Penalva do Castelo empata sem golos na recepção ao Paivense e desperdiça uma boa situação para ficar mais perto do líder da classificação! Partida com pouca emotividade junto das balizas onde praticamente apenas uma equipa quis ganhar, o Penalva, mas apesar do dominio e insitência faltou a chave "mestra" para ultrapassar a organizada defesa paivense!
Força Penalva!
S. C. Penalva do Castelo alinhou com:
1 André Maló
2 Joe (C)
3 Jorge Cunha
4 Alfredo Pinto
5 Raphael Almeida
6 Gui
7 Naka
8 Gamarra
9 Kokora
10 Fábio Machado
11 Aldino
Banco de Suplentes:
12 Pedro Martins
13 João Marcelo
14 Nuno Rafael
15 Nelson Cardoso (Utilizado)
16 Flávio Cardoso (Utilizado)
17 João Ricardo (Utilizado)
18 Mauro Almeida
13 João Marcelo
14 Nuno Rafael
15 Nelson Cardoso (Utilizado)
16 Flávio Cardoso (Utilizado)
17 João Ricardo (Utilizado)
18 Mauro Almeida
Treinador: Rogério Sousa
Crónica de Jogo:
Tarde dos primeiros dias da Primavera no calendário mas ainda com semelhanças aos dias de Inverno aguardava este regresso aos jogos no Parque Desportivo de Santa Ana. O Penalva do Castelo recebia o Paivense (a equipa com menos golos sofridos neste campeonato) com a ânsia de continuar a perseguir a liderança classificativa sendo que os três pontos era o resultado que mais interessava. Sabendo que iria encontrar uma formação experiente e organizada com os números estatísticos a comprova-lo.
A primeira situação (das poucas ao longo do encontro) de golo acabou por pertencer à turma de Vila Nova de Paiva ao minuto 4 com Paulo Ferreira a cabecear com muito perigo obrigando André Maló a aplicar-se para evitar o golo.
Depois de um inicio de partida mais atrevido e acutilante do colectivo orientado pelo veterano (e quase eterno treinador do clube) Jorge Paiva, o Penalva do Castelo passou a comandar com mérito próprio as iniciativas e despesas da partida conseguindo também uma soberana situação para marcar ao minuto 29 mas Aldino bem desmarcado não conseguiu desfeitear o guardião Tó Lopes, acabando o mesmo por fazer bem a mancha. Ao intervalo tínhamos uma partida sem golos e com uma oportunidade de golo soberana para cada lado. O Paivense entrou melhor mas o Penalva acabou por cima do encontro.
Na etapa complementar, os penalvenses acentuaram o maior domínio e posse de bola mas apesar do enorme esforço dos penalvenses praticava-se um futebol que acabava previsível e encaixado não admirando serem escassas as oportunidades de golo ou mesmo nenhumas já que os remates às balizas contaram-se com os dedos da mão.
Os visitantes entregaram a iniciativa quase por completo aos locais, recuando no terreno deixando o colectivo orientado pelo técnico Rogério Sousa jogar praticamente sempre no meio campo do adversário só que a bola chegando ao último terço do terreno não encontrava o caminho da baliza ou seja a "chave mestra". O Paivense sentia-se confortável a defender, de acordo com a defesa menos batida mas demonstrou pouca ambição ofensiva (inexpressividade ofensiva) ao ter as suas linhas muito recuadas. O Penalva do Castelo por mérito próprio foi assim praticamente a única equipa a querer e a lutar por ganhar o jogo mas não conseguiu encontrar a solução final para ultrapassar a defensiva organizada e compacta de Vila Nova de Paiva. Num dos lances que esteve mais perto do golo, pertenceu a João Ricardo um remate perigoso dentro da grande área, que acabou por sair ligeiramente ao lado.
O nulo persistia até ao final do tempo regulamentar e o Paivense em tempo de descontos consegue, se não estamos em erro, o único remate à baliza (seja enquadrado ou não) no segundo tempo! China em posição duvidosa na linha de fora de jogo aparece a rematar com perigo mas a bola é encaixada por André Maló.
Foi assim que chegamos ao apito final. Sem golos e consequentemente com a repartição de pontos. Não era certamente o resultado mais desejado e para o qual se lutou, para as hostes penalvenses, mas sempre foi mais um ponto que se ganhou na luta pela liderança já que o Oliveira de Frades perdeu na mesma jornada e ficou agora a três pontos de distância, o que pode equivaler a somente um jogo. A luta vai continuar certamente!
Força Penalva!
..................................................................................................................................................
Na próxima ronda, a vigésima quinta deste
campeonato, vai reservar ao
Penalva do Castelo deslocar-se a Mangualde para defrontar o Grupo Desportivo local.
Desafio a realizar no próximo Domingo - dia 29 Março 2015.
Desafio a realizar no próximo Domingo - dia 29 Março 2015.
Sport Clube Penalva do Castelo
A força penalvense no desporto e no futebol com paixão e dedicação...:)
A força penalvense no desporto e no futebol com paixão e dedicação...:)
Resultados e Classificação:
24ª Jornada - Divisão de Honra Viseu 2014/15:
24ª Jornada - Divisão de Honra Viseu 2014/15:
Penalva do Castelo 0 x Paivense 0
Ferreira de Aves 1 x Mangualde 1
Nelas 3 x Oliveira de Frades 0
Viseu e Benfica 1 x Sernancelhe 0
Sampedrense 0 x Resende 3
Carregal do Sal 0 x Lamelas 1
Castro Daire 0 x Tarouquense 0
Lamego 2 x Sátão 2