Penalva do Castelo vence e convence frente ao Sernancelhe ao golear por oito golos frente a
um de resposta! Regresso aos triunfos em grande estilo e cheio de brio
da turma penalvense que volta a reforçar o segundo lugar como continuar a
perseguir o líder da classificação - Oliveira de Frades!
A quatro jornadas continuamos todos juntos com estes jogadores fantásticos e equipa técnica em busca do grande objectivo!
Na próxima jornada em Viseu, vamos lutar por nova vitória!
Na próxima jornada em Viseu, vamos lutar por nova vitória!
Força e Boa Continuação Penalva!
S. C. Penalva do Castelo alinhou com:
1 André Maló
2 Nelson Cardoso
3 Jorge Cunha
4 Raphael Almeida
5 Alfredo Pinto
6 Gui
7 Fábio Machado
8 Gamarra (C)
9 Aldino
10 Mauro Almeida
11 Egipto
Banco de Suplentes:
12 Pedro Martins
13 João Marcelo
14 Nuno Rafael
15 André Silva (Utilizado)
16 Flávio Cardoso
17 João Ricardo (Utilizado)
18 Naka (Utilizado)
13 João Marcelo
14 Nuno Rafael
15 André Silva (Utilizado)
16 Flávio Cardoso
17 João Ricardo (Utilizado)
18 Naka (Utilizado)
Treinador: Rogério Sousa
Marcadores:
- Egipto (3)
- João Ricardo (2)
- Fábio Machado (1)
- Raphael Almeida (1)
- Alfredo Pinto (1)
[Ficha de Jogo]
Parque Desportivo de Santa Ana (Penalva do Castelo)
12 Abril de 2015
Sport Clube Penalva do Castelo
Treinador: Rogério Sousa
André Maló, Nelson Cardoso (André Silva - 63 minutos), Jorge Cunha, Alfredo Pinto, Raphael Almeida, Gui, Gamarra (C), Egipto, Mauro Almeida (Naka - 60 minutos), Fábio Machado e Aldino (João Ricardo - 72 minutos).
Suplentes Não Utilizados:
Pedro Martins, João Marcelo, Nuno Rafael e Flávio Cardoso.
X
Clube Desportivo de Sernancelhe
Treinador: Zé Maria
Rui Pedro, Xico, Pedro Henrique, Vítor Azevedo (C) (André Sobral - 81 minutos), Célio, Fábio Guterres, Marco Rebelo (Joel Augusto - 73 minutos), David Soares, Rui Marques, Bruno Almeida e Alex Tavares.
Suplentes Não Utilizados:
Miguel Lopes.
Equipa de Arbitragem:
Arbitro: Carlos Rodrigues
Assistentes: Dinis Figueiredo e João Amaral
(A.F. Viseu - Santa Comba Dão)
Golos:
1-0 Fábio Machado (4 minutos)
2-0 Egipto (33 minutos)
3-0 Egipto (42 minutos)
4-0 Alfredo Pinto (45 minutos)
4-1 David Soares (47 minutos)
5-1 Raphael Almeida (60 minutos)
6-1 João Ricardo (85 minutos)
7-1 Egipto (88 minutos)
8-1 João Ricardo (90 minutos)
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Pedro Henrique (6`), André Sobral (43`), Fábio Guterres (65`), Naka (88`) e Célio (90+2´).
[Crónica de Jogo]
Tarde soalheira em Penalva do Castelo dava continuidade ao campeonato com a realização da 26ª jornada onde o Sport Clube recebia o Clube Desportivo de Sernancelhe. Duas equipas com classificações completamente distintas, tendo a formação da Terra da Castanha visto na ronda anterior a sentença da despromoção já confirmada depois de ainda não vencer qualquer partida nesta actual Divisão de Honra.
Era assim espectável que os penalvenses com menor ou maior dificuldade conseguissem vencer o encontro e assim retomar o caminho das vitórias para assim poder continuar na luta pelo primeiro lugar e perseguir o grande objectivo da temporada.
Foi um exibição personalizada logo desde o primeiro minuto que os penalvenses demonstraram superioridade e quererem muito somar os três pontos.
Aos 4 minutos já estava feito o primeiro golo no Parque Desportivo de Santa Ana, depois de Fábio Machado finalizar com sucesso um cruzamento da direita para a grande área.
Depois de estar feito como se diz na gíria futebolística o mais dificel, o Penalva continuou com a iniciativa do encontro e a criar lances ofensivos de perigo iminente para o último reduto do Sernancelhe. O guardião Rui Pedro começou também a destacar-se na baliza dos visitantes ao defender três lances claros de golo.
O segundo golo surgiu já depois de completada a primeira meia hora, com Egipto a finalizar e a concluir na recarga mais um lance ofensivo.
Os visitados dominavam praticamente por completo o jogo e apenas o Sernancelhe conseguiu chegar à baliza de Maló através de bola parada. Ambas de livre directo e para fora.
Ao minuto 42 Rui Pedro negou novamente o golo aos penalvenses e a Egipto mas praticamente na jogada seguinte o mesmo consegue desfeitear novamente o número 1 dos visitantes, depois de se isolar e contornar o guardião do Sernancelhe.
Ainda antes do intervalo o Penalva do Castelo conseguiu o 4-0 e sentenciar praticamente o encontro, depois de em cima do minuto 45, Alfredo Pinto cabecear com sucesso dentro da grande área uma bola cruzada na sequência de uma bola parada.
Chegávamos assim ao descanso e intervalo na partida, com o resultado a falar por si do que se passou nos primeiros quarenta e cinco minutos.
Na etapa complementar até foi o Sernancelhe que entrou melhor e ao minuto 2 do segundo tempo reduz para 1-4 com David Soares a aproveitar o espaço na grande área para rematar colocado.
Acabou no entanto por ser praticamente a única situação em que os visitantes estiveram perto de marcar já que os penalvenses retomaram o domínio da partida.
Novo golo do Penalva viria a acontecer ao minuto 60. O central Raphael Almeida subiu à grande área contrária e na sequência de um pontapé de canto finalizou com sucesso para o 5-1!
Passaram-se alguns minutos sem golos depois de várias substituições efectuadas e assistências a jogadores de campo. Os restantes golos viriam a surgir já nos últimos dez minutos.
João Ricardo, lançado no decorrer do segundo tempo ainda viria a marcar e a ser o autor de dois golos, primeiro aos 85 (6-1) na emenda de um cruzamento de Egipto e ao minuto 90 (8-1) depois de ficar isolado e não perdoar frente a Rui Pedro.
Pelo meio, ao minuto 88, Egipto marcou o seu terceiro golo na conta pessoas e o 7-1 para o Penalva numa jogada depois de não ser marcada uma grande clara para grande penalidade já que o arbitro estava longe da jogada e não viu o lance como deveria.
Depois de quatro minutos de compensação chegávamos ao final do encontro com o Penalva do Castelo a vencer e a convencer sobre o Sernancelhe com uma goleada das antigas que com se diz na gíria futebolística, por 8-1. O resultado a falar por si, tal como a disparidade entre as duas equipas e a exibição convincente dos locais.
Em suma, os penalvenses conquistaram o mais importante, a vitória e os consequentes três pontos, mas viu também reforçar novamente a confiança, isto quando faltam apenas 4 jornadas para terminar o campeonato e o Penalva do Castelo quer e vai lutar pelo primeiro lugar até ao esgotar das suas possibilidades. Está a três pontos da liderança e vai ainda receber os oliveirenses na penúltima jornada. tudo em aberto e até dependente dos penalvenses para chegar ao grande objectivo da grande temporada. Mas um jogo de cada vez, uma final para outra final. Segue-se a deslocação a Viseu para defrontar o Sport Viseu e Benfica.
Estamos todos juntos!
Estamos sempre convosco!
Acreditamos sempre em vocês!
Força Penalva!
Na próxima ronda, a vigésima sétima deste
campeonato, vai reservar ao
Penalva do Castelo deslocar-se a Viseu para defrontar o Sport Viseu e Benfica.
Desafio a realizar no próximo Domingo - dia 19 Abril 2015.
Desafio a realizar no próximo Domingo - dia 19 Abril 2015.
Sport Clube Penalva do Castelo
A força penalvense no desporto e no futebol com paixão e dedicação...:)
A força penalvense no desporto e no futebol com paixão e dedicação...:)
Resultados e Classificação:
26ª Jornada - Divisão de Honra Viseu 2014/15:
26ª Jornada - Divisão de Honra Viseu 2014/15:
Penalva do Castelo 8 x Sernancelhe 1
Resende 1 x Oliveira de Frades 2
Nelas 2 x Sátão 2
Lamego 0 x Lamelas 3
Sampedrense 3 x Tarouquense 0
Castro Daire 1 x Paivense 1
Carregal do Sal 2 x Mangualde 2
Ferreira de Aves 1 x Viseu e Benfica 1