Penalva do Castelo vence e convence frente ao Parada de Ester, com seis golos sem resposta! A turma penalvense conquistou assim à sérima a primeira vitória no campeonato!!
Ficha de Jogo:
Sport Clube de Penalva do Castelo
24 André Maló
21 Joe ©
5 Alfredo Pinto
20 João Marcelo
23 Raphael Almeida
6 Gui
8 Mauro Almeida
11 Fábio Machado
9 Naka
12 Néné
17 João Ricardo
21 Joe ©
5 Alfredo Pinto
20 João Marcelo
23 Raphael Almeida
6 Gui
8 Mauro Almeida
11 Fábio Machado
9 Naka
12 Néné
17 João Ricardo
Substituições: Fábio Machado por 18 Nuno Rodrigues (65´), João Ricardo por 7 Rafael Serrano (71`) e Néné por 22 Egipto (76`).
Suplentes não utilizados:
1 Pedro Cruz
3 André Silva
3 André Silva
Treinador: Rogério Sousa
X
Grupo Desportitvo Parada
44 Tó Oliveira
2 Bruno Ribeiro
3 Ivo
8 Trindade
5 Leandro
4 Álvaro Esteves
6 Kiko
10 Oceano
17 Ricardo Silva
7 Manu ©
11 Tó-Jó
2 Bruno Ribeiro
3 Ivo
8 Trindade
5 Leandro
4 Álvaro Esteves
6 Kiko
10 Oceano
17 Ricardo Silva
7 Manu ©
11 Tó-Jó
Substituições: Bruno Ribeiro por 15 Mário Jorge (40`), Leandro por 19 Caniga (45`) e Ricardo Silva por 20 Ângelo (74`).
Suplentes não utilizados:
12 Marco André
13 Gustavo
13 Gustavo
Treinador: João Paulo Martins
03 Novembro 2013
Jogo no Parque Desportivo de Santa Ana, em Penalva do Castelo.
Assistência: cerca de 150 pessoas
Árbitro: Bruno Nascimento (A.F. Viseu)
Auxiliares: Miguel Vieira & Rui Crisostomo
Ao intervalo: 2-0
Resultado final: 6-0
Marcadores: Mauro Almeida (13`), Alfredo Pinto (38´), João Ricardo (62`), Raphael Almeida (70`), João Marcelo (73`) e Naka (90´).
Acção disciplinar: Cartão Amarelo para Fábio Machado (25`), Oceano (36`), Trindade (69`), Joe (80`) e Ivo (83`).
Na sétima ronda do campeonato, o colectivo de Penalva do Castelo recebia a equipa de Parada de Ester, reeditando o confronto da temporada passada, na altura a contar para a 3ª Divisão Nacional. A vitória era o resultado procurado pela formação penalvense, que neste caso seria a primeira nesta edição da Divisão de Honra distrital, que tem sido prodigia em resultados imprevisiveis.
Fruto de uma tarde bem inspirada, a equipa comandada pelo técnico Rogério Sousa alcançou os primeiros três pontos de uma assentada ou num só jogo. Foram seis golos sem resposta, demonstrando que o desafio foi recheado de oportunidades de golo, criadas sobretudo pela forte dinâmica e a acutilância dos atletas penalvenses.
Um triunfo robusto que começou a ser "desenhado" logo em cima do quarto de hora de jogo. Mauro Almeida a fazer o gosto ao pé, com um remate colocado dentro da grande área adversária. Néné ainda falhou uma oportunidade escandalosa ao minuto 22, depois de remate à trave de Naka, mas o segundo tento ainda surgiu antes do intervalo. Bola cruzada para o interior da grande área, João Ricardo a desviar tal como um jogador do Parada para o interior da baliza e depois Alfredo Pinto a confirmar o golo. O segundo da equipa local que ditou uma vantagem por dois golos de diferença ao fim dos primeiros 45 minutos. Uma vantagem ao intervalo justa dos penalvenses sobe a formação do concelho de Castro Daire, que não teve ou não conseguiu resposta para os dois golos dos visitados.
No segundo tempo, a toada de jogo não mudou e logo no primeiro minuto, mas uma perdida de golo incrível para o Penalva, por intermédio de Néné. Ao minuto 52 foi Naka que falhou o golo, este também em boa situação depois de ganhar espaço na defensiva dos paradenses e ter rematado ligeiramente ao lado.
Ao minuto 62 surgiu o terceiro golo numa transição rápida do Penalva, defesa-ataque, conduzida por Naka que cruzou para o lado oposto e onde apareceu João Ricardo a finalizar com sucesso. O Penalva foi controlando a partida com uma vantagem confortável perante um Parada com pouca crença e pouca acutilância. Ao minuto 70, o quarto golo, por intermédio de Raphael Almeida na cobrança de um livre directo à baliza de Tó Oliveira. Ao minuto 73, também João Marcelo acrescentou o seu nome na lista de marcadores depois de ganhar o esférico dentro da grande área na sequência de um canto e ter rematado para o fundo da baliza contrária. O último tento da partida surgiu em cima do minuto 90, o último do tempo regulamentar por intermédio de Naka que finalizou uma arrancada e passe bem medido de Rafael Serrano. Um golo a coroar uma bela exibição do atleta Naka. Três minutos de compensação e chegou-se ao final do encontro. Resultado final a ditar seis golos para o Penalva do Castelo e zero para o Parada. À sétima ronda, aconteceu a tão desejada vitória dos penalvenses neste campeonato, neste regresso ao campeonato distrital. Um triunfo que não sofre contestação. Uma vitória moralizadora para o próximo encontro. Trabalho positivo da equipa de arbitragem.
[Crónica & Ficha de Jogo: CinZa]
[Fotos: CinZa © direitos reservados]
Próxima ronda, a oitava, está apenas agendada para 17 de Novembro de 2013, reservando ao Penalva do Castelo visitar o
terreno do Nespereira Futebol Clube do concelho de Cinfães.
Apoia a tua equipa...o Penalva do Castelo é mais forte com o apoio de todos!
"Estamos com os nossos atletas e equipa técnica!"
"Acreditamos na Vitória!"
"Acreditamos na Vitória!"
"Vamos honrar quem acreditou em nós!"
Resultados e Classificação:
7ª Jornada - Divisão de Honra Viseu 2013/14:
7ª Jornada - Divisão de Honra Viseu 2013/14:
Sernancelhe 0 x Mangualde 0
Sampedrense 0 x Ferreira de Aves 2
Fornelos 0 x Moimenta da Beira 4
Resende x Mortágua (interrompido durante o encontro)
Penalva do Castelo 6 x Parada 0
Sátão 4 x Nespereira 2
Oliveira de Frades 2 x Castro Daire 0
Carregal do Sal 1 x Paivense 1