Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 4 de maio de 2014

Seniores SCPC 2013-14 (28ª Jornada da Divisão Honra de Viseu): SC Penalva do Castelo 2 x CF Carregal do Sal 2


Penalva do Castelo empata a dois com o Carregal do Sal e mantêm-se no quinto posto classificativo! Numa partida viva e emotiva, os penalvenses estiveram primeiro a vencer, o adversário conseguiu a reviravolta no marcador, mas os locais acabaram por empatar perto do final! Com este empate, o sonho do segundo lugar ficou por terra, sendo que o próximo objectivo será certamente alcançar o melhor lugar possível nas duas últimas rondas que faltam ainda se jogar!!

Ficha de Jogo:

Sport Clube de Penalva do Castelo
24 André Maló
3 André Silva
20 João Marcelo
21 Joe ©
2 Joãozito
6 Gui
18 Nuno Fernandes
11 Fábio Machado
22 Egipto
10 Flávio Cardoso
12 Néné

Substituições: Joãozito por 23 Raphael Almeida (46`), Nuno Fernandes por 17 João Ricardo (46`) e Flávio Cardoso por 9 Naka (64`).

Suplentes não utilizados:
1 Pedro Martins
5 Alfredo Pinto
7 Rogério Campos
8 Mauro Almeida

Treinador: Rogério Sousa 

X

Clube de Futebol Carregal do Sal
12 Jambé
2 Rudy
3 André Mateus
4 David Oliveira
23 Tiago Veloso
8 João Oliveira ©
10 Agostinho
16 Leo Roque
23 Carlos Almeida
21 Vítor Padeiro
18 Ibrango

Substituições: Carlos Almeida por 9 Jackson (67`) e Vítor Padeiro por 17 Fruta (81`).

Suplentes não Utilizados:
1 Fernando Batista
14 Ivo Maia
20 Rui Coimbra

Treinador: Miguel Pratas

4 Maio 2014
Jogo no Parque Desportivo de Santa Ana, em Penalva do Castelo.
Assistência: cerca de 200 pessoas
Árbitro: Marco Oliveira (A.F. Viseu)
Assistentes: Sérgio Rocha & Mário Oliveira 
Ao intervalo: 1-1
Resultado final: 2-2
Marcadores: Gui (11`), Agostinho (37`), Jackson (68`) e Fábio Machado (88`).
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Leo Roque (13`e 70`), Joãozito (29`), Tiago Veloso (41`), Gui (48`), Egipto (78`), João Oliveira (78`) e André Mateus (87`).

















Já em contagem decrescente para o término do campeonato, o colectivo de Penalva do Castelo voltava a jogar na condição de visitado, recebendo o Clube de Futebol de Carregal do Sal para uma partida ainda com interesse classificativo já que os penalvenses ainda tentam melhorar o quinto lugar até ao final do campeonato sendo também por outro lado uma partida de grande importância para os carregalenses que procuram fugir aos lugares da despromoção.

O calor fazia-se sentir no Parque Desportivo de Santa Ana o que deixava antever uma partida com dificuldades acrescidas para os atletas. Apesar de esta condicionante diga-se que foi uma partida viva e dinâmica durante os noventa minutos.

Os alvinegros entraram praticamente a vencer, depois de ao minuto 11, Gui ter colocado em vantagem o Penalva do Castelo na conversão exímia de um livre directo ainda de muito longe, surpreendendo desta forma o guardião contrário ao mesmo tempo revelando apetência para este tipo de remates ao camisola 6 dos penalvenses.
Os carregalenses não acusaram o golo e reagiram bem, impondo vivacidade à partida e disputa pela vitória, tendo pressionado o último reduto local por diversas vezes, nomeadamente através de Ibrango, um interessante e irrequieto jogador africano que ganhou alguns duelos aos defensores penalvenses. A exemplo algumas situações de mais perigo para a baliza defendida por Maló, nomeadamente ao minuto 24, 31 e 33. Esta maior acutilância dos visitantes depois do golo penalvense  valeram o golo do empate ao minuto 37. Agostinho, meio perdido na grande área, aproveitou um ressalto para rematar colocado, na sequência da marcação de um livre cruzado para o interior da grande área dos locais.

Ao Penalva do Castelo era esperado o intervalo para redefinir ideias e tácticas diferentes para voltar para a frente do marcador, sendo que o técnico penalvense Rogério Sousa, fez no reinicio, de uma assentada, duas substituições.

Ao minuto 2 do segundo tempo, os penalvenses estiveram perto de desfeitear novamente o empate depois de um remate ao travessão de Egipto na sequência de um trabalho individual do mesmo no qual o guardião Jambé ainda defendeu. Os alvinegros entravam assim mais acutilantes na etapa complementar e com outro dinâmica para voltar a ganhar vantagem sendo exemplo mais duas situações perigosas criadas por Egipto primeiro, ao minuto 58 e depois por Fábio Machado ao minuto 65.

O Carregal do Sal também mexeu na equipa e Jackson, acabado de entrar deu um seguimento certeiro a um cruzamento para o interior da grande área na sequência de um falta inexistente, depois de se antecipar aos centrais penalvenses. Os carregalenses conseguiam assim dar à volta ao marcador e colocarem-se em posição privilegiada para vencer mas faltavam ainda se jogar mais de vinte minutos e nesses mesmos, os visitantes jogaram com menos um unidade depois de Leo Roque ter visto a segunda cartolina amarela e a consequente ordem de expulsão. A partida foi assim viva até ao final e com alguns nervos à flor da pele já que os pontos eram importantes para ambos os conjuntos o que deu sequência a que se joga-se mais com o coração do que com a cabeça.

Fruto de um maior recuo dos carregalenses, os penalvenses acabaram por jogar os últimos minutos mais pressionantes e mais próximos da baliza contrária. Uma pressão que viria a dar o empate já perto do final do tempo regulamentar. Antes houve tempo ainda para duas queixas sobre o trabalho da equipa de arbitragem. Primeiro os penalvenses a reclamarem uma grande penalidade por uma pertença mão na bola de um atleta carregalense e depois a formação orientada por Miguel Pratas a reclamar um fora de jogo tirado a um atleta atacante da equipa que veste de azul e branco.

Os penalvenses mesmo sem conseguir jogar a sua melhor face da temporada acabaram por empatar a duas bolas ao minuto 88. Fábio Machado na cobrança de um livre mesmo à entrada da grande área contrária remata colocado, com o esférico ainda a bater num atleta carregalense, acabando por entrar na baliza defendida por Jambé e repor assim o empate no marcador.

A emotividade esteve assim presente até ao apito final já que ainda se jogaram mais cinco minutos de compensação com os locais mais pressionantes e os visitantes mais expectantes. O marcador não viria a sofrer mais alterações e assim o marcador ditou uma divisão de pontos. Um justo ponto para cada equipa que assim foi mais importante para os carregalenses, que mantêm a esperança intacta de se manter na Divisão de Honra enquanto os penalvenses perderam as hipóteses matemáticas de ainda poder sonhar com o segundo lugar sendo que agora irão certamente lutar pelo melhor lugar possível entre o terceiro e o quinto nas duas restantes jornadas que faltam para terminar o campeonato e a temporada.

[Crónica & Ficha de Jogo: CinZa]












[Fotos: CinZa © direitos reservados]

Próxima ronda, a vigésima nona e penúltima, está agendada para 11 de Maio de 2014, reservando ao Penalva do Castelo deslocar-se até à região duriense, para defrontar o Grupo Desportivo de Resende.

Apoia a tua equipa...o Penalva do Castelo é mais forte com o apoio de todos!
"Estamos com os nossos atletas e equipa técnica!"
"Acreditamos na Vitória!"
"Vamos honrar quem acreditou em nós!"
SEMPRE PENALVA!!

Resultados e Classificação:


28ª Jornada - Divisão de Honra Viseu 2013/14:

Castro Daire 4 x Sernancelhe 0
Mortágua 2 x Moimenta da Beira 1
Parada 2 x Ferreira de Aves 3
Nespereira 1 x Mangualde 2
Paivense 5 x Sampedrense 0
Oliveira de Frades 3 x Fornelos 0
Sátão 2 x Resende 2
Penalva do Castelo 2 x Carregal do Sal 2

Classificação após a 28ª Jornada - Divisão Honra Viseu 2013-14:


A duas rondas do final, fica a lista dos marcadores da equipa: 
+ João Ricardo 6 golos
+ Raphael Almeida 5 golos
+ Naka 5 golos
+ Alfredo Pinto 5 golos
+ Egipto 5 golos
+ Néné 5 golos
+ Fábio Machado 5 golos
+ Mauro Almeida 4 golos
+ Rui Santos 3 golos
+ Nuno Fernandes 1 golo
+ João Marcelo 1 golo
+ Gui 1 golo