Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ex-jogador da formação penalvense é reforço do Valência F.C. de Espanha


Cristiano Figueiredo, guarda-redes que soma 20 anos de idade, que até ao final da época passada pertenceu aos quadros do Sporting Clube de Braga e que também anteriormente pertencente aos quadros de formação do Sport Clube Penalva do Castelo nas temporadas 2006-07 e 2007-08, foi contratado pelo Valência Clube de Futebol.

«Fiz exames médicos esta manhã e vou assinar contrato durante a tarde. Estou extremamente feliz, como é óbvio. É um desafio extremamente interessante para a minha carreira», reconheceu Cristiano, em conversa com o Maisfutebol.

Nascido em Munique (Alemanha), Cristiano Pereira cresceu em Portugal e chegou ao Sporting de Braga em 2008, depois de representar o Penalva do Castelo. Chamado pontualmente à equipa principal, o guarda-redes acabou por representar o «satélite» Vizela na temporada transacta.

No final de Maio, de acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, o Sp. Braga apresentou uma proposta de renovação a Cristiano, com um vínculo de longa duração. Contudo, à última hora, o acordo caiu por terra.

O Sp. Braga irá receber, de qualquer forma, os montantes devidos pela formação do atleta, internacional pelas camadas jovens de Portugal: «Chegou a haver acordo para renovar com o Braga, mas entretanto voltou-se atrás. Só tenho de agradecer ao Braga e aos seus adeptos pelo carinho e pela aposta, mas o futebol é assim.»

«Vim para uma equipa grande de Espanha, depois de ter recebido algumas propostas ao longo das últimas semanas. Penso que é natural, uma vez que era um atleta livre, com currículo nas selecções. O Valência é um bom destino», admite Cristiano.

O português será terceiro guarda-redes do plantel principal, com o qual trabalhará durante a semana. Quando não for chamado por Unai Emery para os compromissos do Valência, irá defender a baliza da equipa B. «Foi essa a ideia que me passaram, o treinador estará atento ao meu trabalho e resta-me dar o máximo para ter as minhas oportunidades na equipa principal», concluiu Cristiano.

Segunda noticia o jornal espanhol AS, um dos principais diários desportivos do país vizinho, o Valência não vai gastar qualquer valor na contratação do guarda-redes, que deverá rubricar o contrato esta segunda-feira (25 Julho 2011)

Notícia na integra:
http://www.as.com/futbol/articulo/valencia-ficha-portero-portugues-cristiano/20110724dasdasftb_34/Tes

Vídeo de Apresentação:
http://www.youtube.com/watch?v=mFXa2j2cXJM&feature=player_embedded


Para ele, o Blog Sport Clube Penalva do Castelo, os maiores desejos de Felicidades Desportivas no seu novo desafio da sua carreira futebolística.