Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 30 de agosto de 2015

Seniores penalvenses prosseguem a pré-temporada com mais um encontro disputado e mais um triunfo uma semana antes do inicio oficial


O colectivo sénior prossegue os trabalhos de pré-temporada, com mais um encontro de preparação disputado, tendo em vista a participação na 1ª Eliminatória da Taça de Portugal, que terá lugar já no próximo Domingo (6 Setembro 2015).

Ao contrário do que estava previsto e pedimos desculpa por ter divulgado erradamente, o adversário deste domingo quente e abafado em Penalva do Castelo, não foi o Celorico da Beira, mas sim a Associação Desportiva de Fornos de Algodres.

Duelo amigável entre duas equipas que se posicionam geograficamente vizinhas ou uma ao lado da outra com fronteira mas que pertencem a distritos diferentes, mas um encontro entre duas bem conhecidas face às partidas históricas que já disputaram em outros tempos nos campeonato nacionais.
Hoje a realidade é outra mas ambas as equipas tinham um objectivo comum neste encontro: prepararem-se para os jogos oficiais, e no caso dos penalvenses muito brevemente.

Estiveram em campo pelo Sport Clube Penalva do Castelo:
Ruben Alfaiate (reforço para esta temporada), Pedro Martins, Nelson Cardoso, Dani Henriques (júnior do clube), João Marcelo, Rafa Almeida, Hugo Rebelo (reforço para esta temporada), Rafa Martins (reforço para esta temporada), Lipes (reforço para esta temporada), Pastilha (reforço para esta temporada), Gui, Mauro Almeida, Nuno Rafael, Dani Pina, Fábio Machado, Egipto, Elizito (reforço para esta temporada), Naka, Flávio Cardoso e Kokora.

Foi um encontro ainda com ritmo de pré-temporada mas onde já deu para ver bons apontamentos da formação orientada por Rogério Sousa, que vai ter o seu primeiro encontro oficial desta nova temporada, já no próximo Domingo, frente ao Mortágua, a contar para a ronda inaugural da Taça de Portugal, competição rainha nacional.

O resultado nem sempre é o mais importante neste tipo de partidas, mas uma vitória vale o que vale e o Penalva do Castelo acabou por conseguir-la já perto do final da partida mas é certo que foi a equipa que esteve mais perto de a conseguir apesar da boa réplica ou competitividade que a turma fornense ofereceu. Algumas bolas na trave impediram o golo mais cedo dos penalvenses.
Foi num período de maior pressão e quando os penalvenses já tinham efetuado um bom numero de substituições que apareceu o golo de Naka a dar o triunfo nesta partida amigável que foi certamente um bom teste para o Sport Clube Penalva do Castelo.

No próximo Domingo (6 de Setembro 2015) há jogo a "sério" onde os penalvenses tem novamente vontade e ambição de vencer.
Penalva do Castelo x Mortágua
1ª Eliminatória da Taça de Portugal 2015|16
Acreditamos em vocês!

Ficam algumas fotografias registadas: