Penalva do Castelo
conquista segundo triunfo consecutivo e aproxima-se novamente da
liderança classificativa! Uma vitória indiscutivel sobre o Viseu e
Benfica por 4-1 valeu mais três pontos e uma boa dose de confiança antes
de um ciclo de jogos com grau elevado de dificuldade! Uma partida
praticamente sempre dominada pelos visitados e que valeu essencialmente
pela primeira parte, tempo de espaço, onde os penalvenses marcaram os
seus quatro golos!
Força Penalva!
S. C. Penalva do Castelo alinhou com:
1 André Maló
2 Nelson Cardoso
3 André Silva
4 João Marcelo
5 Alfredo Pinto
6 Gamarra (C)
7 Flávio Cardoso
8 Mauro Almeida
9 Kokora
10 Fábio Machado
11 Egipto
Banco de Suplentes:
12 Pedro Martins
13 Dani Pina (Utilizado)
14 Joe
15 Nuno Rafael (Utilizado)
16 Gui (Utilizado)
17 João Ricardo
18 Naka
13 Dani Pina (Utilizado)
14 Joe
15 Nuno Rafael (Utilizado)
16 Gui (Utilizado)
17 João Ricardo
18 Naka
Treinador: Rogério Sousa
Marcadores:
- Alfredo Pinto (2)
- Gamarra
- Egipto
Crónica de Jogo:
O Sport Clube Penalva do Castelo voltou a vencer em jogos disputados na condição de visitado depois de receber o Viseu e Benfica. Quatro golos com um de resposta foi o resultado que ficará para a história destes confrontos e que retoma novamente os penalvenses na luta pela liderança classificativa. São agora três os segundos classificados da Divisão Honra a um ponto primeiro, reforçando a luta acesa pela liderança que se tem verificado nesta temporada. O Oliveira de Frades é o novo líder classificativo depois de ter vencido o Ferreira de Aves, precisamente o próximo adversário do conjunto de Penalva do Castelo.
Quanto à partida disputada neste dia 14 de Dezembro 2014, revelou um Penalva do Castelo autoritário a jogar na condição de visitado e superior ao Viseu e Benfica durante quase toda a partida. Aos quatro minutos, começou-se logo a antever o triunfo dos locais depois de Alfredo Pinto ter colocado o Penalva em vantagem. Canto cobrado da esquerda do ataque local e o camisola 5 penalvense a saltar mais alto à bola e a colocar-la no fundo das redes de Miguel Alexandre. Os viseenses tentaram uma reacção mas o que é certo é que os comandados pelo técnico Rogério Sousa continuaram mais pressionantes sobre o último reduto contrário e ao quarto de hora de jogo Kokora esteve perto do segundo golo, conseguindo desta vez, Miguel Alexandre evitar males maiores. Não foi preciso esperar muito tempo que o 2-0 acontece-se mesmo, já que passados dois minutos, Gamarra, na conversão de um livre directo, atirou novamente a contar. Praticamente, eram só os locais que conseguiam criar perigo junto da baliza contrária sendo Ceny, a unidade de maior perigo do Viseu e Benfica, insuficiente para chegar a incomodar o guardião penalvense. Depois de um período sem grandes acontecimentos junto das balizas, a partida só voltou a ter golo ao minuto 33, depois de Egipto ser oportuno na grande área ao aproveitar um ressalto para fazer o 3-0. Desenhava-se então um triunfo quase certo do Penalva do Castelo e ainda não tínhamos chegado ao intervalo. Antes do apito para o descanso ainda houve tempo para assistir-mos ao 4-0. Um golo praticamente tirado a papel químico do primeiro, com o defesa Alfredo Pinto novamente em destaque com conseguir o seu segundo tento neste encontro, acabando assim por ser um dos maiores destaques desta vitória do Penalva do Castelo ao Viseu e Benfica.
Tempo de intervalo com os locais a saírem confortavelmente em vantagem por quatro golos sem resposta depois de ter prevalecido a superioridade dos penalvenses sobre os viseenses.
Na etapa complementar era aguardado que os locais poderem pensar mais na gestão do resultado do que ampliar o seu score e acabou por ser o figurino mais adequado ao que se passou nos segundos quarenta e cinco minutos. Se bem que aos 10 minutos da 2ª parte a bola voltou a entrar na baliza do Viseu e Benfica mas o auxiliar indicou que algum jogador do Penalva estaria em posição irregular - ficou a dúvida!
Foi sem grandes acelerações que a partida se foi desenrolando sem que também o Viseu e Benfica consegui-se mudar a sua prestação ou a ordem do encontro. As oportunidades de golo junto da baliza de André Maló foram muito escassas e praticamente apenas nos últimos dez minutos, a turma orientada por Pinto, conseguiu chegar com real perigo. Simão Duarte e depois Rui Miguel ainda colocaram à prova o camisola 1 dos penalvenses para depois Miguel Rodrigues atirar mesmo a contar e marcar o tento de honra do Viseu e Benfica ao minuto 88. Na conversão de um castigo máximo, o capitão vermelho e branco não perdoou atirando colocado e para o lado contrário de André Maló.
Sobrava pouco tempo para mais acontecimentos de registo e assim chegávamos pouco depois ao apito final deste encontro que teve um vencedor indiscutivel por 4-1. Sendo que a história deste encontro resume-se praticamente ao primeiro tempo.
O Penalva do Castelo obteve um triunfo muito importante para as suas ambições e para encarar um ciclo de jogos de grau elevado de dificuldade nos próximos tempos já que vai defrontar equipas muito próximas na tabela geral e com as mesmas pretensões. Já o Viseu e Benfica vê perder algum terreno pela luta da manutenção mas ainda assim pode respirar com algum conforto um lutar de tranquilidade.
Ficha de Jogo:
André Maló, Nelson Cardoso, André Silva, João Marcelo, Alfredo
Pinto, Gamarra © (Dani Pina – 61 minutos), Gui, Mauro Almeida (Gui – 29 minutos),
Flávio Cardoso, Egipto, Fábio Machado (Nuno Rafael – 46 minutos) e Kokora.
Suplentes não
utilizados:
Pedro Martins, Joe, João Ricardo e Naka.
Treinador: Rogério
Sousa
Sport Viseu e Benfica
Miguel Alexandre, Tiago Almeida, Miguel Rodrigues ©, Trindade,
Arêdê, André Lourenço (Simão Duarte – 25 minutos), Paulo Listra (Pedro Ribeiro –
76 minutos), Joãozito, Ceny, Rui Miguel e Marco Moreira (Márcio Santos – 46 minutos).
Suplentes não
Utilizados:
Pedro Cruz, Pica e Miguel Ângelo.
Treinador: Pinto
14 Dezembro 2014
Jogo no Parque
Desportivo de Santa Ana, em Penalva do Castelo.
Assistência: cerca de 100 pessoas
Árbitro: Luís
Ribeiro (A.F. Viseu - Tondela)
Assistentes: António Cardoso & João Santos
Assistentes: António Cardoso & João Santos
Ao intervalo: 4-0
Resultado final:
4-1
Marcadores: Alfredo
Pinto (4`), Gamarra (16`), Egipto (33`), Alfredo Pinto (45`) e Miguel Rodrigues (g.p.) (88`).
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para André Lourenço (15`), Ceny (61`), Kokora (78`) e Arêdê (90+2`).
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para André Lourenço (15`), Ceny (61`), Kokora (78`) e Arêdê (90+2`).
Na próxima ronda, a décima terceira deste campeonato, vai reservar ao Penalva do Castelo deslocar-se até Ferreira de Aves, no concelho de Sátão, para defrontar o Clube Recreativo local. Desafio a realizar no próximo Domingo - 21 de Dezembro 2014.
Sport Clube Penalva do Castelo
A força penalvense no desporto e no futebol com paixão e dedicação...:)
Resultados e Classificação:
12ª Jornada - Divisão de Honra Viseu 2014/15:
12ª Jornada - Divisão de Honra Viseu 2014/15:
Ferreira de Aves 1 x Oliveira de Frades 2
Penalva do Castelo 4 x Viseu e Benfica 1
Resende 2 x Sátão 1
Nelas 0 x Tarouquense 4
Lamego 1 x Paivense 0
Sampedrense 1 x Lamelas 2
Castro Daire 1 x Mangualde 0
Carregal do Sal 8 x Sernancelhe 0
Classificação após a 12ª Jornada - Divisão Honra Viseu 2014/15: