Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 20 de setembro de 2009

3ª C 2009-10: SC Penalva do Castelo 2 - GD Milheiroense 3

Penalva do Castelo sofre derrota caseira frente à equipa do Milheiroense, que estava ao seu alcance!! Novamente um jogo pouco inspirado e ansiedade a mais, levaram a perder 3 pontos em casa!!


20 de Setembro de 2009
Parque Desportivo de Stª Ana (Penalva do Castelo)

Cerca de 200 pessoas de Assistência


Em jogo a contar para a 2ª jornada da 3ª Divisão serie C, temporada 2009-10, a equipa do Penalva do Castelo, depois de se ter estreado com um empate na 1ª jornada, recebia a equipa do Milheiroense, que se estreou na 1ª jornada com uma derrota.
Era um confronto já de velhos conhecidos, da última temporada em que a equipa penalvense, esteve na 3ª Divisão Nacional (2003).
Foi uma tarde agradável para a pratica desportiva e com uma piso em boas condições para contribuir para um excelente desafio.

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Nuno Morais, André Barra, Rogério Sousa, Saraiva, Vitor Hugo (Nuno Simões - 62 minutos); Luís Vouzela, Bruno Loureiro (Sérgio Pote - 78 minutos) e Tó-Jó (c); Paulo Listra, Carvalhinho (Dany Santos - 81 minutos) e Hélder Rodrigues.
Treinador: Carlos Agostinho

Grupo Desportivo de Milheiroense alinhou com:
Armando, Miguel Ângelo, Rui silva, Rui Jorge, Ivo, Capela (Castro - 67 minutos), Rui Pinho (c), Carlos Daniel (Amilcar - 74 minutos), Quim Pedro (Tiago - 81 minutos), Zé Paulo e Machadinho
Treinador: Carlos Santos



Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Nuno Bento (A. F. Vila Real)
Auxiliares: Luís Fraga e Fernando Nunes.

Golos: Paulo Listra (16 minutos) 1-0, Zé Paulo (25 minutos) 1-1, Carvalhinho (34 minutos) 2-1, Quim Pedro (60 minutos) 2-2 e Carlos Daniel (71 minutos) 2-3.

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Armando (21 minutos), Vitor Hugo (45 minutos), Capela (63 minutos), Rui Jorge (90 minutos) e Tiago (90+4 minutos).
Cartões Vermelhos - Nada a registar.

Assim a equipa penalvense, que certamente lutava pelos 3 pontos neste encontro, saiu derrotada em sua própria casa, frente a uma adversário que esteve ao seu alcance, mas no futebol, o plano teórico não faz a diferença, mas sim, em grande parte, a atitude demonstrada em campo e a forma como os jogadores estão inspirados.


Assistiu-se assim a um equilíbrio de forças dentro de campo, com um encontro agradável de se seguir, com parada e resposta por ambas as equipas, sendo a prova disso mesmo, os 5 golos marcados nesta tarde no Parque Desportivo de Santa Ana.
Aos 16 minutos, a equipa penalvense adiantou-se no marcador, por intermédio de Paulo Listra, que aproveitou um cruzamento de Helder Rodrigues do flanco esquerdo do ataque penalvense, depois uma rápida incursão em contra-ataque.
Aos 25 minutos surgiu a resposta da equipa de Milheirós de Poiares, quando Zé Paulo, na conversão de um livre directo apontado à baliza penalvense, executou bem em remate colocado, para o fundo da baliza de Nuno Morais.
Aos 34 minutos, novamente a equipa penalvense colocou-se em vantagem no marcador, quando numa boa jogada de entendimento pelo flanco direito do seu ataque, Tó-Jó cruza para o interior da grande área, Paulo Listra amortece para trás, onde aparece Carvalhinho, com um remate forte e colocado, parando só no fundo da baliza de Armando.
Aos 39 minutos é de assinalar, que a equipa penalvense iria desperdiçar uma grande ocasião para ampliar a vantagem no marcador, quando Hélder Rodrigues se esgueira pelo flanco esquerdo do seu ataque, fazendo uma diagonal para o meio e já com Armando pelo frente, faz um chapéu que saiu ao lado da baliza, quando estava em boa posição para marcar.
Como às vezes pequenos pormenores podem fazer a diferença num encontro, talvez neste último lance poderia ter sido a chave para a equipa penalvense embalar para a vitoria final, isto antes de irmos para tempo de intervalo.


A segunda parte tinha inicio, com vantagem dos penalvenses a verificar-se, que melhor souberam aproveitar as suas oportunidades na 1ª parte e demonstrando um pouco mais de maturidade que o adversário, só que o pior da exibição penalvense neste encontro estava para vir na última meia hora de jogo, com a equipa do Milheiroense a crescer, com mais atitude e mais determinismo, logrou empatar a partida aos 60 minutos, quando Quim Pedro, recebe do flanco direito do seu ataque, este a fazer uma excelente rotação, enquadrando-se de seguida com a baliza dos penalvenses, efectuando um remate fora do alcance de Nuno Morais.
A equipa do Milheiroense, mesmo sem mais posse de bola do que a penalvense, estava a ser mais perigosa, sobretudo em bolas paradas, que disso foi exemplo aos 66 minutos, quando Carlos Daniel com cabeceamento em boa posição, atira ligeiramente ao lado, sendo o pronuncio do golo que pouco depois surgiria, contava o cronometro 71 minutos. Carlos Daniel quis ser o protagonista de um excelente golo, daqueles que merecem destaque pela sua bela execução, depois de uma persistência sobre a defensiva do penalva, apática e nervosa, roubando o esférico e com um remate a entrada da grande área do penalva, com peso e medida, para o fundo da baliza de Nuno Morais, não dando muitas hipóteses de defesa ao mesmo.
Estava consumada a "cambalhota" no marcador.
Ate ao final da partida, assistiu-se a um jogo um pouco cinzento, já que a equipa penalvense não tinha arte nem engenho ou melhor, inspiração suficiente para ultrapassar a boa organização e atitude dos jogadores do Milheiroense, que se preocupam mais em resguardar o resultado.
A equipa penalvense não mais conseguiu incomodar Armando, apesar de ter tido o domínio de posse de bola.
Assim terminaria o encontro, ajuizado pela equipa de arbitragem, que viajou do distrito de Vila Real, comandada por Nuno Bento, que realizou uma exibição algo irregular, contudo sem influencia no resultado final, se bem que a falta que esteve na origem do 1º golo do Milheiroense, deixou muitas dúvidas da sua existência.

Vida dificel terá Carlos Agostinho, que vê deixar fugir 3 pontos em sua própria casa, num jogo em que poderia estar ao seu alcance. Ganha quem marca, e foi assim que sucedeu nesta partida, aceitando-se o triunfo do Milheiroense, sobretudo pela atitude demonstrada na 2ª parte.

Próximo encontro para os penalvenses, está reservado para o próximo Sábado (26 Setembro 2009), para assim realizar a 3ª jornada, visitando a equipa do Oliveira do Douro (Gaia).


Resultados da 2ª Jornada 3ª C 2009-10 Fase Regular:

Fiães 3 - Cinfães 2
Cesarense 0 - Avanca 1
Sanjoanense 2 - Candal 1
Coimbrões 2 - Oliveira do Douro 0
Penalva do Castelo 2 - Milheiroense 3
São João de Vêr 3 - Mêda 0

Classificação após a 2ª Jornada 3ª C 2009-10 Fase Regular: