Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

2ª C: S C Penalva do Castelo 2 - G D R Monsanto 2




16 de Novembro de 2008
Parque Desportivo de Santa Ana (Penalva do Castelo)

Cerca de 200 pessoas de Assistência



Resultado que se ajusta!! Um ponto para ambas as equipas!!

Jogava-se a 9ª jornada da época desportiva da 2ª Divisão (época 2008\2009), encontraram-se na vila de Penalva do Castelo, a equipa local, Sport Clube Penalva do Castelo (8 pontos), perante a equipa do Grupo Desportivo e Recreativo de Monsanto (15 pontos). A equipa do G D R Monsanto (pertencente a Associação de Futebol de Santarém) que provém da freguesia de Monsanto, concelho de Alcanena, dista de 18,40 km² de área e cerca de 950 habitantes (2001), pertencente ao distrito de Santarém, estreia-se esta época na 2ª Divisão Nacional, fazendo a estreia em confrontos com o Sport Clube Penalva do Castelo neste jogo. Apostava-se num bom desafio, com grau de dificuldade elevado para os Penalvenses, tendo em conta que a equipa do Monsanto, está a rubricar ou a realizar até ao momento um excelente campeonato, mantendo-se ainda invicta ou seja, ainda nenhuma equipa levou de vencida esta equipa no campeonato, tendo então o Penalva uma prova de fogo, para mostrar o vale, e assim somar pontos, para a concretização dos seus objectivos.

Desde logo, a equipa do Monsanto apresentou-se em campo com bastantes caras "estrangeiras", com uma entrada muito boa no jogo, nas primeiras jogadas do desafio colocou-se logo em vantagem, ainda as equipas estavam a tentar assentar o seu jogo. Aos 4 minutos, Alex, o homem mais avançado do Monsanto a finalizar com sucesso um passe de um colega de equipa, perante a apatia inicial da defesa penalvense (0-1). Nada que fosse alterar os esquemas das equipas, já que volvidos poucos minutos depois, o Penalva consegue responder muito bem ao golo sofrido nos minutos iniciais, com Gamarra, de fora da área, tentando um remate surpresa, com muita colocação, surpreendendo Réné ( guarda redes do Monsanto), consegue empatar a partida, passava o minuto 11 da partida (1-1).
O jogo continuou a jogar-se equilibradamente, ataque dum lado e do outro, surguindo mais alguns minutos, até o Penalva conseguir marcar novamente, com Rodrigo a aproveitar uma bola cruzada para o interior da grande área, em que um defesa central do Monsanto não efectua o corte, e a bola fica a mercê de Rodrigo, que com o guarda-redes à sua frente, remata rasteiro, para o fundo da baliza do Monsanto, passava-se o minuto 16, premiando assim a eficácia penalvense até ao momento (2-1).
O jogo assentou um pouco, em que a equipa do Penalva não deixou o Monsanto responder ao golo sofrido e assim passou-se a jogar mais a meio campo.
Aos 21 minutos, foi novamente o Penalva a estar perto do golo, com um remate forte de Tomé na cobrança de um livre, a bola a passar muito perto do poste esquerdo da baliza do Réné.
O jogo sempre muito disputado, ficou numa toada morna, quando a oportunidades de golo, sensivelmente até ao intervalo, quando aos 43 minutos, o Monsanto dispôs de uma boa ocasião para empatar a partida, quando Alex, um jogador muito possante e perigoso, remata para fora, já perto da pequena área penalvense, depois de um cruzamento da esquerda atacante da equipa do Monsanto.
Com os 45 minutos a chegar, uma contrariedade para o treinador do Penalva, Carlos Agostinho, Belo fica lesionado com um choque com um atacante do Monsanto, saindo de campo sem as melhores condições físicas para continuar em jogo, entrando na partida Vitor Hugo, sem que no entanto se tenha alterado o esquema táctico.

Intervalo, com o resultado a fixar-se em 2-1, vantagem para a equipa da casa.
Numa analise à primeira parte, pode-se dizer que se assistiu a um jogo disputado, sempre de forma equilibrada, a traduzir-se em 3 golos, que premiou bem a eficácia das equipas, pelas poucas ou raras ocasiões de golo eminente. Aproveitou melhor a equipa do Penalva, que ao intervalo saía em vantagem, que depois de um ínicio a todo o gás da equipa do Monsanto, que logo se colocou em vantagem, o Penalva soube reagir muito bem, e dar a volta ao marcador.

A segunda começava, um pouco cópia da primeira, na primeira oportunidade ou aproximação da baliza à guarda de Nuno Morais, o Monsanto iria novamente marcar, Mirko, aproveita bem uma cruzamento do lado esquerdo do ataque, para o interior da grande área, em que um defesa do Penalva falha, facilitando assim, já que a bola ficou mesmo a mercê de Mirko que a escassos 2 metros de Nuno Morais só teve que desviar para fora do alcance de Nuno Morais, que nada poderia fazer, passava o minuto 47, o segundo da 2ª parte do desafio (2-2).
O resultado final já estava feito, faltando ainda a restante segunda parte, não se iria assistir a mais golos, sobretudo o jogo ficou disputado a meio campo, sem perder emoção, mas sem mais golos, sobretudo o perigo para as balizas surgiu maioritariamente através de remates de longa distância, tanto através de livres como jogadas corridas, sem se assistir a mais jogadas eminentes de golo.
O jogo foi caindo de ritmo, nomeadamente através de várias substituições efectuadas pelas equipas ou por jogadas incompletas das equipas.
90+3 minutos jogados e assim se assistia ao final do encontro.
Resultado final, empate a duas bolas (2-2).

Numa analise final ao resultado, ele traduziu-se numa igualdade e numa repartição de pontos para as duas equipas. Um resultado que se ajustou ao que se passou em campo, já que não houve supremacia de uma equipa sobre outra.
Quanto à equipa de arbitragem que viajou do distrito do Porto, um trabalho positivo ou uma boa arbitragem se assim quisermos dizer.
Uma partida bem disputada, com emoção, sobretudo durante a primeira parte, as equipas foram muito eficazes nas oportunidades que dispuseram. Resultado que traduz a soma de um ponto para ambas, o Penalva soma 9 pontos, enquanto o Monsanto somava 16 pontos (mantendo-se ainda invicta neste campeonato).
Quando a equipa do "nosso" distrito, esperemos que futuramente possa ter um pouco de mais sorte, e que consiga manter bons níveis exibicionais, para assim poder somar mais pontos, em que na próxima jornada se desloca ao campo do União da Serra, também ela uma equipa estreante nesta divisão, que está também a rubricar um excelente campeonato.
Boa continuação para a equipa penalvense.

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Nuno Morais, Mário Pedro, Rogério, Saraiva, Belo (Vitor Hugo - 45 minutos), Beaud, Gamarra, André Barra (Bruno Loureiro - 72 minutos), Tomé, Tó-Jó (capitão) e Rodrigo.
Suplentes Não Utilizados:
Nuno Oliveira, Élio, Elias, André Silva e Cabral.
Treinador: Carlos Agostinho

Grupo Desportivo e Recreativo de Monsanto alinhou com:
Réné, Bruno Ferreira, Filipe Carvalho (capitão), Pedro Nobre, Ito, Catita (Bruno Cruz - 58 minutos), Bruno Matos, Pedro Fazenda, Dany "Messi" (Moleiro - 87 minutos), Mirko (Jamerson - 75 minutos) e Alex.
Suplentes Não Utilizados:
Nuno Martins, João Magalhães, Nelson Rato e Milá.
Treinador: Vitor Alves

Árbitro de Jogo: Carlos Duarte (A. F. Porto)

Golos: Alex (4 minutos - 0-1), Gamarra (11 minutos - 1-1), Rodrigo (16 minutos - 2-1), Mirko (47 minutos - 2-2).

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos: Belo (30 minutos), Mirko (38 minutos), André Barra (59 minutos) e Ito (90+2 minutos).