Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

sábado, 19 de abril de 2014

Seniores SCPC 2013-14 (4ª Eliminatória da Taça de Viseu): SC Penalva do Castelo 4 x GD Resende 1


Penalva do Castelo está apurado para as Meias Finais da Taça de Viseu, depois de vencer por quatro bolas a uma o Resende! Uma exibição bem conseguida frente aos resendenses valeu avançar na competição secundária da Associação de Futebol de Viseu!!

Ficha de Jogo:

Sport Clube de Penalva do Castelo
24 André Maló
21 Joe ©
5 Alfredo Pinto
23 Raphael Almeida
2 Joãozito
6 Gui
8 Mauro Almeida
12 Néné
22 Egipto
9 Naka
17 João Ricardo

Substituições: João Ricardo por 7 Rafael Serrano (63´), Gui por 18 Nuno Fernandes (65`) e Alfredo Pinto por 10 Flávio Cardoso (65`).

Suplentes não utilizados:
1 Pedro Martins
3 André Silva
11 Rogério Campos

Treinador: Rogério Sousa

X

Grupo Desportivo de Resende
29 Ernesto
33 João Mário
3 Nesco
8 Rogério
5 Caio
20 Tiago Correia
30 Caê
10 Marante
16 Diogo Seminário
9 Gaio
88 Coutinho

Substituições: Caio por 23 João Cardoso (63`), Gaio por 6 Hugo Monteiro (64´) e Caê por 12 Ricardo Sequeira (72´).

Suplentes não Utilizados:
32 Marco Duarte
2 Orlando
7 Rui Felisberto

Treinador: José Fernando

19 Abril 2014
Jogo no Parque Desportivo de Santa Ana, em Penalva do Castelo.
Assistência: Cerca de 150 pessoas.
Árbitro: Tiago Rodrigues (A. F. Viseu)
Auxiliares: Tiago Soares & José Ferreira
Ao intervalo: 3-0
Resultado final: 4-1
Marcadores: João Ricardo (12`), Rogério (p.b.) (25`), Naka (40`), Egipto (58`) e João Cardoso (77`).












Partida entre equipas da mesma divisão e que já se tinham encontrado no Parque Desportivo de Santa Ana a contar para o campeonato, recorde-se com zero a zero no marcador como resultado final.
Novo reencontro entre penalvenses e resendenses, desta vez a contar para os quartos-de-final da competição rainha da Associação de Futebol de Viseu.

Inicio da partida morna em que o primeiro remate mais perigoso surgiu ao minuto 6, com um jogador do Resende a rematar de longe no qual Maló se opôs e defendeu com alguma dificuldade. Mas o golo inaugural, pertenceu ao Penalva do Castelo por intermédio de João Ricardo ao minuto 12, que conseguiu com êxito um remate em arco à entrada da grande área que só parou no fundo das redes da baliza defendida por Ernesto.

Os locais adiantavam-se no marcador e pressionavam mais e ao minuto 25 surge o segundo tento do encontro. Cruzamento da direita do ataque visitado e Rogério na tentativa de cortar a bola introduz na própria baliza.

Os visitantes tentaram responder à passagem da meia hora mas Marante, bem posicionado, atirou por cima da baliza de Maló. Ao minuto 39, nova tentativa dos forasteiros em reduzir a vantagem dos penalvenses. Caê remata com muito perigo na sequência de um corte incompleto de Joãozito mas valeu a atenção de André Maló.
No minuto seguinte, o Penalva do Castelo iria ampliar a sua vantagem para três golos de diferença depois de Naka se isolar e perante Ernesto concluir com um chapéu perfeito uma bola longa para as costas da defesa contrária que pediu a pedir fora de jogo.

Pouco depois era hora de chegar o intervalo no Parque Desportivo de Santa Ana, com o marcador a assinalar um vantagem preciosa dos alvi-negros perante a turma da "terra das cavacas".

No segundo tempo, os penalvenses surgiram novamente mais inspirados e depois de um período mais monótono marcaram novamente, o que iria ser o 4-0. Minuto 58 - Egipto aparece no sitio certo para finalizar uma jogada rápida de contra-ataque onde João Ricardo foi à linha de fundo cruzar para o interior da grande área.

O Penalva do Castelo dava mais iniciativa aos visitantes, controlando a vantagem preciosa de forma mais resguardada espreitando preferencialmente o contra-ataque. Uma formula que se revelou acertada já que havia mais espaço na defesa do Resende para os jogadores mais avançados dos locais jogarem.

Ao minuto 76, foi Ernesto que salvou o quinto golo dos penalvenses depois de um passe-remate mais traiçoeiro de um defensor do Penalva, já que com o terreno de jogo molhado o esférico ganhou outra velocidade.
No minuto seguinte, o Resende reduziu para 4-1. João Cardoso foi mais lesto que a defensiva local e rematou para o fundo das redes de Maló.
A partida não haveria de terminar sem antes os penalvenses desperdiçarem um excelente ocasião de golo, depois de Flávio Cardoso ficar isolado e rematar ligeiramente ao lado da baliza contrária na sequência de um corte incompleto de um defensor visitante.
Depois de mais três minutos de compensação, o vencedor da partida e da eliminatória estava encontrado. Penalva do Castelo 4 x Resende 1. Os penalvenses avançam assim de forma meritória para as meias-finais da prova paralela ao campeonato da Associação de Futebol de Viseu.

Parabéns à equipa e ao colectivo que conseguiu ultrapassar mais uma eliminatória da competição.















[Crónica & Ficha de Jogo & Fotos: Cinza]

SEMPRE PENALVA!!

Apoia a tua equipa...o Sport Clube Penalva do Castelo é mais forte com o apoio de todos! Nas vitórias como também nas derrotas...Nós continuamos a acreditar no futuro! Força equipa!!

Todos os resultados da 4ª Eliminatória:

Oliveira de Frades 0 x Tarouquense 0 (9-8 após grandes penalidades)
Sampedrense 1 x Moimenta da Beira 3
Penalva do Castelo 4 x Resende 1
Carregal do Sal 1 x Paivense 2

Passam agora a ser 4, as equipas em competição. Os desafios das Meias-Finais têm data agendada para 25 de Abril de 2014. O sorteio terá lugar na próxima segunda-feira (21 Abril).

Equipas ainda em competição para a 4ª Eliminatória Taça Sócios de Mérito de Viseu 2013|14:

+ Penalva do Castelo (Divisão de Honra)
+ Paivense (Divisão de Honra)
+ Moimenta da Beira (Divisão de Honra)
+ Oliveira de Frades (Divisão de Honra)