Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Sorteio Época 2009/2010 Campeonato Nacional da III Divisão

Segundo publicado no site da Federação Portuguesa de Futebol, o sorteio relativo à época 2009/2010 do Campeonato Nacional da III Divisão, onde vai estar integrada a equipa sénior penalvense, vai ter lugar no próximo dia 6 de Agosto (quinta-feira), pelas 15h00, na Sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Lisboa.

Recorde-se que a primeira jornada do Nacional da III Divisão está marcado para o dia 6 de Setembro.

No fim de semana antes do inicio do campeonato, está marcada a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal, onde também entrará a equipa sénior penalvense.

Ambos os sorteios serão aqui publicados oportunamente.

sábado, 25 de julho de 2009

Programa dos Jogos de Preparação da equipa Sénior

Tendo em vista os trabalhos de preparação da temporada futebolistica que se avizinha, a equipa sénior tem regresso marcado para dia 3 de Agosto (segunda-feira), contando com várias partidas de preparação até ao dia 30 de Agosto, dia para o qual está agendado o primeiro jogo oficial da temporada 2009/10, tratando-se da 1ª eliminatória da Taça de Portugal 2009-10.
O programa tem algumas indefinições e poderá ainda sofrer alterações, principalmente nas horas dos desafios.

Jogos de Preparação do Sport Clube Penalva do Castelo:

09 Agosto - 1ª Mão Taça Caixa Crédito Agrícola Vale do Dão 2009:
Grupo Desportivo de Mangualde - Sport Clube Penalva do Castelo (Hora 17h00)

12 Agosto: Clube Desportivo de Tondela - Sport Clube Penalva do Castelo (Hora 19h45)

16 Agosto - 2ª Mão Taça Caixa Crédito Agrícola Vale do Dão 2009:
Sport Clube Penalva do Castelo - Grupo Desportivo de Mangualde (Hora 17h00)

23 Agosto: Integrado nas Festas do Concelho de Penalva do Castelo e Apresentação da equipa aos Sócios: Sport Clube Penalva do Castelo - Clube Desportivo de Tondela (17h00)

25 Agosto - Dia de Feriado Municipal:
Sport Clube Penalva do Castelo - Académica de Coimbra Juniores (Hora 18h30)

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Série de Divisão Provisória da Próxima Temporada

O Blog Sport Clube Penalva do Castelo, dá-lhe a conheçer a série provisória, não oficializada, não contanto que eventualmente poderão surguir alterações, fruto de alguns processos e situações ainda pendentes com diversas equipas, em que a equipa sénior penalvense vai ser inserida, na 3ª Divisão Nacional.
Então segundo as contas finais de todas as séries, tanto da 2ª Divisão Nacional como da 3ª Divisão Nacional da temporada anterior, a equipa penalvense irá ser incluida na série C, como já se estava a prever, devendo fazer parte desta série as seguintes equipas:

  • Avanca (Estarreja)
  • Cesarense (Oliveira de Azémeis)
  • Cinfães
  • Coimbrões (Vila Nova de Gaia)
  • Fiães (Santa Maria da Feira)
  • Fornos de Algodres
  • Mangualde
  • Mêda
  • Milheiroense (Santa Maria da Feira)
  • Penalva do Castelo
  • Sanjoanense (São João da Madeira)
  • São João de Vêr (Santa Maria da Feira)

A série será oficializada quando a Federação Portuguesa de Futebol comunicar a homologação dos campeonatos da 2ª e 3ª Divisão Nacionais, a comunicar brevemente.

Novidades do Plantel Sénior (04 Julho 2009)

O Blog do Sport Clube Penalva do Castelo da-lhe a conhecer algumas novidades sobre a constituição do plantel sénior, em vista a próxima temporada. Assim novidades mais recentes, não se trata de nenhum jogador adquirido, mas comunicar, que muito provavelmente faltará só mais um jogador para fechar o plantel sénior, com vista o inicio da próxima temporada, em equação está um jogador de posição povivalente, que faça lateral-direito ou trinco, estando de momento alguns nomes em aberto, mas sem avanços para já.
Quanto a saídas, é confirmado, mas não totalmente oficializado, que Rodrigo Moura, que já estava de saída do clube, terá se comprometido com o A D Sátão, seguindo então, as pisadas de Élio, que também tinha ele confirmado o regresso a Associação Desportiva do Sátão.