Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 7 de novembro de 2010

3ª C 2010-11 (Fase Regular): S.C. Penalva do Castelo 1 x C.D. Cinfães 2



Cinfães mais feliz leva a melhor sobre o Penalva em dérbi distrital!! Eficácia dos cinfanenses e decisões duvidosas da equipa de arbitragem fizeram o resultado!! Desafio marcado pela boa postura das equipas!!


Em desafio que contava para a 7ª jornada - 1ª fase, a equipa penalvense recebeu e defrontou, o Clube Desportivo de Cinfães, equipa que tal como os penalvenses, pertencem ao distrito de Viseu. Os penalvenses partiam para esta jornada com 8 pontos, enquanto os cinfanenses contabilizavam 10 pontos à entrada para a sétima jornada. Reedição de mais um derby distrital da 3ªC depois de na temporada passada terem realizado 2 jogos entre si, nos quais resultou um triunfo para cada conjunto, respectivamente nos seus terrenos.

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:

12 Nuno Oliveira
3 Tarzan
5 Sérgio Pote
6 Gamarra
7 Nino
8 Bruno Loureiro > 20 Ferreirinha (Intervalo)
14 Paulo Listra ©
15 Rui Lage > 10 Tó-Jó (61 minutos)
17 Faria
22 Belo > 9 Amílcar (Intervalo)
23 Sérgio Fonseca

Suplentes Não Utilizados:

24 Pedro Cruz; 2 André Silva; 4 Diogo Sousa e 21 Joe

Treinador: Carlos Agostinho


Clube Desportivo de Cinfães alinhou com:

31 Armando
3 Rui Costa
6 Rogério ©
7 Eduardo
10 Quim
11 Miki > 41 Tiago (90 minutos)
12 André Marqueiro
13 Joel
23 Hugo Teixeira
24 Vítor Borges > 8 Filipe Carvalho (90+4 minutos)
30 Serra

Suplentes Não Utilizados:

21 Padeiro; 20 Gaio; 77 Vítor Diogo e 99 Nakata

Treinador: Migueli


Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Nuno Vaz (A. F. Viseu)
Auxiliares: Carlos Pereira e Luís Fonseca


Golos:

0-1 Hugo Teixeira (42 minutos)
1-1 Sérgio Pote (81 minutos)
1-2 Serra (88 minutos)

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Faria (75 minutos), Rogério (77 minutos), Quim (83 minutos), Miki (90 minutos) e Armando (90+3 minutos).
Cartões Vermelhos -Nada a registar;

Cinfães leva de vencido o encontro em dérbi distrital, frente ao Penalva, que justificou não perder, depois de excelente segunda parte.
Numa partida em que ambos os conjuntos queriam rectificar o mau resultado da jornada anterior, o Cinfães, mais eficaz levou a melhor sobre o conjunto esforçado de Penalva, que neste desafio não teve novamente o melhor aproveitamento em ocasiões de golo.
Numa partida bem interessante, muito correcta de parte a parte, o Cinfães, mais organizado e mais empreendedor nas suas acções, dominou territorialmente grande parte da primeira metade, no qual o Penalva também respondia, contudo com pouca acutilância. A entrada melhor na partida por parte do Cinfães, materializou-se em golo à passagem do minuto 42, quando Hugo Teixeira em excelente remate, bate Nuno Oliveira, inaugurando o marcador. Contudo, no momento que antecede o último passe, ficou um falta por assinalar para o Penalva, na qual, inclusive, esteve na origem da ordem de expulsão do treinador penalvense, do banco de suplentes, por razões que só a equipa de arbitragem saberá.
Ao intervalo, reinava a vantagem para os cinfanenses, que diga-se de alguma maneira, a justificou.
Na segunda metade, Carlos Agostinho, já excluído da partida, alterou o xadrez e o esquema da sua equipa, ganhando com isso, outra dinâmica, já que a partir daí, o jogo transfigurou-se para o lado do Penalva, e foi o conjunto da casa que mais dominou e mandou na partida.
Assim os homens penalvenses, com muito esforço e dedicação, esboçaram uma excelente reacção à desvantagem no marcador e passaram a jogar com mais frequência na grande área do Cinfães, com as oportunidades claras de golo a sucederem-se com frequência, para empatar a partida.
Sem o que o Cinfães conseguisse chegar por uma única vez com perigo à baliza de Nuno Oliveira, foi o Penalva que deu justiça ao marcador, ao minuto 81, depois de Sérgio Pote concluir de cabeça a marcação de um canto.
A excelente atitude dos jogadores penalvenses era visível em campo, mas quando ainda se poderia esperar que o Penalva chegasse ao segundo golo, foi o Cinfães a fazer-lo, já bem perto do minuto 90, depois de jogada rápida de contra-ataque, na qual, é Serra a concluir, onde novamente ficaram dúvidas sobre o trabalho da equipa de arbitragem, ao não sancionar o respectivo fora-de-jogo. Já com pouco tempo para reagir, os penalvenses não foram capazes de reagir ao golo sofrido, ficando no entanto, realçado, a excelente atitude no segundo tempo, no qual não mereciam, de todo, sair derrotados.
A eficácia muitas vezes faz a diferença e assim foi que o Cinfães levou os três preciosos pontos em disputa.
Arbitragem irregular, apesar de na sua globalidade ter estado razoável, já que teve decisões que levantaram dúvidas, nomeadamente em lances que antecederam os golos, no qual os penalvenses foram os que mais reclamaram.







[CinZa]

Resultados 7ª Jornada 3ª C 2010-11 (1ª Fase - Fase Regular):

Alpendorada 1 x Fiães 1
Oliveira de Frades 0 x Avanca 2
Alba 0 x Bustelo 1
Penalva do Castelo 1 x Cinfães 2
Lusitânia de Lourosa 2 x Sampedrense 0
Aguiar da Beira 2 x São João de Vêr 2

Classificação 7ª Jornada 3ª C 2010-11 (1ª Fase - Fase Regular):