Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 1 de julho de 2014

A Próxima Temporada desportiva de 2014-15 está a ser preparada


Com a temporada desportiva de 2013-14 e as actividades complementares praticamente terminadas, é tempo de defeso e de preparação da próxima temporada no Sport Clube Penalva do Castelo, nos diversos escalões. Tendo em vista a próxima temporada desportiva 2014-15, os penalvenses têm já praticamente definido os escalões em que vão participar e assim competir:

SENIORES:

A formação sénior é a primeira a entrar em competição, muito provavelmente em meados de Setembro, tendo assim a necessidade de preparar mais cedo a sua constituição.
Assim, é já conhecido que a mesma Equipa Técnica ira transitar para a próxima temporada (2014-15), sendo que esta irá cumprir assim a terceira temporada consecutiva ao serviço dos penalvenses, que será constituída por:
Rogério Sousa (Técnico principal)
Bruno Martins (Técnico adjunto)
António Rodrigues (Treinador auxiliar e de guarda-redes)

Quanto aos elementos do plantel, conhece-se já que uma grande maioria aceitou renovar e continuar assim a vestir a camisola alvi-negra, casos de:
André Maló (guarda-redes)
André Silva (defesa)
Joe (defesa)
João Marcelo (defesa)
Alfredo Pinto (defesa)
Raphael Almeida (defesa)
Jorge Cunha (defesa)
Gui (médio)
Mauro Almeida (médio)
Egipto (médio)
Fábio Machado (médio)
Flávio Cardoso (avançado)
João Ricardo (avançado)
Naka (avançado)
Aldino (avançado)

São promovidos alguns juniores do clube, que de resto já tinham feito parte do plantel na temporada anterior, casos de:
Pedro Martins (guarda-redes)
Rogério Campos (defesa)
Ricardo Lemos (defesa)
Nuno Rafael (médio-avançado)

Foram já acertadas as contratações de:
Nelson Cardoso (defesa) (ex-Sampedrense)
Kokora (avançado) (ex-Nespereira)

Assim há a registar algumas saídas de jogadores que terminaram a temporada, que são elas:
Joãozito (defesa); Nuno Fernandes (médio); Rafael Serrano (médio-avançado) e Néné (avançado).

Naturalmente o plantel ainda não se encontra fechado, podendo até ao inicio da competição certamente sofrer mais alterações, mediante das necessidades que possam vir a surgir.

Prevê-se que a pré-temporada possa começar em meados de Agosto consoante o calendário que venha a ser proposto pela Associação de Futebol de Viseu para a temporada de 2014-15.

A série competitiva - Divisão de Honra, será a partida constituída pelas seguintes 16 equipas:
A.D. Sátão, A.D. Castro Daire, S.C. Paivense, G. D. Resende, G. D. Oliveira de Frades, C. R. Ferreira de Aves, G. D. Mangualde, U. D. Sampedrense, C. D. Sernancelhe, C. F. Carregal do Sal mais os promovidos: A. D. Tarouquense, S. Viseu e Benfica, S. L. Nelas; ACDR Lamelas e SC Lamego.

FORMAÇÃO:

FUTEBOL 11:
JUNIORES (SUB-19); JUVENIS (SUB-17); INICIADOS (SUB-15):
Prevê-se a continuidade da formação Júnior (etariamente a mais velha da formação) (Sub-19), Juvenil (Sub-17) e Iniciados (Sub-15) a competirem no campeonato distrital, só ainda não sabendo, naturalmente, as respectivas séries competitivas - pormenor dependente da lista de clubes inscritos, nem a data de inicio da competição. O inicio dos treinos de preparação está dependente desta mesma calendarização, mas à semelhança de anos anteriores, possibilidade mais forte será para inícios-meados do mês de Setembro.

FUTEBOL 7:
(SUB-13); (SUB-12); (SUB-11); (SUB-10):
Prevê-se a continuidade de pelo menos três escalões a competirem no campeonato distrital no que respeita a futebol de sete, só ainda não se sabendo ao certo os escalões, já que o período de inscrição é durante o mês de Julho e está dependente do número de atletas disponíveis. Ainda não sabendo também, naturalmente, as respectivas séries competitivas - pormenor dependente da lista de clubes inscritos, nem a data de inicio da competição. O inicio dos treinos de preparação está dependente desta mesma calendarização, mas a possibilidade mais forte será para inícios-meados do mês de Setembro.


Mensagem:

O Blog Sport Clube Penalva do Castelo vai entrar também em "tempo de defeso" por tempo indeterminado, ficando no entanto calendarizada a agenda cultural do concelho de Penalva do Castelo para os tempos mais próximos. Aproveitando a terminar, para desejar uma Feliz Continuação a todos os leitores e demais interessados...O nosso lema é somente informar, partilhar e dar a conhecer o dia a dia deste clube como a restante actividade desportiva futebolística e a agenda cultural do concelho de Penalva do Castelo...Penalva Sempre!