo, no qual não permitia às equipas praticar o melhor futebol.
Por volta do minuto 20, surge o primeiro grande caso do encontro, no qual o Penalva acabou por ser perdulário, já que falhou uma grande penalidade, através de Paulo Listra, que permitiu a Maló uma excelente intervenção, depois de Marcos, no entender da equipa de arbitragem, jogar com a mão na bola em "zona proibida".
Com o desafio a ganhar mais emotividade e disputa, foi a Sampedrense, que mais eficácia revelou, ao adiantar-se no marcador, à passagem do minuto 27, quando Jusko, muito oportuno, a ficar com o esférico rechaçado por Nuno Oliveira, que não o conseguiu segurar quando parecia em boas condições de o fazer, para assim colocar os visitados em vantagem, depois de o Penalva não o fazer, numa soberana ocasião.
Com o Penalva a não conseguir reagir ao golo sofrido, o encontro dava equilíbrio, como nota dominante, no qual a Sampedrense, optou por resguardar-se mais no seu sector mais defensivo, preferindo sair em rápidos e perigosos contra-ataques, dando assim a iniciativa de jogo ao Penalva.
Ao intervalo, a vantagem era assim, dos homens da casa, que se revelaram mais perspicácia, espontaneidade e mais oportunismo no encontro, depois de os penalvenses não o fazerem, apresentando um futebol mais organizado, mas contudo, sem efeitos práticos.

Na segunda metade do desafio, cedo o mister do Penalva, procedeu a alterações no seu conjunto, com o intuito de alterar o rumo dos acontecimentos, ganhando com isso mais acutilância na frente de ataque, contudo, novamente, com poucos efeitos práticos.
O Penalva, com o domínio territorial na partida, no segundo tempo, foi procurando ir atrás do prejuízo, mas fazia-o com pouca clareza, depois de a Sampedrense jogar na expectativa, sem arriscar muito e com um bloco muito fechado no seu último reduto, mas espreitando sempre o rápido contra-ataque.
Com o Penalva a carregar, mas já com pouca lucidez, preferindo jogar mais com o coração que com o a cabeça, as soluções eram poucas. que permitissem dar a volta ao marcador e foi, assim, já perto do apito final da partida, que o conjunto de São Pedro do Sul, resolveu de uma vez a partida. A espreita do erro do adversário, foi a Sampedrense que sentenciou a partida, por intermédio de Mathieu, que isolado para a baliza não perdoou, depois de uma colega "roubar" o esférico a um defensor do Penalva, que incrivelmente perdeu a bola em "terreno proibido".
Estando feita a machada final no resultado, o encontro nada mais iria proporcionar de interessante, até ao apito final dado pelo arbitro da partida, depois de cinco minutos de compensação.
Três pontos para a Sampedrense, que assim ultrapassa os penalvenses na classificação e que coloca o Penalva numa posição delicada na tabela final, ao cabo de 8 jornadas, depois de um arranque auspicioso de temporada.

Arbitragem regular.





[CinZa]

Resultados 8ª Jornada 3ª C 2010-11 - 1ª Fase - Fase Regular:

Fiães 1 x Aguiar da Beira 2
Avanca 3 x Alpendorada 2
Bustelo 1 x Oliveira de Frades 1
Cinfães 5 x Alba 1
Sampedrense 2 x Penalva do Castelo 0
São João de Vêr 2 x Lusitânia de Lourosa 1

Classificação 8ª Jornada 3ª C 2010-11 - 1ª Fase - Fase Regular: