Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 25 de outubro de 2009

3ª C 2009-10: AA Avanca 1 - SC Penalva do Castelo 1




Penalva do Castelo pontua em casa do vice-líder!!



25 de Outubro de 2009
Parque Desportivo da AA Avanca (Avanca - Estarreja)
Assistência de 200 pessoas aproximadamente

No regresso da 3ª Divisão Nacional, depois de uma eliminatória da Taça de Portugal, no qual ambas as equipas estavam já eliminadas, defrontavam-se em Avanca, no concelho de Estarreja, as equipas que na última jornada obtiveram resultados diferentes, a equipa da casa, vinha de uma derrota em Coimbrões, enquanto que a equipaforasteira vinha de um empate com o Candal. Jogo interessante em perspectiva, dado o historial recente de ambas as equipas.

Associação Atlética de Avanca alinhou com:
Renato, Luís Pinto, Fábio Silva, Jaime, Leandro (Cerqueira - 72 minutos), Filipe, Pires, Yohan Tavares (Jonathan - 60 minutos), Hugo Santos, Miguel Ângelo (Mané - 60 minutos) e Carlos Pesquina.
Treinador: Jorge Neves

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Nuno Oliveira, Rogério Sousa, Sérgio Pote, Saraiva, Luís Vouzela (Nuno Simões - 27 minutos), Bruno Loureiro, Vítor Hugo, Paulo Listra, Hélder Rodrigues (Tó-Jó - 85 minutos), Carvalhinho (Belo - 67 minutos) e André Silva.
Treinador: Carlos Agostinho

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: José Coelho (A. F. Porto)
Auxiliares: Paulo Neves e Ricardo Nogueira.

Golos: Hélder Rodrigues (1 minuto) 0-1 e Hugo Santos (90+3 minutos) 1-1.

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Paulo Listra (31 minutos), Vítor Hugo (51 minutos), Luís Pinto (86 minutos), Saraiva (89 minutos) e Nuno Oliveira (90+1 minutos).
Cartões Vermelhos - Nada a registar.

A equipa da beira alta, o Penalva do Castelo foi a melhor a entrar na partida, com a obtenção do golo ainda no primeiro minuto da partida, Hélder Rodrigues aproveitou da melhor maneira uma cruzamento, com um cabeceamento ao poste mais distante do guarda-redes da equipa visitada.
melhor entrada no jogo não poderia ter a equipa penalvense, que teve a consequente resposta da equipa da casa, que não acusou o golo, e teve a maioria das iniciativas de jogo durante a primeira parte, só que sem criar oportunidades de golo, tal foi a falta de inspiração dos homens comandados por Jorge Neves e por outro lado a concentração da defensiva da equipa comandada por Carlos Agostinho.
Na 2ª parte, a equipa da casa entrou "carregada de baterias" no âmbito de dar a volta aos acontecimentos, mas teve sempre a boa oposição da defensivapenalvense, e foi a equipa penalvense a criar mais perto esteve do 2º golo, ambos devido a disclicências do guarda-redes da casa, Renato que complicou em duas jogadas.
Já no período de compensação, quando a equipa penalvense tentava com "unhas e dentes" guardar a vantagem no marcador, surge o golo da equipa do Avanca, diga-se, repondo algum justiça ao marcador, depois de vários ressaltos na grande área defensiva penalvense, Hugo Santos remata para o fundo da baliza de Nuno Oliveira.
O Avanca mesmo depois de conseguir a igualdade ainda carregou mais no "acelerador", mas assim terminava pouco depois o encontro, com uma igualdade que se aceitou ou se encaixou bem na partida. Uma igualdade que beneficia mais a equipaforasteira, que assim mantém a invencibilidade fora de portas no campeonato.

O trabalho da equipa de arbitragem poderia ter sido melhor, mas fica uma nota de assim assim, deixando algumas dúvidas em alguns lances maisdiscutíveis.

Próximo encontro para os penalvenses, está reservado para o próximo dia 01 de Novembro de 2009, para assim realizar a 6ª jornada, recebendo a equipa do Fiães, equipa pertencente ao concelho de Santa Maria da Feira.


Adaptado de Diário de Viseu (26 de Outubro de 2009)

[CinZa]

Resultados da 5ª Jornada 3ª C 2009-10 Fase Regular:

Cesarense 2 - Sanjoanense 1
Fiães 0 - Coimbrões 0
Avanca 1 - Penalva do Castelo 1
Candal 1 - São João de Vêr 0
Oliveira do Douro 3 - Mêda 1
Cinfães 3 - Milheiroense 1

Classificação após a 5ª Jornada 3ª C 2009-10 Fase Regular: