Penalva e Estarreja proporcionam jogo divido e que foi decidido pelo pormenor e eficácia! Num período contra a corrente de jogo o Estarreja marcou e acabou por vencer! Derrota ingrata para os penalvenses que entraram a perder no campeonato da discussão dos lugares de subida!!
Ficha de Jogo:
Sport Clube de Penalva do Castelo
99 Bruno Ferrary
2 Tiago Borges
5 Alfredo Pinto
23 Sérgio Fonseca ©
21 Joe
6 Gamarra
13 Ascenso
20 Gui
9 Zé Henrique
18 Flávio Cardoso
7 Zé Carlos
2 Tiago Borges
5 Alfredo Pinto
23 Sérgio Fonseca ©
21 Joe
6 Gamarra
13 Ascenso
20 Gui
9 Zé Henrique
18 Flávio Cardoso
7 Zé Carlos
Substituições: Tiago Borges por 3 Diogo Cunha (72`), Ascenso por 8 Rui Santos (75`) e Joe por 17 Alex Sousa (76`).
Suplentes não utilizados:
1 Bruno Gonçalves
12 Joãozito
10 Miguel Pereira
11 Dédé
12 Joãozito
10 Miguel Pereira
11 Dédé
Treinador: Rogério Sousa
X
Clube Desportivo de Estarreja
99 Pedro Monteiro
17 Justiça
4 Gustavo
21 Nuno Cruz
18 Lemos
25 Rui Pinho
11 André Castro
5 Pedro Costa
20 Hélder Ferreira
23 Stéphane
9 Bonfim ©
17 Justiça
4 Gustavo
21 Nuno Cruz
18 Lemos
25 Rui Pinho
11 André Castro
5 Pedro Costa
20 Hélder Ferreira
23 Stéphane
9 Bonfim ©
Substituições: Stéphane por 16 Pedro Almeida (85´), Hélder Ferreira por 15 Hugo (90`) e Pedro Costa por 8 Tarola (90+3`).
Suplentes não utilizados:
1 Fábio Matos
3 Carlitos
22 João Paulo
19 Bruninho
3 Carlitos
22 João Paulo
19 Bruninho
Treinador: Sandro Botte
30 Março 2013
Jogo no Parque Desportivo de Santa Ana, em Penalva do Castelo.
Assistência: cerca de 200 pessoas
Árbitro: Nuno Roque (A.F. Coimbra)
Auxiliares: Paulo Santos & Luís Coelho
Ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-1
Marcadores: André Castro (73`).
Acção disciplinar: Cartão Amarelo para Sérgio Fonseca (13`), Rui Pinho (27`), Zé Carlos (37`), Zé Henrique (61`), André Castro (65`), Nuno Cruz (79`), Rui Santos (88` e 90+4`) e Hugo (90+4`).
Cartão Vermelho por acumulação de Amarelos a Rui Santos (90+4`).
Cartão Vermelho por acumulação de Amarelos a Rui Santos (90+4`).
No Parque Desportivo de Santa Ana voltaram-se a encontrar o Sport Clube Penalva do Castelo e o Clube Desportivo de Estarreja. Equipas que se empataram na primeira fase em ambos os jogos disputados a zero golos. Neste reinicio do campeonato, a diferença pontual era de 10 pontos entre as duas formações com os estarrejenses na liderança da classificação e a querer manter-se nos dois primeiros lugares e com o Penalva à procura de pontos que venham a dar possibilidades de discutir pelo menos o terceiro lugar, classificação que poderá também conferir a subida de divisão.
Tarde com abertas conferiu uma tarde agradável para os habituais espectadores que viram o Estarreja vencer por um golo solitário de André Castro aos 73 minutos.
Como será de prever nesta fase, o equilíbrio entre todas as equipas estará presente e logo neste primeiro encontro, esse mesmo factor ficou vincado onde o pormenor fiz toda a diferença.
Sobretudo na eficácia, já que o Estarreja marcou em poucas oportunidades que criou e logo num período contra a corrente de jogo.
O Penalva do Castelo também não conseguiu criar muitas situações de golo, mas pelo sua prestação não merecia perder o encontro. Mas como se sabe no futebol não há justiça. Vence quem marca e assim foi nesta partida dividida e bem disputada.
No primeiro tempo assistimos a muita disputa mas sem grandes situações de golo junto das duas balizas, em que os guardiões não tiveram intervenções de vulto. Assim, o nulo justificava-se ao fim dos primeiros 45 minutos.
A etapa complementar foi mais animada e o Penalva demonstrou mais acutilância sobretudo pela profundidade e velocidade dada por Flávio Cardoso, Zé Carlos e Zé Henrique.
Sem contar com Egitpo e Dédé nas melhores condições, os penalvenses pressionaram com mais intensidade o último reduto estarrejense mas sem a finalização desejada, sobretudo até ao golo dos visitantes que surgiu ao minuto 73. Contra a corrente de jogo e depois de um livre, instala-se alguma confusão dentro da grande área e André Castro aparece em posição frontal e oportuna para rematar rasteiro fora do alcance de Ferrary.
Momento de felicidade para a turma orientada por Sandro Botte que estava a ter algumas dificuldades para segurar nestes instantes a pressão penalvense e ao mesmo tempo desanimo para as hostes penalvenses. O técnico Rogério Sousa ainda efectuou as três substituições praticamente de uma assentada mas o resultado não viria mais a alterar-se. O último reduto do Estarreja esteve muito concentrado e em bom plano demonstrando mais o porque ter sido a melhor defesa da 3ª Divisão Nacional completa na primeira fase. Apesar da luta e insistência dos penalvenses, faltaram soluções para chegar ao empate como também se jogou mais com o coração do que com a cabeça.
Em tempo de descontos Rui Santos ainda viria a segunda cartolina amarela e pouco depois terminava o encontro.
O trabalho da equipa de arbitragem não ficou isento de erros e julgamos que o critério da amostragem dos amarelos também não foi o mais acertado e igual.
A primeira "batalha" foi perdida mas ainda há muito campeonato pela frente, sendo que no entanto a margem de pontos para os dois primeiros acentuou-se.
Não há que desanimar e continuar a trabalhar para melhores dias e jogos que venham a dar resultados mais animadores.
Próxima partida do campeonato, a segunda desta fase final, está agendada para 07 de Abril de 2013, em que os penalvenses vão
voltar à região da Bairrada para defrontar o Oliveira do Bairro Sport Clube.
[Crónica|Ficha de Jogo: CinZa]