Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 23 de agosto de 2015

Sport Clube iniciou as comemorações do 70º Aniversário com um jogo de futebol simbólico


Teve lugar neste passado Sábado (22 Agosto 2015), o inicio das comemorações do 70º Aniversário do Sport Clube Penalva do Castelo com um jogo de futebol simbólico que também serviu para preparação da equipa sénior atual que já no próximo dia 6 de Setembro inicia a competição oficial da nova temporada 2015|16.

Foi no Parque Desportivo de Santa Ana e pelas 17h00 que começou a partida entre a equipa sénior atual e a equipa de veteranos (habitualmente ex-jogadores que também anualmente disputam partidas, embora estas amigáveis).

Como foi e é natural observar ou prever, a equipa sénior actual demonstrou mais ritmo de jogo e acabou por vencer a partida simbólica tendo contudo os veteranos dado luta (a possível) conseguindo suster o nulo até para lá da meia de jogo quando Egipto conseguiu desfazer o empate inicial com um remate colocada e de belo efeito, também fruto da inspiração do guarda-redes que atuou pelos veteranos (Renato Claro - um atleta que tem feito parte das equipas de formação (camadas jovens) penalvenses, que acabou por ter que substituir a ausência dos dois guardiões que habitualmente defendem pelos veteranos), que conseguiu com boas intervenções evitar mais cedo o golo dos seniores penalvenses.

Na etapa complementar, acabaram por surgir os restantes tentos registados no encontro (4x0) onde o resultado foi e vai para segundo plano, interessando o jogo do ponto de vista desportivo mais e sobretudo para a equipa sénior atual começar a ganhar ritmo e entrosamento de jogo para estar na melhor forma possível no primeiro encontro oficial da temporada como também no plano simbólico assinalar a partida integrante das comemorações de mais um e especial neste caso, aniversário (70 anos - número redondo).
Também os veteranos têm em vista brevemente começar a preparar mais uma temporada desportiva, embora de forma não oficial, tendo este encontro igualmente servido de reentre da nova temporada.

Estão de parabéns as duas equipas como o clube que ostenta nas camisolas de ambas as formações, o Sport Clube Penalva do Castelo!

Jogaram pelas equipas:

Sport Clube Penalva do Castelo - Seniores:
Pedro Martins, Nelson Cardoso, Rafa Almeida, João Marcelo, Hugo Rebelo, Dani Pina, Gui, Egipto, Fábio Machado, Naka, Nuno Correia, Kokora, Rúben Alfaiate, Rafa, Flávio Cardoso, Luís Filipe Almeida, Mauro Almeida, Dani Henriques, Diogo Pais.

Sport Clube Penalva do Castelo - Veteranos:
Renato Claro, Quim Domingos, Figueiredo, Joe, Tó-Zé Ferreira, Marco Pereira, Luís Filipe Pinto, Tó-Zé Machado, João Cabo, Luís Claro, Rogério Almeida, Barreiros, Sérgio Macário, António Macário, Sérgio Rocha, Rui Musgueira e José Laires.


As comemorações prosseguem e terminam agora na próxima Sexta (28 Agosto 2015), no dia preciso do aniversário, com a realização de um jantar comemorativo.

Ficam algumas fotografias registadas durante o encontro: