Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Seniores SCPC 2013-14 (26ª Jornada da Divisão Honra de Viseu): GD Oliveira de Frades 2 x SC Penalva do Castelo 1


Penalva do Castelo perde pela diferença mínima em Oliveira de Frades e interrompe série de quatro jogos consecutivos a vencer e atrasa-se pela luta do segundo lugar da classificação geral! Numa partida bem disputada pelas duas equipas, os oliveirenses foram mais eficazes e levaram os três pontos que deixam os penalvenses já com poucas hipóteses de ainda sonhar com a vice liderança!!

Ficha de Jogo:

Grupo Desportivo de Oliveira de Frades
1 André Martins
18 Cabido
4 Nelson Ribeiro
19 Marcos
2 Bruno Alves
20 Manuel Morgado
8 Meireles ©
17 Pedro´s
10 Jusko
22 Mauro Pinto
11 Pedro Ribeiro

Bando de Suplentes:
12 Renato Santos
3 Tiago Dias
6 Laranjeira
13 Luís Sousa
15 Pinhão
21 José Ferraz
9 Pedro Ferreira

Treinador: Carlos Pinto

X

Sport Clube de Penalva do Castelo
24 André Maló
3 André Silva
20 João Marcelo
23 Raphael Almeida
18 Nuno Fernandes
6 Gui
8 Mauro Almeida
11 Fábio Machado
17 João Ricardo
9 Naka
22 Egipto ©

Substituições: Gui por 12 Néné (46`), Nuno Fernandes por 2 Joãozito (56`) e João Ricardo por 10 Flávio Cardoso (61`).

Suplentes não utilizados:
1 Bruno Gonçalves
21 Joe
5 Alfredo Pinto
7 Rafael Serrano

Treinador: Rogério Sousa 

13 Abril 2014
Jogo no Parque Desportivo de Oliveira de Frades.
Assistência: cerca de 150 pessoas
Árbitro: António Silva (A.F. Viseu) 
Ao intervalo: 2-0
Resultado final: 2-1
Marcadores: Marcos (17`), Marcos (24`) e Néné (65´).



Na vigésima quarta ronda do campeonato, o colectivo de Penalva do Castelo viajou até Oliveira de Frades, para defrontar o Grupo Desportivo local. Um importante encontro colocando frente a frente equipas não muito longe na classificação e com o intuito, certamente, de somar mais três pontos com o objectivo de conseguir a melhor classificação possível. Os penalvenses ainda com possibilidades de chegar ao segundo lugar, tinham os três pontos em mente para sonharem com esta possibilidade. Na primeira volta, recorde-se, os penalvenses levaram de vencida da equipa da região de Lafões por uma bola a zero. Desta vez foram os oliveirenses que levaram de vencida a partida entre equipas que nos anos anteriores se defrontaram nos campeonatos nacionais.
Segundo relato da Rádio Lafões a primeira parte foi viva, tendo os locais se adaptado melhor às condições meteorológicas e com mais acerto nas suas movimentações consegui estar melhor na primeira meia hora, onde conseguiu marcar por duas vezes. Os penalvenses não conseguiram entrar bem na partida mas no último quarto de hora do primeiro tempo conseguiram equilibrar as intenções mas falharam as suas situações de golo criadas, ficando assim marcada a primeira parte com uma vantagem do Oliveira de Frades sobre o Penalva do Castelo por dois golos sem resposta. Na etapa complementar, os penalvenses surgiram mais afoitos e chegaram a reduzir no marcador, mesmo já a jogar com menos um elemento por expulsão de João Marcelo, pelo segundo amarelo, ao que parece de forma exagerada e algo ridícula. Já com as três substituições efectuadas, duas delas de forma forçada, entre uma delas que causou apreensão devido à forma mais viril que ocorreu nomeadamente de João Ricardo e depois do primeiro quarto de hora, Raphael Almeida na conversão de um livre colocou a bola na grande área e Néné só teve que encostar para o fundo da baliza, fazendo o 2-1 no marcador proporcionando indecisão no resultado final até ao apito final já que os penalvenses tiveram o seu melhor período na partida, curiosamente quando passaram a jogar com menos uma unidade. O Penalva tentou chegar à igualdade mas não conseguiu tendo os locais levado a melhor e somado os três pontos. Segundo o mesmo relato, o trabalho da equipa de arbitragem foi a pior em campo, deixando espaço para bastante contestação, em grande parte pela equipa penalvense, tendo Fábio Machado recebido ordem de expulsão já depois do apito final como também o treinador adjunto, Bruno Martins. Uma partida que deixou assim marcas pesadas para a turma de Penalva do Castelo que queria ainda discutir o segundo lugar mas que agora fica mais longe de atingir e com algumas mazelas em vários atletas. Um intuito que de certa forma não irá fazer com que a equipa de Penalva do Castelo baixe os braços já que o lema não é desistir mas sim lutar pelo melhor lugar ao seu alcance.

[Crónica & Ficha de Jogo: Rádio Lafões & CinZa]



[Fotos: Arquivo CinZa © direitos reservados]

Próxima ronda, a vigésima sétima, está agendada apenas para 27 de Abril de 2014, reservando ao Penalva do Castelo receber a Associação Desportiva de Sátão. Pelo meio haverá Taça de Viseu, com a 4ª Eliminatória (Quartos-de-Final) com o confronto frente ao Grupo Desportivo de Resende, com data agendada para 19 de Abril de 2014 (Sábado).

Apoia a tua equipa...o Penalva do Castelo é mais forte com o apoio de todos!
"Estamos com os nossos atletas e equipa técnica!"
"Acreditamos na Vitória!"
"Vamos honrar quem acreditou em nós!"


Resultados e Classificação:


26ª Jornada - Divisão de Honra Viseu 2013/14:

Moimenta da Beira 2 x Ferreira de Aves 0
Mortágua 2 x Mangualde 1
Parada 2 x Sernancelhe 2
Nespereira 1 x Sampedrense 2
Castro Daire 1 x Fornelos 0
Paivense 2 x Resende 2
Oliveira de Frades 2 x Penalva do Castelo 1
Sátão 4 x Carregal do Sal 1

Classificação após a 26ª Jornada - Divisão Honra Viseu 2013-14:


A quatro rondas do final, fica a lista dos marcadores da equipa:
+ João Ricardo 6 golos
+ Raphael Almeida 5 golos
+ Naka 5 golos
+ Alfredo Pinto 5 golos
+ Egipto 5 golos
+ Néné 5 golos
+ Mauro Almeida 4 golos
+ Rui Santos 3 golos
+ Fábio Machado 3 golos
+ Nuno Fernandes 1 golo
+ João Marcelo 1 golo