Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

2ª C: União D da Serra 2 - S C Penalva do Castelo 0



23 de Novembro de 2008
Campo da Portela (Santa Catarina da Serra - Leiria)

Cerca de 350 pessoas de Assistência



Penalva do Castelo não pontua!! Cabeceios foram fatais!!

Jogava-se a 10ª jornada da época desportiva da 2ª Divisão (época 2008\2009), encontraram-se na vila de Santa Catarina da Serra, concelho de Leiria, a equipa local, a equipa do União Desportiva da Serra (pertencente a Associação de Futebol de Leiria), vila que dista de 39,80 km² de área e 3 962 habitantes (2001), estreando-se esta época na 2ª Divisão Nacional, perante a equipa do Sport Clube Penalva do Castelo.

Os Penalvenses tinham pela frente um "teste" ou desafio muito complicado para pontuar, dado o valor que esta equipa tem demonstrado, e logo na sua estreia nesta divisão.

O jogo tem um ínicio morno, com as equipas a "estudarem-se", mas logo aos 3 minutos, o União da Serra mostra perigo, num remate descaído da direita do seu ataque, através de Pedro Mendes.
Assim os primeiros 15 minutos, tiveram equilíbrio, entrando um pouco melhor o União da Serra com o primeiro remate efectuado com perigo, o Penalva soube reagir bem, explorando sobretudo passes compridos, para a velocidade de Rodrigo, sem contudo criar perigo junto da baliza adversária.
Aos 21 minutos surge o golo do União da Serra, lançamento lateral no lado direito do ataque, um jogador cruza para o interior da grande área, onde Pimenta aparece a cabecear da melhor maneira, com muita colocação, conseguindo ganhar nas alturas à defesa penalvense (1-0).
O Penalva não conseguía responder, e assim o União da Serra voltou a carga, aos 26 minutos, Pimenta no meio campo, efectua um excelente passe para as costas do defensor esquerdo penalvense, onde aparece um jogador a cruzar com as medidas certas, para o interior da grande área, onde aparece André, com um excelente cabeceio, a tornar novamente a marcar para os visitados (2-0).
O União da Serra passava pelo seu melhor período, durante todo o jogo, em que a equipa do Penalva teve mais dificuldade de expor o seu jogo. Até ao intervalo, não se registou assim lances de golo iminente, com os penalvenses ainda se aproximaram da baliza de Nuno Ribeiro, mas sem o perigo que permitisse reduzir o resultado.
Intervalo aos 45 minutos, com o resultado a fixar-se em 2-0, vantagem dos visitados, premiando sobretudo a eficácia demonstrada nas oportunidades que dispôs, na sua organização e no domínio que teve durante a primeira parte. Um resultado que se pode aceitar.
A segunda parte foi um pouco distinta da primeira, com o equilíbrio geral a dominar, com jogadas sempre repartidas.
O Penalva entrou bem na partida, tentando mudar o rumo dos acontecimentos, criando perigo, pelos 53 minutos, Rodrigo numa excelente arrancada pelo flanco direito do ataque penalvense, foge a defensiva, e já descaído faz um cruzamento/remate para a defesa atenta de Nuno Ribeiro, guarda-redes do União da Serra. Logo no minuto seguinte, o União da Serra responde, para não variar, de cabeça, a criar muito perigo, depois de um cruzamento efectuado fora da grande área.
O jogo a partir daqui (55 minutos) ficou numa toada mais serena, não se registando lances de verdadeiro perigo para as balizas. A equipa do União da Serra a jogar sem grandes pressas, resguardando a sua vantagem que trazia da primeira metade do jogo.
O jogo ficou menos interessante até ao final da partida, chegando-se aos 90 minutos, eram dados mais 4 minutos de compensação e o final da partida chegava.

Num balanço final, é um resultado que se aceita, mas a diferença mínima ajustava-se mais, sobretudo pela boa resposta do Penalva na segunda metade do jogo.
A equipa do Penalva a efectuar uma partida não muito bem conseguída, sobretudo em períodos da primeira parte, criando poucos lances de perigo para marcar golos e os lances aéreos a serem fatais para a sua defesa Do outro lado esteve uma equipa, que mesmo estando-se a estrear nesta divisão, demonstrou experiência e organização, aproveitando da melhor maneira as oportunidades criadas, jogando sobretudo pelo lado direito do seu ataque.
Esperança que a equipa do Penalva consiga recuperar a forma anímica, que com certeza será capaz de realizar melhor jogos. Na próxima jornada, os penalvenses ficam de folga, já que em virtude do abandono forçado do Abrantes, não tem jogo marcado, voltando ao activo dia 7 de Dezembro, onde visita o campo e a equipa do Pampilhosa.
Quanto à equipa de arbitragem, que viajou do distrito/associação de futebol de Évora, uma actuação, na sua globalidade, medíocre.

União Desportiva da Serra alinhou com:
Nuno Ribeiro, Ruas (Rui Costa - 63 minutos), Mota (capitão), Parracho, Morgado (Hugo Carvalho - 81 minutos), Marinho, Carioca, Pimenta (Joel - 70 minutos), Pedro Mendes, Marco Aurélio e André.
Suplentes Não Utilizados:
Pedro Duarte, Zim, Miguel Pinho e Mamadou.
Treinador: Ricardo Moura

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Nuno Morais, Mário Pedro, Rogério, Saraiva, Elias, Beaud (Bruno Loureiro - 81 minutos), Gamarra, Tomé (André Barra - 85 minutos), Paulo Listra, Tó-Jó (capitão) e Rodrigo.
Suplentes Não Utilizados:
Nuno Oliveira, Sérgio Pote, Carvalhinho, Vitor Hugo e André Silva.

Árbitro de Jogo: Luís Catita (A. F. Évora)

Golos: Pimenta (21 minutos - 1-0) e André (26 minutos - 2-0).

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos: Saraiva (9 minutos), Rodrigo (33 minutos), Elias (60 minutos), Rogério (69 minutos) e Parracho (84 minutos).