Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

sábado, 10 de outubro de 2009

3ª C 2009-10: SC Penalva do Castelo 1 - CD Candal 1



10 de Outubro de 2009
Parque Desportivo de Stª Ana (Penalva do Castelo)

Cerca de 200 pessoas de Assistência


Em jogo a contar para a 4ª jornada da 3ª Divisão série C, temporada 2009-10, a equipa do Penalva do Castelo, depois de se ter obtido a 1ª vitória na ronda anterior, recebia a equipa do Candal, que se possui também os mesmos pontos da equipa penalvense.
Foi uma tarde agradável para a pratica desportiva e com uma piso em boas condições para contribuir para um excelente desafio, pena foi o pouco público presente, em grande parte, provavelmente, devido, a se realizar num Sábado.


Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Nuno Morais, André Barra, Rogério Sousa, Sérgio Pote, Carvalhinho; Saraiva, Luís Vouzela, Bruno Loureiro (Belo - 83 minutos); Tó-Jó (c) (Nuno Simões - 25 minutos), Paulo Listra e Hélder Rodrigues (Dany Santos - 59 minutos).
Treinador: Carlos Agostinho

Clube Desportivo de Candal alinhou com:
Dany, André, Pedro Pereira, Morais, Alex; Duarte, Ricardinho, Vítor Bruno (Wilson - 71 minutos); Capela, Márcio (Jony - 69 minutos) e Bruninho (c) (Miguel - 89 minutos).
Treinador: Eduardo Luís

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Carlos Fernandes (A. F. Coimbra)
Auxiliares: Sérgio Santos e Tiago Silva.

Golos: Saraiva (27 minutos) 1-0 e Jony (71 minutos) 1-1.

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos -Saraiva (28 minutos), Alex (68 minutos), Sérgio Pote (68 minutos), Ricardinho (73 minutos), Joe (Banco de Suplentes do SCPC - 76 minutos) e Carvalhinho (90 minutos).
Cartões Vermelhos
- Nada a registar.

O Penalva do Castelo entrava para esta partida com intuito de obter a primeira vitória em sua casa, mas o melhor que consegui foi uma igualdade a uma bola frente a equipa do Candal. Com essa intenção, a equipa penalvense foi a melhor que entrou na partida, mais intencional e mais pressionante, enquanto a equipa do Candal entrou na expectativa, jogando preferencialmente um futebol directo, não tanto apoiado com o futebol praticado pelos penalvenses.

Assistindo-se a duas boas situações de golo nos primeiros 10 minutos da partida, uma cada para lado, a equipa penalvense desequilibrou a partida, passava o minuto 27, já depois de verificada uma alteração forçada na equipa penalvense, Saraiva responde com um excelente cabeceamento, à cobrança de um pontapé de canto, a beneficiar os homens comandados por Carlos Agostinho, que assim se colocava em vantagem na partida, com inteira justiça, diga-se.

A partida ia-se revelando equilibradada, contudo a equipa penalvense tinha mais posse de bola e tomava a iniciativa de jogo, em que a equipa que viajou do concelho de Gaia, respondeu com um futebol mais prático, mas não menos perigoso, pondo em sentido a defensiva penalvense.

Aos 43 minutos surge um caso que deixou muitas dúvidas para quem assistia a partida, Hélder Rodrigues pareceu sofrer falta dentro da grande área do Candal, com o arbitro nada a assinalar. E assim, pouco depois, as equipas regressavam ao balneário, com vantagem para os penalvenses que era perfeitamente aceitável, numa partida nem sempre jogada com o melhor rigor técnico.

Na segunda metade do encontro, a equipa do Candal foi aos poucos se soltando mais e instalando-se no meio campo penalvense, sobretudo depois de mais uma contrariedade no Penalva, que teve que forçosamente retirar Hélder Rodrigues da partida, passava o minuto 59, mais foi a equipa penalvense primeiro, que esteve mais perto de alterar novamente o marcador, quando aos 54 minutos, Sérgio Pote num pontapé de canto cabeceia ao lado, quando estava em boa posição para fazer melhor.

Por coincidência ao não, a equipa penalvense a partir da saída do seu homem mais desiquilibrador, caiu de produção, encontrando muitas dificuldades em expor o seu futebol, perdendo mais profundidade atacante.

A equipa do Candal foi aos poucos ganhando mais confiança e começou a criar algumas situações de apuro para a baliza de Nuno Morais, disso foi exemplo perigosos remates de fora da área e uma cabeceamento de Alex, depois de um canto, onde cabeceia ligeiramente ao lado.

O golo do Candal parecia que se estava a adivinhar, quando Jony, acabado de entrar, efectua um portentoso remate de fora da grande área, muito colocado, fora do alcance de Nuno Morais, passava o minuto 71.

A equipa do Candal não desarmou, e com Ricardinho em plano de destaque, o Candal continuou mais acutilante e com mais frescura física do que os penalvense, que tinham entretanto perdido profundidade atacante, que se acentuou mais nos minutos finais, disso foi exemplo, novamente com remates de longa distância, onde se destacou o remate de Ricardinho aos 90 minutos, para excelente intervenção de Nuno Morais, que teve de se aplicar para parar o remate forte e intencional do homem mais desequilibrou na formação do Candal, durante a segunda metade do desafio.

Pouco depois termina o encontro para gáudio dos penalvenses, que nos últimos minutos caíram muito de produção.

Igualdade a uma bola que se pode aceitar bem.

Arbitragem com um trabalho de baixo nível e pouca qualidade, prejudicando mais a equipa da casa.

Próximo encontro para os penalvenses, está reservado para o próximo dia 25 de Outubro de 2009, para assim realizar a 5ª jornada, deslocando-se ao terreno da equipa do Avanca, equipa pertencente ao concelho de Estarreja.


Resultados da 4ª Jornada 3ª C 2009-10 Fase Regular:

Cesarense 1 - Cinfães 1
Sanjoanense 2 - Fiães 4
Coimbrões 3 - Avanca 0
Penalva do Castelo 1 - Candal 1
São João de Vêr 1 - Oliveira do Douro 0
Mêda 0 - Milheiroense 0

Classificação após a 4ª Jornada 3ª C 2009-10 Fase Regular: