Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 26 de abril de 2015

Seniores SCPC 2014/15 (28ª Jornada da Divisão Honra de Viseu - 26 Abril 2015): SC Penalva do Castelo 1 X CR Ferreira de Aves 0


Penalva do Castelo vence o Ferreira de Aves e ganha terreno para o líder da classificação! Um tento solitário de Kokora na primeira parte valeram mais três importantes pontos na luta pela liderança quando faltam apenas a faltar duas rondas sendo a próxima precisamente frente ao Oliveira de Frades, que ficou agora na frente separado por um ponto de distância! 
Na próxima jornada, com o espírito penalvense vamos lutar por nova vitória e pelo primeiro lugar!

Força e Boa Continuação Penalva!

S. C. Penalva do Castelo alinhou com:
1 André Maló
2 Nelson Cardoso
3 Jorge Cunha
4 Raphael Almeida
5 Alfredo Pinto
6 Gui
7 Fábio Machado
8 Gamarra (C)
9 Kokora
10 Mauro Almeida
11 Egipto

Banco de Suplentes:
12 Pedro Martins
13 João Marcelo
14 Rogério Campos
15 Nuno Rafael (Utilizado)
16 Aldino (Utilizado)
17 João Ricardo (Utilizado)
18 Naka

Treinador: Rogério Sousa

Marcadores:
- Kokora

[Ficha de Jogo]

Parque Desportivo de Santa Ana (Penalva do Castelo)
26 Abril de 2015
Cerca de 150 pessoas de assistência

Sport Clube Penalva do Castelo
Treinador: Rogério Sousa
André Maló, Nelson Cardoso, Raphael Almeida, Alfredo Pinto, Jorge Cunha, Gui, Gamarra ©, Fábio Machado, Mauro Almeida (João Ricardo - 80 minutos), Egipto (Nuno Rafael - 90+2 minutos) e Kokora (Aldino - 85 minutos).
Suplentes Não Utilizados:
Pedro Martins, João Marcelo, Rogério Campos e Naka.

X

Clube Recreativo de Ferreira de Aves
Treinador: Rui Almeida
 Micael Lourenço, João Filipe, Carlão, Admar, Rafa (Gouveia - 90+2 minutos), Beto, Zézito (Vitinho - 80 minutos), Papy, Luís Cardoso, Diogo Campos e Mikua (Márcio Ribeiro - 63 minutos).
Suplentes Não Utilizados:
Gito, Carlos Gomes e Ricardo Cunha.

Equipa de Arbitragem:
Arbitro: Luís Gomes
Assistentes: José Soares & Marco Guedes
(A.F. Viseu)

Golos:
- Kokora (19 minutos)

Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Beto (44`) e Diogo Campos (60`).

[Crónica de Jogo]

Tarde muito cinzenta e com muita chuva a cair durante a primeira parte no Parque Desportivo de Santa Ana, onde se disputou mais uma partida de grande importância na classificação neste dia logo após do 25 de Abril. Os penalvenses, naturalmente à procura da vitória e dos três pontos para continuar a perseguir o líder da classificação e assim encurtar distâncias para o mesmo de modo a que ainda seja possivel o alcançar nas duas últimas jornadas finais.

Entrada forte do Penalva no jogo, fruto de grande pressão e vontade de marcar cedo, tendo assim a primeira grande oportunidade de golo pertencido aos locais, com Egipto bem desmarcado na grande área a "obrigar" a Micael a intervenção apertada. Apesar do relvado muito dificel, os penalvenses foram fieis ao seu estilo de jogo e continuaram a dominar os primeiros minutos de jogo e eis que surge o primeiro e único tento durante o encontro. Jogava-se o minuto 19. Bola cruzada para o interior da grande área na sequência de um livre cruzado e Kokora a saltar mais alto que todos e assim antecipar-se à defesa visitante, para de cabeça inaugurar o marcador em Penalva do Castelo.

A turma orientada pelo técnico Rogério Sousa colocou-se assim, por total mérito próprio, em vantagem e em posição de vencedor. Depois de decorrida a primeira meia hora de jogo, o jogo ficou mais equilibrado mas foram os locais a ter novamente uma soberana oportunidade para marcar, depois de Egipto no coração da grande área cabecear por cima quando estava em boa posição para atirar a contar. Minutos antes o Ferreira de Aves também marcou mas o lance foi interrompido antes por fora de jogo assinalado a Mikua.

Até ao intervalo e em suma, tivemos uma partida interessante de seguir já que as equipas proporcionaram um futebol agradável para o demais espectador. Não se iria para o descanso sem que novamente os locais tivessem criado jogada de golo iminente. Na cobrança de um livre directo, Gamarra atira ligeiramente ao lado.
Assim iríamos para o intervalo com os penalvenses a saírem em vantagem, apesar de mínima, justificada essencialmente pelo domínio exercido com mérito próprio na primeira meia hora.

Na etapa complementar, a turma orientada pelo técnico Rui Almeida surgiu mais afoita e perigosa no ataque nos primeiros minutos mas a defesa penalvense esteve atenta como também o poste deu uma ajuda preciosa para evitar o empate ao minuto 59. Os penalvenses já depois do primeiro quarto de hora do segundo tempo voltaram a estar perto do golo com Admar quase a fazer auto-golo depois de um livre bem cruzado para zona perigosa da defesa do Ferreira de Aves. A bola acabou por "beijar" a trave e sair para fora.

Até ao final do encontro há ainda a registar nova grande oportunidade falhada pelo Penalva ao minuto 88 depois de Egipto conseguir se isolar perante o guardião contrário, mas o mesmo acabou por levar a melhor e assim evitar o segundo golo no marcador dos penalvenses.

Não apareceu mais golo nenhum mas também não foi preciso para o Penalva somar os três pontos e consequentemente o mais importante - a vitória, que acabou por se justificar ao longo da partida mas mesmo que não tinha sido fácil já que também foi valorizada pelo adversário.

Um novo agradecimento para a "torcida" que colaborou como o 12º jogador!

Foi mais uma etapa superada com distinção!
Ficam a faltar somente duas jornadas ou etapas!
Estamos no bom caminho!

Estamos todos juntos!
Estamos sempre convosco!
Acreditamos sempre em vocês!
Força Penalva!
























...............................................................................................................

Na próxima ronda, a vigésima nona e penúltima deste campeonato, vai reservar ao Penalva do Castelo jogar novamente na condição de visitado, recebendo o Grupo Desportivo de Oliveira de Frades.
 Desafio a realizar apenas no dia 10 Maio 2015, já que haverá paragem do mesmo no próximo fim de semana para se realizar as Meias-finais da Taça de Viseu com os penalvenses a deslocarem-se a Vila Nova de Paiva para defrontar o Sport Clube local.


Sport Clube Penalva do Castelo 
A força penalvense no desporto e no futebol com paixão e dedicação...:)

Resultados e Classificação:

28ª Jornada - Divisão de Honra Viseu 2014/15:

Penalva do Castelo 1 x Ferreira de Aves 0
Carregal do Sal 3 x Viseu e Benfica 0
Castro Daire 5 x Sernancelhe 1
Lamego 2 x Mangualde 1
Sampedrense 1 x Paivense 0
Nelas 2 x Lamelas 2
Resende 2 x Tarouquense 0
Sátão 1 x Oliveira de Frades 1

Classificação após a 28ª Jornada - Divisão Honra Viseu 2014/15: