Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 24 de outubro de 2010

3ª C 2010-11 (Fase Regular): S.C. Penalva do Castelo 2 x A.A. Avanca 2



Penalva do Castelo deixa "fugir" dois pontos, quando estava em óptima posição para garantir o triunfo na partida!! Conjunto avancanense voltou-se a revelar um "osso duro de roer" para a turma penalvense!!


Em desafio que contava para a 5ª jornada - 1ª fase, a equipa penalvense recebeu e defrontou, a Associação Atlética de Avanca , equipa que viajou do concelho de Estarreja, distrito de Aveiro. Os penalvenses partiam para esta jornada com 7 pontos, enquanto os avancanenses contabilizavam 4 pontos à entrada para a quarta jornada. Confronto entre recentes adversários, depois de 4 desafios na temporada passada entre as duas equipas.

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:

1 Nuno Oliveira
2 Tarzan
5 Sérgio Pote
6 Gamarra
7 Nino
8 Bruno Loureiro
13 Vítor Hugo
14 Paulo Listra
15 Rui Lage
21 Joe
23 Sérgio Fonseca

Jogaram ainda:

3 André Silva; 10 Tó-Jó e 22 Belo

Suplentes Não Utilizados:

12 Pedro Cruz; 9 Amílcar; 17 Faria e 20 Ferreirinha

Treinador: Carlos Agostinho


Associação Atlética de Avanca alinhou com:

12 Ruca
2 Miguel Carvalho
3 Pedro Pesquina
4 Tiago Amaral
6 Luís Bornes
9 João Pedro
13 Carlos Pesquina
16 Mané
17 Cris
18 Hippy
19 Marco Abreu

Jogaram ainda:

20 Nuno Reis; Miguel Ângelo e 23 Bruno Bastos

Suplentes Não Utilizados:

-

Treinador: Nuno Resende

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Nuno Cabral (A. F. Vila Real)
Auxiliares: -

Golos:

1-0 Nino 2 minutos
2-0 Rui Lage 40 minutos
2-1 Mané 55 minutos
2-2 Nuno Reis 85 minutos

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Rui Lage (15 minutos), Sérgio Fonseca (23 minutos), Hippy (27 minutos), Nino (39 minutos), Mané (47 minutos), Tarzan (55 minutos), Joe (56 e 77 minutos) e Gamarra (60 minutos).
Cartões Vermelhos - por acumulação de amarelos a Joe (77 minutos).

Jogo interessante na disputa envolvida dos pontos em causa, no qual o conjunto penalvense queria, de certa maneira, voltar aos bons resultados e rectificar as duas derrotas nas últimas partidas.
O Penalva desde de cedo mostrou mais afinco na obtenção de golos, tendo ainda cedo, obtido o primeiro, por intermédio de Rui Lage.
O segundo golo foi, na sequência lógica da seu esforço aplicado durante a primeira parte, pelo que tudo parecia encaminhado para um importante triunfo, desta vez, Nino, colocou os penalvenses em excelente posição no marcador.
Porem na segunda parte, parecendo que seria uma tarefa fácil de segurar a vantagem, os penalvenses abrandaram a sua força atacante.
Em consequência, os forasteiros foram crescendo, tanto mais que as oportunidades várias de golo, criadas, não se concretizaram.
Pelo que os golos obtidos pelo Avanca surgiram de forma consentida pelos penalvenses, não sendo alheia a tal displicência na perda dos 3º e 4º golos, que matariam todas as hipóteses dos visitantes.
E como diz, o refrão, quem falha, sofre, ao mesmo tempo que os cartões amarelos levaram à expulsão do defesa penalvense Joe, tendo surgido, desde logo, o golo do empate.
Em resumo, o empate final, só ao Penalva se ficou a dever, não obstante a influência da arbitragem, que com os amarelos mostrados, às vezes, em questões duvidosas, também tenham contribuído para tal. E assim foi mais uma partida, em que o conjunto de Carlos Agostinho, não conseguiu levar a melhor sobre a turma de Avanca e a perca de mais 2 pontos nas contas gerais.

[CinZa]

Resultados 5ª Jornada 3ª C 2010-11 (1ª Fase - Fase Regular):

Oliveira de Frades 2 X Alpendorada 1
Alba 2 X Fiães 0
Penalva do Castelo 2 X Avanca 2
Aguiar da Beira 2 X Sampedrense 2
Lusitânia de Lourosa 0 X Bustelo 1
São João de Vêr 1 X Cinfães 1

Classificação 5ª Jornada 3ª C 2010-11 (1ª Fase - Fase Regular):