Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 5 de dezembro de 2010

3ª C 2010-11 (Fase Regular): Lusitânia F.C. de Lourosa 1 x S.C. Penalva do Castelo 1



Penalva do Castelo soma empate em desafio disputado debaixo de dilúvio!! Em jogo de "lotaria", o empate foi o resultado mais justo e "óbvio"!!


Em desafio que contava para a 10ª jornada - 1ª fase, a equipa penalvense, deslocou-se à cidade e freguesia de Lourosa, concelho de Santa Maria da Feira, para defrontar o futebol clube local, o Lusitânia de Lourosa, equipa que esta temporada, compete na 3ª divisão nacional, depois de ter sido despromovida na temporada passada da 2ª divisão nacional. Os penalvenses partiam para esta jornada com 9 pontos, enquanto os lusitaneenses contabilizavam 13 pontos à entrada para a décima jornada. Confronto entre lusitaneenses e penalvenses que à cerca de mais de 35 não se defrontavam. O último encontro remontava à temporada 1973-74, na altura, para uma eliminatória da Taça de Portugal.



Lusitânia Futebol Clube de Lourosa alinhou com:

1 Hugo Ferreira; 2 Seminha; 3 Pereira; 4 Luís Silva; 5 Vitinha; 6 Pedrinho; 7 Moisés; 8 Andrezinho (c) > 13 Coelho (86 minutos); 9 Jonathan; 10 Zé Paulo > 15 Lima (76 minutos) e 11 Bruno Anciães.

Suplentes Não Utilizados:

12 Chico; 14 Ivo Oliveira; 16 Nélson Pereira; 17 Ruizinho e 18 Stefan.

Treinador: Vasco Coelho

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:

1 Nuno Oliveira; 3 Tarzan; 5 Sérgio Pote; 6 Gamarra; 7 Nino > 20 Ferreirinha (88 minutos); 10 Tó-Jó (c); 14 Paulo Listra; 17 Faria; 18 Bruno Almeida; 22 Belo > 9 Amílcar (Intervalo) e 23 Sérgio Fonseca.

Suplentes Não Utilizados:

12 Pedro Cruz; 2 André Silva; 4 Diogo Sousa; 16 Carlos Cruz e 21 Joe.

Treinador: Carlos Agostinho

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Paulo Brás (A. F. Guarda)
Auxiliares: António Coimbra e Bruno Alves

Golos:

1-0 Jonathan (44 minutos)
1-1 Paulo Listra (60 minutos)

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Belo (35 minutos); Luís Pereira (39 minutos); Bruno Almeida (43 minutos); Faria (54 minutos); Bruno Anciães (67 minutos); Nino (86 minutos) e Tarzan (90+2 minutos).
Cartões Vermelhos - Nada a registar.

Repartição de pontos em encontro, que, curiosamente, não se realizava à mais de 35 anos, ficando notoriamente marcado pelas dificuldades impostas pelas adversas condições meteorológicas. Foi num terreno muito encharcado que as equipas de valor semelhante, proporcionaram um desafio bem disputado e com muito equilíbrio.
O Penalva, destemido e com personalidade, esteve melhor nos primeiros instantes da partida, impondo-se de certa forma ao Lusitânia, conjunto que apesar de bastante juventude, apresentou muita ambição e vontade.
As oportunidades ou lances de golo, registaram-se em pouco numero e de maneira equivalente, sensivelmente em consonância com o valor dos conjuntos. Os penalvenses, contudo, demonstraram mais acutilância e de certa forma foi a equipa que mais se adaptou as circunstâncias do terreno de jogo, sendo a primeira equipa a estar perto de dar expressão ao marcador. Não marcaram os penalvenses e foi os lusitaneenses que inauguraram o marcador em Lourosa. Quase em cima do intervalo, após livre cruzado e num lance fortuito dentro da grande área do Penalva, Jonathan é muito oportuno e esteve no sitio certo para colocar os visitados em vantagem, de certa forma contra a corrente de jogo.
Ao intervalo, o marcador assinalava, sem que muito se justificasse, vantagem mínima para os donos da casa.

Numa segunda parte mais repartida, foi o Penalva que reestabeleceu a igualdade no marcador e assim assinalar o único golo do reatamento da partida, passava o minuto 60. Foi na circunstância, Paulo Listra, que oportuno conclui uma boa e simples jogada, em que o trabalho individual de Tarzan e depois Amílcar, é de destacar.
Reestabelecida a justiça no marcador e numa altura em que a chuva aumentou gradualmente de intensidade, as equipas pouco mais futebol em condições iriam conseguir praticar e mostrar à boa moldura humana presente em Lourosa, um futebol mais de "lotaria", sendo notória a dificuldade imposta pelo encharcado terreno de jogo.
A não ser de bola parada ou num lance fortuito, as equipas raramente chegaram mais às balizas. Das poucas excepções, foi o Lusitânia que mais perto esteve de marcar, por uma situação, em Bruno Anciães, "fugiu" à defensiva penalvense e em boa posição atirou por cima do travessão de Nuno Oliveira.

Resultado que se ajustou perfeitamente ao desenrolar da partida e que ficou marcado pela boa entrega de ambas as equipas tal como o trabalho da equipa de arbitragem, tirando um erro ou outro, esteve também ao nível da partida.




[CinZa]

Resultados 10ª Jornada 3ª C 2010-11 - 1ª Fase - Fase Regular:

Aguiar da Beira 1 x Avanca 1
Bustelo 2 x Fiães 1
Cinfães 0 x Alpendorada 0
Sampedrense 2 x Oliveira de Frades 1
São João de Vêr 1 x Alba 1
Lusitânia de Lourosa 1 x Penalva do Castelo 1

Classificação 10ª Jornada 3ª C 2010-11 - 1ª Fase - Fase Regular: