Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 30 de novembro de 2014

Seniores SCPC 2014/15 (10ª Jornada da Divisão Honra de Viseu - 30 Novembro 2014): SC Penalva do Castelo 0 x GD Mangualde 1


Penalva do Castelo cede os primeiros pontos na condição de visitado ao sair derrotado no derbi com o Mangualde por uma bola a zero! Depois de uma entrada forte e uma primeira parte dominadora, embora sem eficácia, os penalvenses foram principalmente traídos pela táctica, eficácia e frieza dos mangualdenses a dez minutos do final do tempo regulamentar! Uma derrota "inesperada" e que vale um duro revés na luta pela liderança da classificação geral!

S. C. Penalva do Castelo alinhou com:
1 André Maló
2 André Silva
3 Jorge Cunha
4 Alfredo Pinto
5 Raphael Almeida
6 Gui
7 Mauro Almeida
8 Gamarra
9 Naka
10 Flávio Cardoso
11 João Ricardo

Banco de Suplentes:
12 Pedro Martins
13 Nelson Cardoso (Utilizado)
14 Fábio Machado (Utilizado)
15 Joe
16 Dani Pina
17 Egipto
18 Aldino (Utilizado)

Treinador: Rogério Sousa


Crónica de Jogo:

Penalva do Castelo atrasa-se na luta pela liderança ao perder em casa frente ao Mangualde!

Encontro entre equipas vizinhas e rivais que em outros tempos despertou um interesse acrescido e que ainda hoje é vivido com alguma intensidade - embora muito menos, segundo relatos de pessoas que estiveram presentes nesse tempo como também têm acompanhado a evolução do futebol, que neste último dia do mês de Novembro, colocou frente a frente uma formação à procura da liderança da prova – Penalva, e outra que tentava se aproximar da primeira linha da frente classificativa - Mangualde. Tínhamos assim uma partida com muitos ingredientes e motivos de interesse que presenciada por uma moldura humana assinalável no Parque Desportivo de Santa Ana, pelo menos para o que tem sido habitual.

Foi com um Penalva forte, que se iniciou o encontro, fruto de uma dinâmica e pressão alta sobre o último reduto mangualdense comandada pelo “quarentão” Cartaxo. Aos quatro minutos surge a primeira grande situação de golo para os locais, mas Naka isolado perante o guardião contrário atira fraco e à figura, talvez até traído pelo forte vento que se fazia sentir contra os visitados no primeiro tempo. Aos 8 minutos, novamente muito perigo para a baliza defendida por João Albuquerque, mas o cruzamento-remate traiçoeiro de Naka saiu ligeiramente ao lado. Os penalvenses tentaram assim na parte inicial do encontro se colocar em vantagem mas foi em vão o esforço imprimido já que a eficácia não acompanhou ou não foi a melhor e foi notória a falta de uma referência atacante que conseguisse finalizar as jogadas criteriosas e bem desenhadas pelos locais. Kokora estava castigado e sem dúvida que poderia ter sido provavelmente um peça fundamental na forma de jogar dos locais. Contudo com o passar do primeiro tempo, os visitantes, praticamente sem conseguir chegar com perigo à baliza de André Maló, conseguiram se posicionar de uma forma que não deixava grandes espaços de manobra aos locais, jogando de uma forma confortável num esquema de bloco baixo e compacto. Praticamente a única situação ou aproximação mais perigosa da baliza dos visitados no primeiro tempo, ocorreu somente ao minuto 39 depois de boa jogada e tentativa de remate de Fábio Marques, acabando a bola por sair por cima do travessão. Chegávamos ao intervalo com um nulo no marcador.

Na etapa complementar, aguardava-se com expectativa pelos golos e pela prestação que as duas equipas poderiam ter. Os comandados por Rogério Sousa entraram novamente mais dominadores com nova oportunidade de golo ao minuto 47, mas a bola foi defendida por João Albuquerque de uma maneira pouco ortodoxa, é certo, mas eficaz. O Penalva praticamente sempre com a iniciativa de jogo foi perdendo discernimento e profundidade nas suas acções e o Mangualde conseguia levar a “água ao seu moinho” com a sua forma de jogar. A partida foi assim perdendo clarividência tornando-se mais musculada e física. Ao minuto 81 os penalvenses ainda festejaram o golo mas a jogada foi invalidada. Os comandados por Jorge Valente ainda acreditaram na surpresa tanto que conseguiram mesmo o golo ao minuto 84, depois de Lucas ter aproveitado alguma passividade da defesa do Penalva e rematado para o fundo da baliza de André Maló. Era um autêntico balde de água fria nas ambições dos penalvenses e a velha máxima a vir ao de cima – quem não marca sofre! Naturalmente os penalvenses à beira do desespero ainda tentaram evitar a derrota, mas os visitantes não se desmancharam, tal como em grande parte da partida, conseguindo controlar as movimentações e tentativas do adversário. Quanto ao trabalho do conceituado trio de arbitragem - regular.

O futebol é assim: imprevisível e que não ganha sempre quem mais procurou mas sim quem conseguiu marcar ou neste caso, quem é mais feliz! Em suma, os mangualdenses voltaram às vitórias para o campeonato e a vencer novamente no terreno vizinho de Penalva do Castelo depois da mesma façanha na temporada anterior. Os penalvenses sofrem, por outro lado, a primeira derrota na condição de visitado e os primeiros pontos, já que tinham até então, totalizado em triunfos o número de jogos disputados. Um desaire que deixa o colectivo alvinegro mais longe do primeiro lugar, que já foi ocupado em algumas jornadas, agora à distância de cinco pontos. É certo que ainda falta muito campeonato e consequentemente muitos pontos em disputa. Força Penalva!

Ficha de Jogo:

Sport Clube Penalva do Castelo
André Maló, André Silva (Nelson Cardoso – 67 minutos), Alfredo Pinto, Raphael Almeida, Jorge Cunha, Gamarra ©, Gui (Aldino – 77 minutos), Mauro Almeida, Flávio Cardoso, Naka e João Ricardo (Fábio Machado – 57 minutos).
Suplentes não utilizados:
Pedro Martins, Joe, Dani Pina e Egipto.
Treinador: Rogério Sousa 

Grupo Desportivo de Mangualde
João Albuquerque, Anastácio, Cartaxo, João Pedro ©, Vinicius, Luís Lopes, Filipe Pereira (Fábio Rebelo – 83 minutos), Lucas, Paulito (Rúben Marques – 73 minutos), Fábio Marques e Rui Pipo (Zito – 57 minutos).
Suplentes não Utilizados:
Lucas Martins, Zé Pedro, Ivo Patrício e Rúben Sarmento.
Treinador: Jorge Valente
 
30 Novembro 2014
Jogo no Parque Desportivo de Santa Ana, em Penalva do Castelo.
Assistência: cerca de 250 pessoas
Árbitro: Luís Ramos (A.F. Viseu - Nelas)
Assistentes: Fábio Loureiro & Jorge Ramos
Ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-1
Marcadores: Lucas (84`).
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Paulito (27`), Flávio Cardoso (82`) e Fábio Marques (82`).
















Na próxima ronda, a décima primeira deste campeonato, vai reservar ao Penalva do Castelo deslocar-se até Sernancelhe para defrontar o Clube Desportivo local. Desafio a realizar no próximo Domingo - 07 de Dezembro 2014.


Sport Clube Penalva do Castelo
A força penalvense no desporto e no futebol com paixão e dedicação...:)

  
Resultados e Classificação:

10ª Jornada - Divisão de Honra Viseu 2014/15:

Viseu e Benfica 1 x Oliveira de Frades 2
Ferreira de Aves 5 x Sernancelhe 1
Penalva do Castelo 0 x Mangualde 1
Carregal do Sal 1 x Paivense 1
Castro Daire 2 x Lamelas 2
Lamego 1 x Tarouquense 3
Sampedrense 0 x Sátão 3
Nelas 2 x Resende 2

Classificação após a 10ª Jornada - Divisão Honra Viseu 2014/15:


sábado, 29 de novembro de 2014

Resultados e Classificações - Camadas Jovens Sport Clube Penalva do Castelo (29 & 30 Novembro 2014)


Juniores (Sub-19):

Viseu 2001 A.D.S.C. 1
x
Sport Clube Penalva do Castelo 3



Juniores penalvenses regressam aos triunfos em Viseu por 1-3 numa fase crucial do campeonato, voltando novamente ao caminho certo para lutar pelos lugares de acesso à fase final. Um triunfo que esteve longe de ser adquirido perante a formação do Viseu 2001 que também mostrou argumentos para lutar pelos três pontos!

Resultados 10ª Jornada - Juniores (Sub-19) Distrital 2014|15- Zona Sul: 

Viseu e Benfica 4 x Ranhados 0
Viseu 2001 1 x Penalva do Castelo 3
Mortágua 0 x Molelos 1
Mangualde 0 x Lusitano de Vildemoinhos 5
Canas de Senhorim 0 x Académico de Viseu 5

Folga: Cabanas de Viriato

Classificação após 10ª Jornada - Juniores (Sub-19) Distrital 2014|15 - Zona Sul:



Juvenis (Sub-17):

Sport Clube Penalva do Castelo 2
x
Estrela do Mondego Futebol Clube 0












Os juvenis penalvenses regressam aos triunfos com vitória tranquila por 2-0 frente ao colectivo do concelho de Mangualde! Uma exibição bem conseguida com dois golos de Marcelo Garcia valeram os três pontos que garantiram a subida ao quinto lugar da classificação geral!

Resultados 10ª Jornada - Juvenis (Sub-17) Distrital 2014|15- Zona Sul: 

Penalva do Castelo 2 x Estrela do Mondego 0
Viseu 2001 0 x Lusitano de Vildemoinhos 1
Os Vouzelenses 1 x O Pinguinzinho 2
Mangualde 4 x Canas de Senhorim 3
Molelos 2 x Mortágua 2
Viseu e Benfica 0 x Académico de Viseu "B" 0

Classificação após 10ª Jornada - Juvenis (Sub-17) Distrital 2014|15 - Zona Sul:



Iniciados (Sub-15):

Sport Clube Penalva do Castelo 6
x
Associação Os Vouzelenses 1







Os iniciados penalvenses conseguem triunfo incontestavel frente ao colectivo de Vouzela por seis golos com um de resposta valendo regressar aos pontos e consolidar o quinto lugar da classificação geral! Um triunfo robusto que cedo se começou a construir. Marcaram: Pedro Almeida (3), Rodrigo Albuquerque (2) e João Garcia (1)!

Resultados 10ª Jornada - Iniciados (Sub-15) Distrital 2014|15- Zona Centro: 

Penalva do Castelo 6 x Os Vouzelenses 1
Académico de Viseu "B" 2 x Sátão 1
Os Viriatos x Drizes (Não Apurado)
Viseu 2001 5 x Ranhados 1
Viseu e Benfica 0 x Lusitano de Vildemoinhos 1
Oliveira de Frades 2 x Santo André 0

Classificação após 10ª Jornada - Iniciados (Sub-15) Distrital 2014|15 - Zona Centro:



Infantis (Sub-13):

Sport Clube Penalva do Castelo 0
x
Clube Futebol Os Repesenses 14











Resultados 9ª Jornada - Infantis (Sub-13) Distrital 2014|15 - 1ª Fase - Zona Centro: 

Académico de Viseu 26 x Santo André 0
Os Vouzelenses 3 x Quintela 3
Viseu 2001 0 x Lusitano de Vildemoinhos 2
Dínamo da Estação 6 x Viseu e Benfica 2
Penalva do Castelo 0 x Os Repesenses 14

Classificação após 9ª Jornada - Infantis (Sub-13) Distrital 2014|15 - 1ª Fase - Zona Centro:



Infantis (Sub-12):

Académico de Viseu Futebol Clube 6
x
Sport Clube Penalva do Castelo 1


Resultados 8ª Jornada - Infantis (Sub-12) Distrital 2014|15 - 1ª Fase - Zona Centro:

Académico de Viseu 6 x Penalva do Castelo 1
Viseu 2001 4 x O Pinguinzinho "B" 1
Dínamo da Estação 6 x Lusitano de Vildemoinhos 2
Os Repesenses 7 x Viseu e Benfica 0

Folga: Casa Benfica de Viseu

Classificação após 8ª Jornada - Infantis (Sub-12) Distrital 2014|15 - 1ª Fase - Zona Centro:



Benjamins (Sub-11):

A.D.R.E.Q. Quintela 4
x
Sport Clube Penalva do Castelo 5



Primeiro triunfo da temporada depois de reviravolta épica frente ao Quintela! Força jovens penalvenses " de palmo e meio", vocês são os nossos campeões!

Resultados 9ª Jornada - Benjamins (Sub-11) Distrital 2014|15 - 1ª Fase - Zona Centro: 

Quintela 4 x Penalva do Castelo 5
Viseu 2001 0 x Académico de Viseu 0
Dínamo da Estação 1 x Viseu e Benfica 3
Lusitano de Vildemoinhos 8 x Os Viriatos 1
Footlafões 0 x Oliveira de Frades 6

Classificação após 9ª Jornada - Benjamins (Sub-11) Distrital 2014|15 - 1ª Fase - Zona Centro: