Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 3 de outubro de 2010

3ª C 2010-11 (1ª Fase - Fase Regular): S.C. Penalva do Castelo 4 x F.C. Alpendorada 1



Penalva do Castelo superiorizou-se com mérito ao Alpendorada e alcança mais três justos e preciosos pontos!! Imaturidade forasteira em campeonatos nacionais fez alguma diferença na partida!!


Em desafio que contava para a 3ª jornada - 1ª fase, a equipa penalvense recebeu e defrontou, o Futebol Clube de Alpendorada , equipa que viajou do concelho de Marco de Canaveses, distrito do Porto. Confronto entre os penalvenses e o conjunto de Alpendorada, que esta temporada acedeu aos campeonatos nacionais, depois de se ter sagrado vice-campeão distrital do Porto.


Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:

1 Nuno Oliveira
2 Tarzan
5 Sérgio Pote
6 Gamarra > 3 André Silva (88 minutos)
7 Nino
10 Tó-Jó (c) > 22 Belo (28 minutos)
13 Vítor Hugo > 21 Joe (83 minutos)
14 Paulo Listra
18 Bruno Almeida
20 Ferreirinha
23 Sérgio Fonseca

Suplentes Não Utilizados:

12 Pedro Cruz; 4 Diogo Sousa; 11 Flávio Amaral; 15 Tiago Gonçalves

Treinador: Carlos Agostinho


Futebol Clube de Alpendorada alinhou com:

1 Norinho
3 André
5 Artur
7 Flávio > 99 Diego (59 minutos)
8 Moura
10 Gato
14 Zé d´Angola > 6 Tiago (88 minutos)
15 João Luís
20 Major (c)
25 Ricardo
26 Marco Alves > 18 Magalhães (67 minutos)

Suplentes Não Utilizados:

22 Bruno; 4 Nuno; 11 Rocha; 23 Silva

Treinador: Adriano Teixeira


Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Alexandre Pires (A. F. Vila Real)
Auxiliares: Bruno Pereira e Nuno Fraguito


Golos:

1-0 Nino (2 minutos)
2-0 Belo (37 minutos)
2-1 Ricardo (42 minutos)
3-1 Sérgio Pote (52 minutos)
4-1 Nino (80 minutos)

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Vítor Hugo (17 minutos); Gato (55 minutos & 73 minutos); Moura (61 minutos); Diego (63 minutos); Belo (63 minutos); Zé d´Angola (69 minutos); Gamarra (87 minutos).
Cartões Vermelhos - por acumulação de amarelos a Gato (73 minutos)

Mesmo em tarde muito cinzenta e vento forte, o conjunto penalvense foi mais forte frente ao conjunto de Alpendorada, vencendo com mérito e conquistando três preciosos pontos que o colocam momentaneamente nos lugares da frente da classificação.
Tendo uma entrada de rompante, o colectivo de Penalva marcou logo à passagem do minuto 2, quando Nino aparece solto na grande área e atirou para o fundo da baliza do Alpendorada, depois de livre cruzado por Gamarra. Aos 8 minutos, Nino, novamente esteve perto de marcar e o Alpendorada começou a soltar-se e aos 12 minutos coloca em sentido a defensiva do Penalva.
Com a contenda mais equilibrada a partir do quarto de hora de jogo, o desafio desenrolou-se debaixo de grandes dificuldades meteorológicas, mas que não arrefeceu as intenções do conjunto da casa, que jogava mais no meio campo contrário e aproveitando alguma insegurança do reduto defensivo do Alpendorada, iria aumentar a sua vantagem à passagem do minuto 37, depois de má intercepção de Norinho, Belo aproveita a sobra e introduz pela segunda vez na partida, a bola no fundo da baliza do desamparado guardião forasteiro.
Demonstrando algumas virtudes e qualidade nos homens do meio campo para a frente, o conjunto de Alpendorada ainda iria reduzir o marcador antes do intervalo. Ao minuto 42, foi Ricardo de cabeça que responde a cruzamento da direita depois de jogada de contra-ataque.
Mesmo em cima do intervalo, Norinho mais uma vez, revelou bastante displicência ao agarrar o esférico fora da grande área e do livre Gamarra, proporciona a Norinho uma excelente intervenção, assim a redimir-se do erro.
Com a vantagem mínima, mas justa no marcador, a turma de Carlos Agostinho regressava ao intervalo em vantagem, aproveitando bem os erros concedidos pela turma de Adriano Teixeira.

Melhor entrada na partida não poderia ter o Penalva, e aos 52 minutos, aumenta novamente o seu score no marcador, quando Sérgio Pote cabeceia com sucesso, respondendo a canto cobrado e com a apatia do guardião visitante à mistura.
Depois de alguns lances duvidosos nas grandes áreas de ambas as balizas, o Alpendorada iria ficar reduzido a 10 elementos, por expulsão de Gato. O Alpendorada revelava alguma imaturidade emocional e jogava por vezes, mais com o coração do que com a cabeça, ficando desnecessariamente em inferioridade númerica e com missão ainda mais dificultada.
Para sentenciar a partida, o Penalva iria chegar ao último golo do encontro, novamente por Nino, que finaliza uma rápida jogada de contra-ataque depois de excelente passe de Tarzan, passava o minuto 80.
Já quase em descrédito, o conjunto de Alpendorada não demonstrou mais força anímica para dar a volta aos acontecimentos, enquanto os penalvenses controlavam a partida até ao final do encontro, depois de 3 minutos de compensação.
Arbitragem positiva, mesmo apesar de alguns lances duvidosos.

[CinZa]

Resultados da 3ª Jornada 3ª C 2010-11 - 1ª Fase - Fase Regular:

Alba 0 x Oliveira de Frades 1
Penalva do Castelo 4 x Alpendorada 1
Lusitânia de Lourosa 2 x Fiães 3
São João de Vêr 2 x Avanca 0
Sampedrense 3 x Bustelo 2
Aguiar da Beira 1 x Cinfães 2

Classificação 3ª Jornada 3ª C 2010-11 - 1ª Fase - Fase Regular: