Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Seniores SCPC 2013-14 (29ª Jornada da Divisão Honra de Viseu): GD Resende 1 x SC Penalva do Castelo 2


Penalva do Castelo vence em Resende pela diferença mínima e sobe ao quarto lugar da classificação quando falta apenas disputar a última rodada! Numa partida intensa e atípica, os penalvenses souberam reagir à pressão dos locais e à desvantagem no marcador e mesmo em inferioridade numérica por duas situações, acabaram por marcar o golo no final da partida que conferiu os três pontos que garantiram a subida na tabela classificativa na penúltima jornada!!

Ficha de Jogo:

Grupo Desportivo de Resende
29 Ernesto
20 Tiago Correia
33 João Mário
3 Nuno Pereira
5 Caio
16 Diogo Seminário
6 Hugo Monteiro
30 Caê ©
10 Marante
9 Gaio
88 André Coutinho

Banco de Suplentes:
32 Marco Duarte
2 Daniel Bosingwa
8 Rogério Vieira
11 Sala
23 João Cardoso
14 Nuno Cardoso
12 Ricardo Sequeira

Treinador: José Fernando

X

Sport Clube de Penalva do Castelo
24 André Maló
3 André Silva
5 Alfredo Pinto
21 Joe ©
23 Raphael Almeida
6 Gui
8 Mauro Almeida
11 Fábio Machado
22 Egipto
17 João Ricardo
9 Naka

Substituições: João Ricardo por 1 Pedro Martins (44`), Joe por 77 Aldino (67`) e Mauro Almeida por 18 Nuno Fernandes (76`).

Suplentes não utilizados:
2 Joãozito
20 João Ricardo
7 Rogério Campos
10 Flávio Cardoso

Treinador: Rogério Sousa

11 Maio 2014
Jogo no Estádio Municipal de Fornelos, em Resende.
Árbitro: Pedro Saraiva (A. F. Viseu)
Ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-2
Marcadores: (55`), Naka (65`) e Aldino (90`).




Em contagem decrescente para o término do campeonato, o colectivo de Penalva do Castelo visitou o recinto do Resende para a penúltima jornada do campeonato e da temporada. Uma partida ainda com interesse classificativo já que os penalvenses ainda tentam melhorar o quinto lugar até ao final do campeonato enquanto o Resende, também ele instalado na parte intermédia da classificação, queria vencer na última partida da temporada na condição de visitado.

Os locais entraram melhor na partida, fruto de uma maior pressão tomando ascendente sobre os penalvenses, sobretudo até praticamente à meia de hora de jogo, tendo depois o Penalva do Castelo equilibrado as intenções e discutido o resultado com a tentativa de serem os primeiros a marcar. Até ao intervalo, mesmo com oportunidades de golo registadas no estádio municipal de Fornelos, o marcador saiu em branco. O mesmo já não se pode dizer em relação às unidades que acabaram a partida ao fim dos primeiros quarenta e cinco minutos. Já que o guardião visitante, André Maló, viu das mãos do arbitro, receber ordem de expulsão por ter defendido uma bola fora da sua grande área.

Na etapa complementar, as equipas surgiram com o mesmo intuito de lutar pelos três pontos, tendo sido o Resende o primeiro a marcar à passagem dos dez minutos na sequência de um livre directo. Adivinha-se uma tarefa ainda mais dificel para alvinegros mas passados outros dez minutos depois de os locais inaugurarem o marcador, o Penalva do Castelo chegou à igualdade por intermédio de Naka que aproveitou uma bola defendida de forma incompleta do guardião local, Ernesto, para a colocar no fundo das redes dos visitados.

Os nervos começaram de certa forma a tomar conta dos locais, dada a pressão que também vinha da assistência e o Resende também ficou reduzido a dez elementos à passagem, sensivelmente, do minuto 70.
Tivemos um jogo atípico e disputado por vezes mais com o coração do que com a cabeça e ao minuto 85 o arbitro foi chamado novamente a intervir com a amostragem de novo cartão vermelho, novamente para os penalvenses, nomeadamente para Alfredo Pinto. Só que o Penalva do Castelo mostrou novamente uma alma enorme e mesmo com nova contrariedade ao ficar com menos duas unidades em campo, conseguiu marcar o tento do triunfo em cima do minuto noventa, final do tempo regulamentar. Aldino de cabeça deu sequência a um cruzamento de Egipto fazendo assim o dois a um no marcador.

Até ao final da partida, os ânimos ainda ficaram novamente exaltados no municipal de Fornelos e o Resende viu também ser excluído mais um elemento, ficando em campo nove para nove. Só que haveria apenas por disputar o tempo de compensação e o marcador não sofreu mais alterações.

Não terminou assim a partida da forma mais desejada em termos de fair-play e forma de estar no desporto. No que se refere ao resultado final, esse foi ao encontro à pretensão dos penalvenses que terminaram com os três pontos na bagagem na dificel deslocação à região do Baixo Douro e à terra afamada pela Cereja e pelas Cavacas. Em termos classificativos, os penalvenses sobem um lugar, agora para o quarto, quando falta apenas disputar uma jornada.

[Crónica & Ficha de Jogo: Colaboradores & CinZa]





[Fotos: Arquivo CinZa © direitos reservados]

Próxima ronda, que será a última, está agendada para 17 de Maio de 2014 (Sábado), reservando ao Penalva do Castelo terminar a temporada ao receber a Associação Desportiva de Fornelos, do concelho de Cinfães.

Apoia a tua equipa...o Penalva do Castelo é mais forte com o apoio de todos!
"Estamos com os nossos atletas e equipa técnica!"
"Acreditamos na Vitória!"
"Vamos honrar quem acreditou em nós!"
SEMPRE PENALVA!!

Resultados e Classificação:


29ª Jornada - Divisão de Honra Viseu 2013/14:

Mortágua 0 x Carregal do Sal 0
Moimenta da Beira 5 x Parada 1
Ferreira de Aves 7 x Nespereira 1
Mangualde 3 x Castro Daire 0
Sernancelhe 0 x Paivense 2
Sampedrense 1 x Oliveira de Frades 0
Fornelos 1 x Sátão 4
Resende 1 x Penalva do Castelo 2

Classificação após a 29ª Jornada - Divisão Honra Viseu 2013-14:


A uma ronda do final, fica a lista dos marcadores da equipa: 
+ João Ricardo 6 golos
+ Naka 6 golos
+ Raphael Almeida 5 golos
+ Alfredo Pinto 5 golos
+ Egipto 5 golos
+ Néné 5 golos
+ Fábio Machado 5 golos
+ Mauro Almeida 4 golos
+ Rui Santos 3 golos
+ Nuno Fernandes 1 golo
+ João Marcelo 1 golo
+ Gui 1 golo
+ Aldino 1 golo