Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 7 de setembro de 2014

Equipas de Formação do Sport Clube Penalva do Castelo efectuaram as suas primeiras partidas de preparação para a Temporada oficial 2014-15


Decorreram neste último Sábado (06 Setembro 2014), as primeiras partidas de preparação para a nova temporada de 2014-15 das equipas de formação do Sport Clube Penalva do Castelo.
O Campo Municipal da Cerca foi palco de diversos jogos de carácter amigável nos escalões de: Infantis (Sub-12), Infantis (Sub-13), Iniciados (Sub-15) e Juvenis (Sub-17).

Os Infantis Sub-12 participaram e organizaram um torneio triangular com o Dínamo da Estação (Viseu) e o Pinguinzinho (Santa Comba Dão). Enquanto os Infantis Sub-13 receberam o Viseu e Benfica para efectuar a sua primeira partida preparativa.

Por sua parte, os Iniciados (Sub-15) e Juvenis (Sub-17), tiveram a particularidade de efectuar uma partida cada frente aos mesmos escalões do time brasileiro, Clube Atlético de Paranaense - Escola Furação, que se deslocou e efectuou uma digressão por Portugal na qual efectuou vários encontros com equipas portuguesas, entre elas a penalvense.
Esta escola de futebol do colectivo de Coribita, têm também a particularidade de ter nas suas fileiras um observador e ex-jogador da equipa sénior do Sport Clube durante os anos 90 - Osnildo Kistner. Um ex-atleta de nacionalidade brasileira que esteve durante alguns anos a jogar e a residir em Penalva do Castelo.
É sempre bom termos recordações presentes e novo convívio com ex-altetas que passaram pelo quadro sénior do colectivo penalvense, como foi o caso. A mesma formação ainda passou um bom bocado na vila penalvense, na qual visitou algumas das nossas riquezas patrimoniais, com especial destaque para a Casa da Ínsua, um dos ex-libris do nosso concelho.

Ficam algumas fotos da autoria da mesma colectividade (facebook.com/laboratoriocapsc):


















Em termos competitivos, estes foram os primeiros aprontos das equipas de formação do Sport Clube Penalva do Castelo que preparam a nova temporada desportiva, que terá inicio no fim de semana de 27 e 28 de Setembro de 2014 (para os Juniores, Juvenis, Iniciados e Infantis Sub-13).
Este tipo de partidas vai continuar durante os próximos fins de semana até ao inicio da competição oficial nos diversos escalões.

[SCPC - CinZa]