Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

sábado, 29 de agosto de 2015

Sport Clube comemorou o 70º Aniversário com um Jantar simbólico


Decorreu nesta passada Sexta, o jantar comemorativo do 70º Aniversário do Sport Clube Penalva do Castelo.
Precisamente no dia (28 Agosto 2015) em que passou 70 Anos da data de fundação desta instituição ou colectividade, que é atualmente a mais antiga do concelho em atividade permanente e um dos principais orgulhos.

São muitas memórias que o colectivo quer perpetuar e continuar a dar aos seus simpatizantes, sócios e demais interessados.

Foi com a intenção de celebrar e comemorar mais um aniversário, sempre simbólico, que se juntaram nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Penalva do Castelo cerca de uma centena que pessoas, entre atletas seniores, atletas veteranos, a direção atual, sócios, representantes de outras instituições concelhias (como a Câmara Municipal, as Juntas de Freguesia e outras colectividades desportivas) e demais interessados e simpatizantes. Relembrando que as ações comemorativas do respectivo aniversário já tinham sido iniciadas no passado dia 22 de Agosto com uma partida simbólica de futebol entre a equipa sénior atual e a equipa dos veteranos (ex-jogadores)








Depois de um repasto bem servido por uma unidade de restauração concelhia (Restaurante O Templo), houve espaço para discursos e partilha de memórias, tendo usado da palavra o sr. José Laires (Vice-Presidente da Câmara Municipal de Penalva do Castelo), o sr. José Alberto Ferreira (presidente da Associação de Futebol de Viseu), o sr. Leonidio Monteiro (presidente da Assembleia do Sport Clube Penalva do Castelo) , o sr. Rogério Sousa (treinador da equipa sénior do SCPC) e o sr. Carlos Matos (presidente da direção do Sport Clube Penalva do Castelo).









Seguindo-se ainda uma entrega simbólica de lembranças aos sócios ou associados mais antigos e entidades presentes, como em particular os senhores Nestório Pinto, Pedro Teixeira, Gerónimo Fernandes, Francisco Batalau, Adelino Barros, Anselmo Barros e ao senhor Guilherme Barros.














O Sport Clube Penalva do Castelo agradeceu ao presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Penalva do Castelo, o sr. António Albuquerque, a cedência do espaço para a realização do evento, à Câmara Municipal de Penalva do Castelo, pela colaboração que tem feito aos longo dos tempos como também aos presidentes de Junta de Freguesia do concelho e claro, a todos os sócios e simpatizantes que de uma forma ou outra tem acompanhado e colaborado com o clube.

No discurso do atual presidente da direção do Sport Clube Penalva do Castelo, não foi esquecido o passado e todos aqueles que contribuíram para que o clube chega-se até esta data e em particular também aqueles que já partiram (em especial a dois ex-presidentes que faleceram durante a última temporada).

Uma Instituição séria e respeitável, não pode deixar de enaltecer todos aqueles que construíram a sua história, e todos sabemos, que face à realidade atual, o trabalho de cada direção é sempre enorme, e apenas pode ter sucesso, se for feito com muito amor e empenho pelo Clube.

Certamente é desejo do clube continuar a preservar o Civismo, Honradez e Competência e a promover e fomentar o desporto e a formação nos mais jovens ajudando também na sua integração na sociedade, como princípios fundamentais para honrar os nossos antepassados, e continuar a construir com dignidade, a história do Sport Clube Penalva do Castelo.

Seguiu-se a ação simbólica de cantar os Parabéns e apagar mais umas velas de Aniversário!





Foi também durante o evento lançado um novo cachecol do clube alusivo aos 70 Anos de existência. O mesmo pode ser adquirido junto da direção da colectividade.



O Sport Clube Penalva do Castelo de uma maneira geral agradeceu a presença de todos e o esforço de todos aqueles que tem colaborado com a colectividade (incluindo certamente os membros diretivos, que sem eles não é possível continuar com a sua atividade).



Parabéns!
Viva o Sport Clube Penalva do Castelo!
70 Anos a promover o desporto!
Desde 1945 a acompanhar o Futebol!