Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

2ª C: F C Pampilhosa 1 - S C Penalva do Castelo 1


30 de Novembro de 2008
Campo Germano Godinho (Pampilhosa - Mealhada)

Cerca de 350 pessoas de Assistência



Jogo muito disputado!! Atitude e Garra poderiam ter dado outro resultado para os Penalvenses!!

Jogava-se a 12ª jornada da época desportiva da 2ª Divisão (época 2008\2009), encontraram-se na vila de Pampilhosa, concelho de Mealhada, a equipa local, a equipa do Futebol Clube da Pampilhosa, perante a equipa do Sport Clube Penalva do Castelo.

Jogar no Campo Germano Godinho é sempre muito complicado. A Pampilhosa costuma fazer do factor casa o seu forte nos campeonatos que disputa e o Penalva do Castelo sabia das dificuldades que teria pela frente nesta partida. No entanto, a excelente réplica dos penalvenses deu um cariz bem diferente ao encontro.
Os ‘pupilos’ de Carlos Agostinho cedo mostraram a verdadeira intenção do clube para esta partida e a garra e atitude que demonstraram ao longo dos noventa minutos merecia, de facto, outro resultado.
Com uma defesa muito remodelada, o Penalva dominou os primeiros dez minutos mas viu a Pampilhosa equilibrar após esse período. Ainda assim, e até ao intervalo, foram claramente os visitantes quem criaram as melhores situações de golo. Aos 17 minutos ocorreu a mais flagrante. Rodrigo, pela esquerda do ataque, atirou rasteiro ao lado do poste, com um remate forte e cruzado. Pouco depois, Belo serviu Paulo Listra e este atirou à figura do guarda-redes Eduardo.
A Pampilhosa respondeu por Penela que, num remate forte, permitiu defesa a Nuno Oliveira.
Ao intervalo o resultado era justo e com bom trabalho do árbitro.
No segundo tempo a Pampilhosa entrou com vontade de decidir o encontro mas a ‘turma’ forasteira continuou bastante segura. Porém, os da casa chegariam mesmo ao golo no minuto 69’ com Luís Miguel a facturar após excelente jogada de entendimento entre Hélder e Pedro Fontes.
Os penalvenses não baixaram os braços e aos 77 minutos, Rodrigo atirou de livre e o defesa Rogério subiu à grande área para, com um bom cabeceamento, empatar a partida.
O ‘caso’ do jogo, e que manchou a excelente prestação do árbitro, aconteceu ao minuto 83. Tomé corria isolado, na ‘cara’ do guarda-redes, quando, já dentro da grande área, sofreu um toque de um adversário contrário pelas costas e caiu. Marco Gomes, de Leiria, não entendeu marcar a grande penalidade que nos pareceu evidente e perdeu-se assim uma oportunidade que, quiçá, daria o triunfo mais que justo ao Penalva do Castelo (MLS, 2008)
Próxima jornada, a equipa do Penalva recebe o Oliveira do Bairro, partida marcada para 14 de Dezembro de 2008.

Futebol Clube da Pampilhosa alinhou com:
Eduardo, Hélder Ferreira (Lito - 79 minutos), André Costa, Nuno Cruz, João Pinto, Hugo Simões, Pedro Penela, Bébé, Tiago Terroso, Pedro Fontes e Luís Miguel.
Suplentes Não Utilizados:
Vitor, Graça, Diogo, Yannick, Hernâni e Fredson.
Treinador: Fernando Niza

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Nuno Oliveira, Rogério, Sérgio Pote (Tomé - 74 minutos), Saraiva, Belo, Beaud, André Barra (Carvalhinho - 70 minutos), Gamarra, Tó-Jó (capitão), Paulo Listra e Rodrigo (Élio - 83 minutos).
Suplentes Não Utilizados:
Nuno Morais, Vitor Hugo, Elias e Bruno Loureiro.
Treinador: Carlos Agostinho

Árbitro de Jogo: Marco Gomes (A. F. Leiria)

Golos: Luís Miguel (69 minutos - 1-0) e Rogério (77 minutos - 1-1).

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Gamarra (36 minutos), Pedro Penela (55 minutos), André Barra (65 minutos) e Élio (84 minutos).