Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 26 de setembro de 2010

3ª C 2010-11: Oliveira de Frades 0 x Penalva do Castelo 2



Derby distrital decidido pela maior maturidade dos penalvenses!! Desafio com lances polémicos e emoção à mistura!!


Em desafio que contava para a 2ª jornada - 1ª fase, a equipa penalvense deslocou-se a Oliveira de Frades e defrontou, o Grupo Desportivo local, equipa que também milita no distrito de Viseu. Segundo desafio para as equipas, confronto ou derby distrital entre os penalvenses e os oliveirenses, que esta temporada acedeu aos campeonatos nacionais de forma já tardia. depois de algumas temporadas nos campeonatos distritais.


Grupo Desportivo de Oliveira de Frades alinhou com:

1 Miguel
2 Mário Pedro
3 Perit´s
4 Negrete
5 Trindade > 17 Schwartz (79 minutos)
6 João Paulo
7 Meireles (c) > 16 Lopes (Intervalo)
8 Semedo
9 Moacir
10 Osvaldo > 18 João Pedro (84 minutos)
11 Zé Carlos

Suplentes Não Utilizados:

12 André; 13 Rúben; 14 Zé Alfredo; 15 Jimmy;

Treinador: João Bento


Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:

1 Nuno Oliveira
2 Tarzan
5 Sérgio Pote
6 Gamarra
7 Nino > 20 Ferreirinha (80 minutos)
8 Bruno Loureiro > 22 Belo (59 minutos)
10 Tó-Jó (c)
13 Vítor Hugo > 21 Joe (59 minutos)
14 Paulo Listra
18 Bruno Almeida
23 Sérgio Fonseca

Suplentes Não Utilizados:

12 Pedro Cruz; 3 André Silva; 4 Diogo Sousa; 9 Amílcar;

Treinador: Carlos Agostinho


Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: António Carlos Cardoso (A. F. Viseu)
Auxiliares: Duarte Pinheiro e Miguel Ferreira


Golos:

0-1 Tó-Jó (36 minutos)
0-2 Tarzan (72 minutos)

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Vítor Hugo (45 minutos), Bruno Loureiro (58 minutos), Trindade (60 minutos), Osvaldo (76 minutos), João Paulo (82 minutos) e Tó-Jó (90+3 minutos).
Cartões Vermelhos - Nada a registar.

Em tarde solarenga e de estreia oficial do novo "tapete" e instalações do renovado complexo desportivo de Oliveira de Frades nos campeonatos nacionais, o conjunto penalvense fez valer a sua maior experiência e maturidade em competições nacionais para levar de vencido o conjunto local. Jogo que esteve longe de ser tranquilo para a equipa penalvense, que mesmo assim, acabou por fazer valer a sua maior rotina em campeonatos nacionais.
Começou melhor o conjunto da casa, que jogando com entusiasmo e privilegiando um futebol mais directo chegou mais vezes a uma das balizas. O primeiro sinal de golo da partida chegou dos pés de Semedo, ao minuto 8, que em jogada rápida, rematou cruzado, ligeiramente ao lado da baliza do guardião Nuno Oliveira. O conjunto de Penalva, mais tarde respondeu e Sérgio Pote à meia hora apareceu em boa posição para marcar, mas cabeceou ao lado.
O conjunto penalvense, com um futebol mais organizado, sentia dificuldades em se impor na partida, mas ainda assim, foi capaz de se colocar em vantagem ainda antes do intervalo, depois de Tó-Jó se isolar em jogada de insistência e não perder a oportunidade em colocar-se o Penalva na frente do marcador, decorria o minuto 36.
Na resposta, o Oliveira de Frades chegou com perigo à grande área e reclamou uma grande penalidade, que o arbitro assim não entendeu.
Ainda antes do intervalo, é o Penalva que fica perto de ampliar o marcador, com Tó-Jó a falhar a baliza quando estava em boa posição.
Assim chegávamos ao intervalo, com vantagem para os forasteiros, que foram mais eficazes e mais felizes, fazendo valer o seu maior valor colectivo e individual.

Segunda metade começou com o Penalva mais afoito e em 10 minutos, cria três situações de apuro para o desportivo local. Primeiro Tarzan que isolado, atira ao ferro, depois de defesa de Miguel. Depois Paulo Listra falha o mais fácil e ainda na terceira chance, Bruno Almeida, remata para excelente intervenção de Miguel.
Daí em diante, chegamos ao minuto 68, para assinalar mais um lance polémico da partida, quando a bola pareceu efectivamente sair pela linha de fundo, com o lance a seguir e com a bola à embater numa mão de um penalvense, que assim cometeu grande penalidade. Na respectiva marcação, Osvaldo atira à barra de Nuno Oliveira. Felicidade para os penalvenses e o desacreditar do oliveirenses. Como quem não marca sofre, o jogo acabou por "morrer" ao minuto 72, quando o Penalva chega ao segundo golo, depois de excelente abertura de Tó-Jó, Tarzan na cara de Miguel faz um excelente chapéu para o fundo da baliza e assim coroar uma boa exibição individual como também elogiar o trabalho colectivo.
Daí para a frente, o encontro foi perdendo alguma competitividade, mais não de emoção, com o Penalva a controlar as movimentações do desportivo de Oliveira de Frades, que ainda esteve perto de reduzir ao minuto 87, depois de Semedo cabecear ligeiramente ao lado e ainda assinalar mais um lance polémico na partida, desta vez foi o Penalva a pedir uma grande penalidade, que o arbitro também a mandar seguir. Mesmo a terminar o encontro, Semedo ainda teve tempo de cabecear ao travessão da baliza de Nuno Oliveira. Depois de 4 minutos de compensação, terminou o derby distrital da 3ªC, que foi favorável ao Penalva do Castelo, que assim passou a somar 4 pontos enquanto que o Oliveira de Frades ainda não pontuou.
Arbitragem com erros.



[CinZa]

Resultados 2ª Jornada 3ª C 2010-11 - 1ª Fase - Fase Regular:

Alba 2 x Aguiar da Beira 0
Oliveira de Frades 0 x Penalva do Castelo 2
Alpendorada 2 x Lusitânia de Lourosa 2
Fiães 0 x São João de Vêr 0
Avanca 0 x Sampedrense 0
Bustelo 1 x Cinfães 0

Classificação 2ª Jornada 3ª C 2010-11 - 1ª Fase - Fase Regular:


Vídeo com lances do jogo: