Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 9 de janeiro de 2011

3ª C 2010-11 (Fase Regular): S.C. Penalva do Castelo 1 x G.D. Oliveira de Frades 1


Penalva do Castelo no primeiro jogo do ano 2011 volta aos empates!! Partida que teve como "ingrediente" principal os primeiros 15 minutos...foi sempre bem disputada pelas duas equipas!!


Em desafio que contava para a 13ª jornada - 1ª fase, a equipa penalvense recebeu e defrontou, o Grupo Desportivo de Oliveira de Frades, equipa que viajou do distrito de Viseu, onde também milita o Sport Clube Penalva do Castelo. No primeiro desafio do ano 2011, a formação penalvense partia para esta jornada com 16 pontos, enquanto os oliveirenses de Lafões contabilizavam 10 pontos à entrada para a décima terceira jornada. Reedição de mais um derby distrital da 3ª divisão nacional - série C. Na primeira volta do campeonato, o resultado foi favorável para os penalvenses, que triunfaram por duas bolas a zero.



Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
12 Pedro Cruz, 3 Tarzan, 5 Sérgio Pote, 8 Bruno Loureiro, 9 Amílcar (> 13 Vítor Hugo - 73 minutos), 10 Tó-Jó (C), 17 Faria, 18 Bruno Almeida, 20 Ferreirinha (> 19 Tiago Gonçalves - 85 minutos), 22 Belo (> 11 Flávio Amaral - 90+2 minutos) e 23 Sérgio Fonseca.

Suplentes Não Utilizados:
1 Nuno Oliveira, 2 André Silva, 4 Diogo Sousa e 16 Carlos Cruz.

Treinador: Carlos Agostinho

Grupo Desportivo de Oliveira de Frades alinhou com:
1 André Martins, 2 Mário Pedro, 3 João Paulo, 4 Negrete, 5 Trindade, 6 Rúben, 7 Hugo Dias (> 18 Mauro - 90+2 minutos), 8 Meireles (C), 9 Zé Carlos (> 17 Moacir - 69 minutos), 10 Osvaldo (> 16 Pedro´s - 81 minutos) e 11 Semedo.

Suplentes Não Utilizados:
12 Miguel, 13 Peritz, 14 Ananias e 15 João Pedro.

Treinador: Rui Almeida

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Luís Ramos (A. F. Viseu)
Auxiliares: Jorge Ramos e Luís Castainça


Golos:
1-0 Sérgio Fonseca (9 minutos)
1-1 Hugo Dias (12 minutos)

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Tarzan (35 minutos), Meireles (44 minutos), Negrete (49 minutos), Belo (55 minutos), Sérgio Pote (74 minutos), Trindade (77 minutos) e João Paulo (88 minutos).
Cartões Vermelhos - nada a registar.

Empate justo a uma bola. Numa partida que prometia uma disputa muito interessante, já que ambos os conjuntos procuravam necessariamente os pontos, para ir de encontro dos seus objectivos como também era um derby distrital da 3ª divisão nacional.
A procura pelo golo foi constante durante toda a partida. Ambos os lados, durante toda a partida procuraram o golo, não se conformaram apenas com o empate.
Foram apenas dois golos marcados, quando poderiam ter sido muitos outros.
Com um inicio de partida a todo o gás e com o Penalva a mandar cedo no encontro, criando de "rajada" duas boas situações para marcar. A terceira, nasce o primeiro golo da partida, que surge ao minuto 9, por intermédio de Sérgio Fonseca, que após pontapé de canto, oportunamente, desvia para golo, um lance confuso dentro da grande área do Oliveira de Frades. O Penalva, justamente, adiantava-se no marcador, mas o Oliveira não se fez "rugado" e apenas 3 minutos depois, empata a contenda, desta feita, por intermédio de Hugo Dias, que aproveita uma bola rechaçada pelo guardião Pedro Cruz, após livre directo à baliza dos penalvenses.
Um encontro que prometia muitos golos...ficou-se por aqui em matéria de golos, mas não de oportunidades. Com iniciativas repartidas por ambos os conjuntos, o equilíbrio foi nota dominante ao longo do decorrer da primeira parte como no total dos 90 minutos regulamentares. Depois de um inicio de jogo mais apagado, o conjunto oliveirense foi aos poucos dando uma boa imagem no encontro, balanceando assim as iniciativas de ataque na partida.
Ainda antes do intervalo, foi o Penalva, novamente a "cheirar" o golo, quando após pontapé de canto, Sérgio Fonseca ficou novamente em excelente posição para marcar, mas desta vez, atirou para fora. De certa forma, também foi visível que o estado do terreno não se encontrava nas melhores condições, em grande parte devido, naturalmente, ao tempo meteorológico que se tem feito ultimamente, condicionando assim, de certa forma, a acções dos jogadores
Ao intervalo, as equipas regressavam aos balneários com um empate que se aceitava.

Com o segundo tempo, vieram novamente as mesma intenções de ambos os conjuntos e num espaço de um minuto, assistiu-se a duas "belíssimas" ocasiões de golo, uma para cada lado. Primeiro para o Oliveira, em Osvaldo, beneficiando de boa posição, após bom trabalho individual de Trindade, atirou fraco para defesa atenta de Pedro Cruz e depois o Penalva, por intermédio de Amílcar, que após trabalho colectivo, sem oposição, atirou ao lado da baliza de André Martins.

A medida que o Sol foi caindo de intensidade, também as equipas foram perdendo fulgor na partida, jogando-se com menos velocidade, aliado ao estado do terreno, que ia piorando.
Surgiram várias alterações em ambos os conjuntos, mas pouco mais se alterou.
Lugar para algumas estreias ou lançamentos de alguns jovens. Por banda do Penalva, destaque para a estreia de dois juniores de primeiro ano (Tiago e Flávio), tal como o Oliveira lançou também um júnior de primeiro ano (Mauro).
As equipas foram alternando o pendor ofensivo da partida, tanto como em situações de golo.
Aos poucos se ia chegando ao final da partida, com as equipas a ficarem igualadas no marcador e tanto como na produção de jogo.

Foi uma partida interessante a que se assistiu esta tarde sem chuva meteorológica, mas com "chuva" de golos falhados por ambos os conjuntos. A eficácia foi assim, baixa, tal como também os guarda-redes tiveram que mostrar serviço.
Empate que se identifica com o encontro, mas que penaliza mais os penalvenses, já que foram a formação que dispôs de maior numero de oportunidades e assim desperdiçar dois pontos dentro "das suas portas".
A equipa de arbitragem, também ela do distrito de Viseu, nem sempre ao melhor nível, teve um trabalho aceitável.






[CinZa]

Resultados 13ª Jornada 3ª C 2010-11 (1ª Fase - Fase Regular):

Aguiar da Beira 2 x Alba 1
Penalva do Castelo 1 x Oliveira de Frades 1
Lusitânia de Lourosa 0 x Alpendorada 0
São João de Vêr 2 x Fiães 2
Sampedrense 0 x Avanca 3
Cinfães 1 x Bustelo 0

Classificação 13ª Jornada 3ª C 2010-11 (1ª Fase - Fase Regular):