Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 19 de setembro de 2010

Taça de Portugal (2ª Eliminatória): G.D. Alcochetense 1 x S.C. Penalva do Castelo 1 (1-4 após prolongamento)


Penalva do Castelo segue em frente na Taça de Portugal, depois de se superiorizar em prolongamento ao Alcochetense!!


Em desafio que contava para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal Millenium - edição 2010-2011, a equipa penalvense deslocou-se a Alcochete, não para ir ao Freeport, mas para defrontar o Grupo Desportivo de Alcochetense, que milita também, tal como os penalvenses, na 3ª Divisão Nacional, mas na série E.

Grupo Desportivo de Alcochetense alinhou com:

Hugo Alves
Piqueira > Pestinha (70 minutos)
Nelson
Mário
Ricardo Nunes
Valter Paulista
Paulo Elindo (c)
Ricardinho
Nelson Gaspar > Carlos Correia (Intervalo)
Carlos Carvalho
Miguel Silva > Diogo (99 minutos)

Treinador: Élio Santos


Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:

Nuno Oliveira
Tarzan
Sérgio Pote
Gamarra
Nino > Ferreirinha (117 minutos)
Bruno Loureiro
Tó-Jó (c)
Vítor Hugo > Belo (68 minutos)
Paulo Listra > Joe (88 minutos)
Bruno Almeida
Sérgio Fonseca

Treinador: Carlos Agostinho


Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Rui Figueiredo (A. F. Leiria)
Auxiliares: Pedro Figueiredo e Bruno Lopes

Golos:

1-0 Nelson Gaspar (45 minutos)
1-1 Sérgio Fonseca (45+1 minutos)
1-2 Nino (98 minutos)
1-3 Nino (116 minutos)
1-4 Ferreirinha (120 minutos)

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Mário (21 minutos); Ricardinho (42 minutos); Sérgio Fonseca (61 minutos); Carlos Carvalho (115 minutos).
Cartões Vermelhos - Nada a registar

Vencedor da eliminatória decidido após prolongamento a beneficiar a turma penalvense, que "arrancou" uma boa exibição no baixo Ribatejo.
Uma primeira parte dominada pelo conjunto penalvense, que com uma excelente atitude e com personalidade, criou e dispôs de algumas situações de golo, falhando no capitulo da finalização.
Numa primeira metade nem sempre jogada a uma ritmo alto, em grande parte devido ao grau elevado de calor que se fez sentir a hora do encontro.
Os golos no tempo regulamentar aparecerem praticamente no mesmo minuto, a anteceder o intervalo. Primeiro o conjunto da casa, de livre directo, superiormente concretizado por Nelson Gaspar e depois na resposta o Penalva, marcou e empatou a partida por intermédio de Sérgio Fonseca a responder a cruzamento de Gamarra.
Ao intervalo, registava-se uma igualdade a uma bola, resultado lisonjeiro para os penalvenses, que foram mais acutilantes nos primeiros 45 minutos.

Inicio da segunda metade, trouxe um Penalva novamente mais afoito mas aos poucos o conjunto da casa foi equilibrando as intenções, principalmente depois da entrada de Carlos Correira, que de certa forma revolucionou a ofensiva do Alcochetense, e assim, ameaçou por diversas vezes, as redes de Nuno Oliveira, que viu por duas situações a bola bater nos postes. Mas até ao final do tempo regulamentar, o marcador não mais se alterou, forçando as equipas a tempo extra, para decidir o vencedor da eliminatória.

Depois de bom inicio no prolongamento, do conjunto da casa, o Penalva aguentou-se melhor fisicamente e assim construiu o seu triunfo, a começar por o minuto 8 do prolongamento, por intermédio de Nino que concluiu uma jogada de entendimento com Tarzan.
Melhor animicamente e fisicamente, o conjunto penalvense revelou-se mais eficaz no tempo extra e aos 116 minutos da partida, chegou ao terceiro golo, por intermédio novamente de Nino, depois de bom trabalho individual.
Já depois de se registar a substituição do homem do encontro, o seu suplente, Ferreirinha, ainda reservou o golo de mais belo efeito da tarde, depois de remate cheio de brio de longa distância, já mesmo em cima do termino do prolongamento. Era o consumar da passagem da eliminatória e assim ficar apurado para disputar a 3ª eliminatória, na qual já entram as equipas do escalão maior.
Grande competência do trabalho da equipa de arbitragem.

[CinZa] com base na Rádio Voz Mangualde