Penalva do Castelo regressa aos triunfos frente ao Carregal do Sal e termina a primeira volta do campeonato da melhor forma! Um golo de Kokora na etapa complementar da partida nem sempre bem jogada mas com um final feliz e inteiramente justo para os penalvenses que se mantêm na vice-liderança a quatro pontos do primeiro classificado!
Força Penalva!
S. C. Penalva do Castelo alinhou com:
1 André Maló
2 Joe (C)
3 Jorge Cunha
4 Alfredo Pinto
5 Raphael Almeida
6 Gui
7 Fábio Machado
8 Gamarra
9 Kokora
10 Flávio Cardoso
11 João Ricardo
Banco de Suplentes:
12 Pedro Martins
13 João Marcelo
14 André Silva
15 Nuno Rafael
16 Dani Pina (Utilizado)
17 Naka (Utilizado)
18 Aldino (Utilizado)
13 João Marcelo
14 André Silva
15 Nuno Rafael
16 Dani Pina (Utilizado)
17 Naka (Utilizado)
18 Aldino (Utilizado)
Treinador: Rogério Sousa
Marcadores:
- Kokora
Para a Memória:
Antes do apito inicial, guardou-se um “Minuto de Silêncio” manifestando-se
um profundo pesar pelo falecimento do Sr. José Augusto Ferreira, ex-Presidente
do Sport Clube Penalva do Castelo, no passado dia 29 de Dezembro de
2014, que tinha 65 anos cumpridos.
Jogo:
Quanto ao jogo decorrido, assistimos a uma primeira parte muito dividida, principalmente nos primeiros trinta minutos. As equipas pretendiam impor o seu jogo mas de certa forma encaixaram-se uma na outra permitindo poucos espaços para desiquilibrios nas defensivas consequentemente proporcionando escassas oportunidades de golo. Somente através de remates de fora da área, é que a bola chegava às balizas, embora sem grande perigo e preocupação para os guarda-redes. Os penalvenses previligiavam um futebol mais junto ao solo e a melhor situação que tiveram para marcar ocorreu ao minuto 42 com João Ricardo a desperdiçar a oportunidade mais flagrante durante os primeiros quarenta e cinco minutos de jogo. Tempo de intervalo. Nulo no marcador e pouca emotividade junto das balizas. Era oportunidade para redefinir alguma estratégia para a 2ª parte do encontro.
Na etapa complementar, a partida acabou por ganhar outro interesse e os acontecimentos acabaram por ser distintos do primeiro tempo. O Carregal do Sal viria a ficar cedo com menos uma unidade em campo na sequência da expulsão de Marco Mota depois do mesmo derrubar um elemento do Penalva que se isolava para a baliza contrária.
Na marcação da falta - livre directo - Gamarra atirou ligeiramente ao lado.
Os pupilos comandados pelo técnico Rogério Sousa passaram a comandar as operações do encontro perante um jogo mais expectante dos comandados pelo técnico João Lage.
Ao mesmo tempo a partida tornou-se mais incaracteristica.
Os penalvenses conseguiram ter mais posse de bola e iniciativa mas não conseguiam fluir o seu jogo no último terço do terreno certamente como pretendiam.
Os carregalenses passaram a jogar de uma forma mais directa.
Com o passar do tempo, o domínio dos locais acentuava-se e ao minuto 78 houve oportunidade de vermos o único golo do encontro. Fábio Machado trabalha bem, entrando dentro da grande área e ao ver Kokora desmarcado passa para o camisola 9 do Penalva, que só teve praticamente que encostar para o fundo das redes de um atleta, curisomente da mesma nacionalidade - costa marfinense.
Estavam abertas as hostilidades no Parque Desportivo de Santa Ana. O Penalva do Castelo colocava-se em vantagem. Os carregalenses ainda tentaram responder mas só mesmo com a bola colocada em balão é que a bola chegava com algum perigo à baliza contrária. A exemplo, Tony cabeceou com algum perigo mas por cima da baliza de Maló.
Nos últimos dez minutos, sucederam-se algumas oportunidades flagrantes para os penalvenses aumentarem a vantagem mas entrou em cena o guardião Sea, que demonstrou potencial, quem sabe para outros voos, ao parar por duas vezes remates muito perigosos dos atacantes penalvenses - Kokora ao minuto 84 e a Naka ao minuto 86.
A chegar ao final do tempo regulamentar e ao tempo de compensação, os penalvenses também estavam mais preocupados em preservar a vantagem no marcador e assim levar de vencido o encontro e os três pontos em jogo.
O arbitro do encontro dava assim por terminado o encontro depois de jogados os três minutos de compensação.
O Penalva do Castelo vencia o Carregal do Sal por uma bola a zero. Regresso às vitórias dos visitados, que continuam na perseguição ao líder da classificação, Oliveira de Frades, a quatro pontos de distância.
Está assim terminada a primeira volta do campeonato da Divisão de Honra 2014|15.
O mesmo é retomado apenas daqui a duas semanas - 18 Janeiro 2015.
Ficha de Jogo:
André Maló, Joe (C) (Dani Pina - 58 minutos), Jorge Cunha, Alfredo Pinto, Raphael Almeida, Gui, Fábio Machado, Gamarra (Aldino - 74 minutos), Kokora, Flávio Cardoso e João Ricardo (Naka - 64 minutos).
Suplentes não utilizados:
Pedro Martins, João Marcelo, André Silva e Nuno Rafael.
Treinador: Rogério Sousa
X
Clube Futebol Carregal do Sal
Sea, Odair, Ailton (David - 49 minutos), João Oliveira (C), Mota, Agostinho, Baresi, Marilson, Marco Mota, Miqueias (Tony - 71 minutos) e Hugo Almeida.
Suplentes não Utilizados:
Sacramento, Rudy, Francisco Ramos e Leo Roque.
Treinador: João Lage
04 Janeiro 2015
Jogo no Parque Desportivo de Santa Ana, em Penalva do Castelo.
Assistência: cerca de 200 pessoas
Árbitro: Nuno Vaz (A.F. Viseu - Mangualde)
Assistentes: Luís Castainça & Luís Fonseca
Assistentes: Luís Castainça & Luís Fonseca
Ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-0
Marcadores: Kokora (78 minutos)
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Miqueias (19`), Mota (35`), David (49`), Joe (55`), Naka (66`), Dani Pina (68`), Tony (71`), João Oliveira (90+1`) e Flávio Cardoso (90+1`).Cartão Vermelho para Marco Mota (47`).
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Miqueias (19`), Mota (35`), David (49`), Joe (55`), Naka (66`), Dani Pina (68`), Tony (71`), João Oliveira (90+1`) e Flávio Cardoso (90+1`).Cartão Vermelho para Marco Mota (47`).
Na próxima ronda, a décima sexta deste campeonato, que será a primeira da segunda volta, vai reservar ao Penalva do Castelo jogar novamente na condição de visitado, ao receber a Associação Desportiva de Castro Daire. Desafio a realizar apenas no dia 18 de Janeiro 2015 já que no próximo fim de semana haverá paragem do campeonato.
Sport Clube Penalva do Castelo
A força penalvense no desporto e no futebol com paixão e dedicação...:)
Resultados e Classificação:
15ª Jornada - Divisão de Honra Viseu 2014/15:
15ª Jornada - Divisão de Honra Viseu 2014/15:
Sernancelhe 0 x Sampedrense 3
Mangualde 0 x Nelas 0
Ferreira de Aves 1 x Castro Daire 1
Viseu e Benfica 4 x Lamego1
Penalva do Castelo 1 x Carregal do Sal 0
Tarouquense 0 x Oliveira de Frades 2
Lamelas 0 x Sátão 1
Paivense 0 x Resende 0
Classificação após a 15ª Jornada - Divisão Honra Viseu 2014/15: