Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 31 de outubro de 2010

3ª C 2010-11 (Fase Regular): S.C. Bustelo 2 x S.C. Penalva do Castelo 0



Penalva do Castelo sofre sabor amargo da derrota com o "estreante" Bustelo!! Domínio territorial dos penalvenses não foi suficiente para contrariar a eficácia dos visitados!!


Em desafio que contava para a 6ª jornada - 1ª fase, a equipa penalvense deslocou-se à localidade de Bustelo, freguesia de São Roque do concelho de Oliveira de Azeméis, e defrontou, o Sporting Clube de Bustelo. Encontro inédito entre as duas equipas. Por um lado, o Bustelo, que contabiliza 9 pontos, que esta temporada se estreia nos campeonatos nacionais, depois de se sagrar vice-campeão distrital de Aveiro na temporada passada. O Penalva que ultrapassa um período menos bom, depois de duas derrotas e um empate (contanto com a Taça de Portugal), contabiliza até ao momento 8 pontos, menos um que o conjunto do concelho de Oliveira de Azeméis.

Sporting Clube de Bustelo alinhou com:

77 Eduardo Jorge
2 Nelson
6 Tiago Filipe
7 Marcelo > 5 Stuka (82 minutos)
8 Bruno Resende > 10 Renato Oliveira (50 minutos)
9 Gonzaga
13 Saraiva > 14 Carlos Barbosa (86 minutos)
17 José Pedro
19 Bruno Soares
27 Pedro Aguiar
28 Márcio

Suplentes Não Utilizados:

1 Nuno Filipe; 4 Pedrito; 22 Pedrinho e 29 Alemão

Treinador: Bruno Oliveira

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:

1 Nuno Oliveira
2 Tarzan
3 André Silva > 9 Amílcar (23 minutos)
5 Sérgio Pote
6 Gamarra
7 Nino > 20 Ferreirinha (69 minutos)
8 Bruno Loureiro
10 Tó-Jó (c) > 22 Belo (54 minutos)
14 Paulo Listra
17 Faria
23 Sérgio Fonseca

Suplentes Não Utilizados:

12 Pedro Cruz; 4 Diogo Sousa e 15 Rui Lage

Treinador: Carlos Agostinho

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Rui Amaral (A. F. Braga)
Auxiliares: Sérgio Ferraz e Vítor Barbosa

Golos:

1-0 Marcelo (g.p.) (8 minutos)
2-0 Gonzaga (65 minutos)

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Nuno Oliveira (7 minutos); Marcelo (12 minutos); Sérgio Fonseca (29 minutos); Bruno Resende (44 minutos); Gonzaga (63 minutos); Belo (64 minutos); Gamarra (75 minutos) e Tiago Filipe (83 minutos).
Cartões Vermelhos - Nada a registar.

Num encontro inédito entre as duas equipas, o conjunto penalvense saiu derrotado frente ao estreante em campeonatos nacionais, o conjunto de Bustelo, equipa que pertence ao concelho de Oliveira de Azeméis.
Em dia de muita chuva, mas que no sintético da Quinta do Covo não se fez sentir, as equipas proporcionaram um desafio bem disputado, com muita luta e vivacidade, no qual saiu vencedor a equipa que melhor eficácia apresentou.
Um triunfo dos donos da casa por dois golos sem resposta, que possuem um complexo desportivo longe de dignas condições para a realização de campeonatos nacionais, mesmo apesar do piso sintético ter estado em óptimas condições. Com uma curiosidade não antes vista em estádios, que era de ter os bancos técnicos e dos suplentes em lados opostos do campo.
Vitória essa, que começou a ser desenhada bem cedo para o Bustelo, depois de um erro da defensiva penalvense, no qual "obrigou" Nuno Oliveira a cometer falta para grande penalidade, convertida pelo capitão da equipa, Marcelo.
Com o Bustelo a retrair-se no seu meio campo, a equipa de Carlos Agostinho teve as principais iniciativas de jogo durante grande parte da primeira metade, mas acusando de certa maneira, psicologicamente, o golo sofrido prematuramente, não conseguir responder da melhor maneira à desvantagem.
Com o Bustelo a jogar preferencialmente, em contra-ataque, foi o conjunto da casa, que mais perigo criou, mesmo que de forma esporádica, o fizesse, até ao termino da primeira metade do encontro.
Na segunda parte, o domínio territorial e em jogo jogado continuou, para os penalvenses, mas o sector ofensivo do Penalva, não conseguiu criar lances que pudessem equilibrar o resultado, vindo mesmo a sofrer o segundo da contenda, contra a corrente de jogo, diga-se, quando quase se atingia a metade da segunda parte, depois de Gonzaga ter aproveitado da melhor maneira uma falta cobrada a favor da sua equipa, no qual, novamente, a defensiva penalvense não ficou isenta de culpas.
A avalanche ofensiva do Penalva na segunda parte não teve efeitos práticos, e o Bustelo tudo fez para segurar a vantagem no marcador, mesmo que visse a bola bater num dos ferros da sua baliza, depois de cabeceio de Amílcar e ter visto Belo desperdiçar mais uma boa situação para reduzir o seu marcador, desfavorável.
Mas uma vez, ficou provado, que o domínio de jogo não chega para marcar golos, sendo preciso eficácia e engenho para os marcar, aliado também à segurança defensiva, que hoje também esteve aquém do que já demonstrou, para as hostes penalvenses, que vêem assim fugir mais três importantes pontos na luta pelos seus objectivos.
Arbitragem regular.

Fonte: Radio Voz de Mangualde

[CinZa]

Resultados 6ª Jornada 3ª C 2010-11 - 1ª Fase - Fase Regular:

Alpendorada2 x Aguiar da Beira 0
Fiães 1 x Oliveira de Frades 1
Avanca 0 x Alba 0
Bustelo 2 x Penalva do Castelo 0
Cinfães 0 x Lusitânia de Lourosa 1
Sampedrense 1 x São João de Vêr 3

Classificação 6ª Jornada 3ª C 2010-11 - 1ª Fase - Fase Regular: