Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

sábado, 31 de março de 2012

Resultados e Classificações - Camadas Jovens SCPC (31 Março & 01 Abril 2012):

Juniores (Sub-19):

Sport Clube Penalva do Castelo
x
Terminaram a sua participação

Juniores penalvenses terminaram a sua participação no campeonato oficial no passado fim de semana, no qual disputaram a fase regular do campeonato distrital - série sul, conquistando a quarta posição classificativa, o que impossibilitou a turma júnior penalvense de disputar a fase final da competição!!


Classificação após a 18ª e Última Jornada - Juniores (Sub-19) Distrital Fase Regular - Zona Sul 2011-12:



Juvenis (Sub-17):

Sport Clube Penalva do Castelo 4
(Dani Pina 2; Rogério Campos 1; Nuno Rafael Correia 1)
x
Sport Viseu e Benfica 2

Juvenis penalvenses vencem Viseu e Benfica por quatro bolas a duas e sobem na tabela classificativa!! Desafio bem conseguido da turma juvenil penalvense garante triunfo sobre equipa melhor posicionada classificativamente!! Com o regresso às vitórias, os juvenis de Penalva passaram agora a ocupar a sexta posição na tabela geral!!








Resultados da 24ª Jornada - Juvenis (Sub-17) Distrital Fase Regular - Zona Sul:

Canas de Senhorim 3 x Ranhados 0
Académico de Viseu 0 x Os Repesenses 2
Tondela 10 x Os Vouzelenses 1
Penalva do Castelo 4 x Viseu e Benfica 2
Santacombadense 1 x Mortágua 0
Nelas x Molelos (Adiado para 07 de Abril 2012)

Folga: Mangualde

Classificação após
a 24ª Jornada - Juvenis (Sub-17) Distrital Fase Regular - Zona Sul 2011-12:



Iniciados (Sub-15):

Sport Viseu e Benfica 1
x
Sport Clube Penalva do Castelo 0

(...)

Iniciados penalvenses perdem pela diferença mínima em Viseu numa partida que não mereceu sair derrotada!! Em futebol o que contam são os golos, e aí a equipa viseense foi mais forte e conseguiu vencer a equilibrada partida em que a turma iniciada penalvense não se inferiorizou ao adversário!! Sorte também não esteve com os penalvenses e assim saíram derrotados ingloriamente mas mantendo na mesma o oitavo lugar da classificação geral no final da antepenúltima jornada da fase regular!!









Resultados da 24ª Jornada - Iniciados (Sub-15) Distrital Fase Regular - Zona Sul:

Académico de Viseu "B" 0 x Os Pestinhas 1
Mangualde 0 x O Pinguizinho 0
Mortágua 0 x Molelos 3
Canas de Senhorim 0 x Lusitano de Vildemoinhos "A" 1
Os Repesenses "B" 13 x Campia 0
Viseu e Benfica 1 x Penalva do Castelo 0

Folgou: O. Crasto Daire "B"

Classificação após a 24ª Jornada - Iniciados (Sub-15) Distrital Fase Regular - Zona Sul 2011-12:



Infantis (Sub-13):

Sport Clube Penalva do Castelo
(...)
x
Paragem do Campeonato

Infantis Sub-13 penalvenses folgam neste fim de semana, por paragem calendarizada do campeonato, voltando à competição apenas no dia 14 de Abril de 2012, ao visitarem o campo do Leomil!!

[Foto Arquivo]

Classificação após
a 5ª Jornada - Infantis (Sub-13) Distrital 2ª Fase - Série A2 (Primeiros) 2011-12:



Infantis (Sub-12):

Sport Clube Penalva do Castelo 4
(Guilherme Oliveira 1; Armando Silva 1; Rodrigo Albuquerque 1; João Carvalho 1)
x
Centro de Formação de Futebol de Santo André 1

Infantis (Sub-12) penalvenses vencem os vizinhos de Santo André por quatro bolas a uma, voltando desta forma aos triunfos cinco jornadas depois!! Começar a perder foi o tónica para uma vitória segura do conjunto infantil no escalão etário de 12 anos penalvense que assim solidifica o oitavo lugar e encurta distâncias para o sétimo lugar classificativo e confere um bom alento para o restante campeonato antes da pausa devido à quadra da Pascoa!!










Resultados 22ª Jornada - Infantis (Sub-12) Distrital Fase Regular - Série Única:

Oliveira de Frades 0 x Os Repesenses 9
Nelas 1 x O Pinguizinho 11
O. Crasto Daire 4 x Viseu 2001 1
Penalva do Castelo 4 x Santo André 1
Lusitano de Vildemoinhos 2 x Os Pestinhas 2
Académico de Viseu 4 x Os Viriatos 3
Viseu e Benfica 5 x Dínamo da Estação 6

Classificação após a 22ª Jornada - Infantis (Sub-12) Distrital Fase Regular - Série Única 2011-12:



Benjamins (Sub-11):

Mortágua Futebol Clube 4
x
Sport Clube Penalva do Castelo 4
(Rúben Ferreira 1; António Silva 1; David Correia 1; David Cabral 1)


Benjamins (Sub-11) penalvenses empatam a quatro bolas depois de deixarem fugir uma vantagem de três golos de diferença!! Um triunfo que esteve ao alcance e bem perto de conseguir no terreno do adversário, numa partida em que o arbitro teve um erro técnico que daria mais um golo aos penalvenses ao assinalar um fora de jogo neste escalão!! Soube a pouco o empate, depois de ter o triunfo nas mãos mas a turma dos Benjamins no escalão de sub-11 mesmo assim mantêm a quarta posição classificativa e encurtam distâncias para o terceiro posto!!

[Foto Arquivo]

Resultados da 7ª Jornada - Benjamins (Sub-11) Distrital 2ª Fase - Série A2 (Primeiros):

Sátão 1 x Os Repesenses 10
Mortágua 4 x Penalva do Castel0 4
Cracks de Lamego 8 x Footlafões 1

Classificação após a 7ª Jornada - Benjamins (Sub-11) Distrital 2ª Fase - Série A2 (Primeiros) 2011-12:


terça-feira, 27 de março de 2012

Futebol do concelho Penalva do Castelo: Resultados de Outras Equipas (25 Março 2012)

Roriz talhado para as segundas partes volta a perder...e novamente por um golo de diferença!! A turma de Jorge Febras com o triunfo tangencial continua na luta pelo segundo lugar da classificação!!


Clube de Desporto e Recreio de Moimenta da Beira
Bic
Jorge Antunes
Williams
Élio Nascimento ©
Rafa
Artur
Pedro Feio
Serôdio
Hudson
Santos
Pingato

Substituições: Serôdio por Bella (`), Hudson por Luís China (´) e Rafa por Black (`).

Suplentes não utilizados:
Quim Teixeira
Oliveira
Liedson

Treinador: Jorge Febras

x

Grupo Desportivo e Cultural de Roriz
Luís Correia
Ricardo Alexandre
André Silva
Marco Gomes
Zito ©
Emanuel Ferreira
Cabral
Noita
André Silva
Fábio Ziro
Alex Sousa
Egipto

Substituições: Marco Gomes por Cláudio Pina (`), Cabral por Rui Pinto (`) e Fábio Ziro por Vicente (`).

Suplentes não utilizados:
Sérgio Sacho
Pedro Santos

Treinador: Sérgio Macário


25 Março 2012
Jogo no Estádio Municipal Eduardo Requeijo Alves, em Moimenta da Beira.
Assistência: Cerca de 150 pessoas
Árbitro: Ana Araújo (A.F. Viseu)
Auxiliares: -
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Pingato (11`), Élio Nascimento (67`) e Egipto (81`).
Acção disciplinar: -


A realizar, muito provavelmente, uma das suas últimas partidas no "velho" mas ainda actual Estádio Eduardo Requeijo Alves, já que as novas instalações e nova casa dos moimentenses provavelmente encontram-se ainda em fase de acabamento, o que deverá levar a mudar o Clube Desporto e Recreio de Moimenta da Beira a jogar os seus desafios na condição de visitado neste novo recinto apenas na próxima temporada.

Foi com um triunfo tangencial, que a turma orientada pelo conceituado técnico Jorge Febras, que à bem pouco tempo treinava na 3ª Divisão Nacional, conseguiu manter a chama acesa no que se refere às aspirações de ainda alcançar o segundo lugar da tabela geral, aquele que poderá...ou não...conferir disputar o playoff de acesso à divisão maior do distrito de Viseu, isto quando faltam apenas disputar mais três jornadas para o término da fase regular.

O derrotado foi a equipa que viajou do concelho de Penalva do Castelo, e que à bastantes jornadas procura pontuar, e que bem está perto de o fazer, mas as primeiras partes realizadas continuam a trair às aspirações da turma orientada por Sérgio Macário em alcançar uma pontuação mais digna e mais condizente com o seu valor demonstrado em campo.
Lá diz o ditado..."tantas vezes o cântaro vai à fonte, até que parte"...e à que continuar a acreditar no seu valor e na suas capacidades.
Mesmo que venha de uma série de derrotas, não é por falta de dignidade que os rorizenses não tem obtido resultados positivos.

O Moimenta entrou melhor no encontro e depois dos dez minutos já se tinha adiantado no marcador. Pingato foi o autor do golo que deu expressão e colorido a maior pressão dos visitados nos primeiros minutos.
Certamente com uma tentativa de resolver o jogo rápido a seu favor, a equipa da terra famosa pelo vinho e pela maça, tentou a seguir do primeiro, continuar a comandar a partida, mas o Roriz foi conseguindo evitar que os da casa chegassem ao segundo, impondo também em certos momentos, o seu jogo, mas contudo sem criar oportunidades de golo.

Até ao intervalo, esta vantagem mínima de um golo persistiu a favorecer a formação local que mesmo não vindo a realizar uma segunda volta ao nível da primeira em termos de performance desportiva quer ainda manter em aberto a possibilidade de chegar a um dos lugares que eventualmente poderá dar o direito de disputar um lugar de subida ao escalão superior.
O Roriz, que tem vindo ultimamente a demonstrar inconformismo pela sua actual classificação, foi, mesmo em desvantagem, uma equipa que dignificou o futebol no primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Moimenta voltou a entrar melhor, e depois de alguma insistência chega ao segundo golo, por intermédio do seu capitão e jogador com um vasto currículo em campeonatos nacionais, Élio Nascimento, já perto da meia hora do segundo tempo.

Com uma vantagem de dois golos, a vitória ficava mais perto de alcançar, mas foi depois que o Roriz demonstrou o seu incorformismo e "obrigou" o Moimenta da Beira a sofrer para conseguir segurar o preciso triunfo.
Egipto, com momento de bela inspiração reduz o marcador à entrada dos últimos dez minutos do tempo regulamentar, deixando assim, ainda, a partida com uma dose de emotividade e suspense pelo vencedor do encontro.
Mesmo que o Roriz só tenha "acordado" praticamente depois de sofrer o segundo golo, o que é certo é que já não foi a tempo de evitar chegar ao final do encontro com o sabor amargo de mais uma derrota.
Arbitragem regular.

Na próxima ronda o Moimenta da Beira vai jogar no campo do Carvalhais enquanto o Grupo Desportivo e Cultural de Roriz recebe e defronta o Oliveira do Douro.


[Fotografia: http://1945cdrmoimentadabeira.blogspot.pt/]

[Crónica de Jogo: Sérgio & CinZa]




Sernancelhe ganha de forma expressiva o Sezurense e consolida a liderança como praticamente garante a subida directa de divisão!! Contra factos não há argumentos, e o Sernancelhe foi forte demais para o Sezurense, comandados principalmente por Múller, que foi o destaque individual da partida!!


Clube Desportivo de Sernancelhe
12 Henrique
22 Igor
20 Vítor Alexandre
2 Vagner
3 Pedro Santos
6 Manso
4 Luís Carlos ©
8 Boguinha
21 Carlos Mileu
19 Múller
10 Kelton Jorge

Substituições: Vítor Alexandre por 11 Fredson Miguel (`), Boguinha por 13 Charles e Kelton Jorge por 16 André Serôdio (`).

Suplentes não utilizados:
1 David Patrício
15 Glaciano
17 Tiago Almeida
7 Diogo

Treinador: Rui Santiago

x

Associação Recreativa e Cultural de Sezurense
34 Henrique Costa
2 João Lopes
4 Ricardo Costa
99 Márcio Pereira
90 Nicolas
28 Stefan Costa
55 Steven Cunha
8 Luís Tostas
20 Paulito Lourenço
7 Rúben Sarmento
10 Litos ©


Substituições: Luís Tostas por 23 Ivo Patrício (55`), Steven Cunha por 19 Rui Lucas (65`) e Rúben Sarmento por 60 Gui Amaral (74´).

Suplentes não utilizados:
1 Pio

Treinador: José Freitas


25 Março 2012
Jogo no Estádio Municipal da Pedreira, em Sernancelhe.
Assistência: Cerca de 300 pessoas
Árbitro: Bruno Nascimento (A.F. Viseu - Viseu)
Auxiliares: Rui Crisóstomo & Fábio Loureiro
Ao intervalo: -
Marcadores: Múller (4), Kelton Jorge (2), Luís Carlos (1); Paulito Lourenço (1) e Litos (1).
Acção disciplinar: -



Líder da classificação muito decidido e bem orientado para conseguir os seus objectivos foi o que se assistiu nesta partida, que teve um vencedor incontestável. Encontravam-se no municipal da Pedreira, que quis o destino que tivesse o mesmo nome de alguns estádios de futebol no distrito de Viseu também como a nível nacional, a formação do Clube Desportivo de Sernancelhe frente à Associação Recreativa e Cultural de Sezurense, que tinha viajado do concelho de Penalva do Castelo.

Com classificações bem distintas deixava antever que a turma orientada por Rui Santiago fosse favorita para esta partida presenciada por uma boa moldura humana nas bancadas, perante a turma orientada por José Freitas, que se encontra na última metade da tabela classificativa.

É certo e conveniente referir que os argumentos e ambições também são bem diferentes, principalmente no plano orçamental, não fosse o Sernancelhe, o clube expoente máximo a representar o seu concelho enquanto o Sezurense, faz parte de um concelho com mais duas equipas seniores. Mas acaba sempre por ser uma questão relativa. Mas o que é certo é que as responsabilidades de um e de outro são bem distintas.

Mas referindo o que mais interessa. Triunfo sem margens para dúvidas quanto à justiça do vencedor, que demonstrou em campo a sua força, a sua personalidade e que tem revelado alguns jogadores muito interessantes do ponto de vista futebolístico e que certamente vão ser apetecíveis no final da temporada por outros clubes, nomeadamente de divisões superiores.

Uma vitória robusta do clube sernancelhense, que praticamente foi construída na primeira meia hora de jogo, depois de obter quatro golos ao qual se juntaram mais tarde outros três.
O Sezurense que teve neste desafio pouca reacção, certamente apontamentos positivos não vai tirar para as restantes três jornadas do campeonato.
O destaque individual vai quase por inteiro para Múller, que foi o autor de quatro golos e que foi o principal elemento de desequilibro na partida.
A juntar ao desempenho brilhante do atleta brasileiro, o trabalho também do cabo-verdiano Kelton Jorge, que contribuiu com dois golos da sua autoria pessoal. A contagem total do marcador da equipa da terra famosa pela Castanha ficou a cargo do capitão Luís Carlos.
Os tentos de honra do Sezurense foram obtidos por Paulito Lourenço e Litos.
A arbitragem não teve trabalhos esforçados e assim realizou um trabalho sem problemas de maior.

Certamente melhores partidas vai o Sezurense realizar e também o Sernancelhe nem sempre estará tão inspirado, mas o que é certo é que a liderança já não lhe irá fugir certamente e desde logo garantir a subida directa de divisão e o direito de disputar o titulo de campeão da 1ª Divisão distrital de Viseu.

Na próxima e antepenúltima ronda desta fase regular do campeonato, o Sernancelhe vai ter desde logo ter o jogo frente ao segundo classificado, a equipa dos Vouzelenses, a única, que improvavelmente lhe poderá tirar o lugar de líder. Quando ao Sezurense, vai ter pela frente no seu campo, a equipa do Nespereira, que provavelmente ainda espreita o segundo e o terceiro lugares da classificação geral. Emoções estão assim ainda, certamente, reservadas para os últimos três jogos deste campeonato.

[Fotos Arquivo: CinZa]

[Crónica: Zé Manel & CinZa]


Resultados e Classificação:

23ª Jornada
-
1ª Divisão Distrital Zona Norte (2011-12):

Moimenta da Beira 2 x Roriz 1
Vilamaiorense 0 x Carvalhais 1
Nespereira 6 x Os Ceireiros 1
Sernancelhe 7 x Sezurense 2
Resende 1 x Os Vouzelenses 1
Ferreira de Aves 4 x Boassas 0

Folgou: Oliveira do Douro

Classificação após a 23ª Jornada - 1ª Divisão Distrital Zona Norte (2011-12):

Dia Mundial do Teatro (27 Março 2012)


Desde 1962, a Mensagem do Dia Mundial do Teatro é redigida por uma personalidade diferente que se tenha distinguido na área do teatro (actores, encenadores, dramaturgos) e lida em todos os teatros do mundo, no início ou no fim do espectáculo desse dia. A mensagem para 2010 é da autoria de Dame Judi Dench que nos diz o seguinte:

“O Dia Mundial do Teatro proporciona-nos ocasião para celebrar o Teatro na sua multiplicidade de formas. O teatro é uma fonte de entretenimento e de inspiração, possuindo a total capacidade de unir as numerosas populações e culturas que existem Mundo fora. Mas ele também é bem mais do que isso, ao oferecer-nos possibilidades de educação e de informação.O teatro representa-se em todos os lugares do Mundo e não apenas nos seus lugares tradicionais: os espectáculos podem acontecer numa pequena aldeia de África, no sopé de uma montanha na Arménia, numa qualquer ilhota do Pacífico. Ele não necessita de um espaço e de um público próprios. O teatro possui esse dom de nos fazer rir, de nos fazer chorar, mas sobretudo também de nos fazer reflectir e reagir.O teatro é fruto de um trabalho de equipa. São os actores que nós vemos, mas há um número espantoso de pessoas ocultas, todas elas tão importantes como os actores e de quem dependem as diversas e específicas competências para que o espectáculo aconteça. A eles pertence-lhes uma parte do triunfo ou sucesso obtido.27 de Março é a data oficial do Dia Mundial do Teatro. Mas cada dia deveria poder ser considerado, de modos diferentes, como um dia de teatro, porque nós transportamos a responsabilidade de perpetuar esta tradição de entretenimento, de educação e de edificação de públicos, sem os quais não poderíamos existir“.

Fonte:
in http://cyberteca.wordpress.com/2010/03/27/dia-mundial-do-teatro/

domingo, 25 de março de 2012

3ª C - 2011/12 (2ª Fase - Fase Manutenção/Descida): G.D.R. Canas de Senhorim 4 x S.C. Penalva do Castelo 1


Penalva do Castelo inicia segunda fase com derrota pesada em Canas de Senhorim!! Em derbi distrital com novo capitulo, a formação canense foi mais tranquila e eficaz no encontro e somou o seu primeiro triunfo em casa da temporada!! O primeiro desafio não correu de feição para os penalvenses e agora há que olhar já para o próximo!!


Ficha de Jogo:


Grupo Desportivo e Recreio de Canas de Senhorim
12 Canário
2 Nando Veiga
3 Diogo Cunha
4 Simão ©
9 João Miguel
15 Adriano Pereira
16 Leo Roque
17 Élio
18 Pedro André
19 Vitinho
29 Dédé

Substituições: Dédé por 5 Roberto (67`), Élio por 14 Zito (75`) e João Miguel por 10 Luís Lopes (79`).

Suplentes não utilizados:
1 Laceiras
6 Ricardo
13 Carlos Miguel
25 Marco Xará

Treinador: João Bento

X

Sport Clube Penalva do Castelo
1 Bruno Ferrary
4 Diogo Sousa
5 Nelson Cardoso
7 Mika Lopes
8 Bruno Loureiro ©
9 Luís Cardoso
10 Papy
11 Tiago Henriques
14 Chico Pereira
19 Djibril Sarr
20 Califa

Substituições: Tiago Henriques por 18 Reuss (6`), Nelson Cardoso por 12 Vítor Vareiro (41`) e Mika Lopes por 13 Tiago Gonçalves (76`).

Suplentes não utilizados:
3 Manekas
17 Faria
21 Alex Cruz

Treinador: Tótá


25 Março 2012
Jogo no Complexo Desportivo - Campo Nº 1, na freguesia e vila de Canas de Senhorim, concelho de Nelas.
Assistência: cerca de 150 pessoas
Árbitro: Pedro Mesquita (A.F. Vila Real)
Auxiliares: António Coelho & Luís Sousa
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Diogo Cunha (7`), Élio (g.p.) (43`), Adriano Pereira (61`), Zito (83`) e Djibril Sarr (84`).
Acção disciplinar: Cartão Amarelo para Leo Roque (25`), Bruno Ferrary (38` e 40`), Vitinho (53`), Chico Pereira (68`), Pedro André (81`), Adriano Pereira (90`) e Zito (90+1`).
Cartão Vermelho por acumulação de amarelos a Bruno Ferrary (40`).






Na primeira jornada da 2ª fase do campeonato, no qual os penalvenses disputam o campeonato da manutenção e descida, quis o destino que o primeiro confronto do Penalva fosse no recinto do Canas de Senhorim. Um derbi distrital para abrir esta fase decisiva do campeonato, no qual as equipas fogem aos lugares da linha de água, aqueles que dão a despromoção aos campeonatos distritais.
Na fase regular do campeonato, o mesmo encontro, foi favorável ao conjunto de Penalva do Castelo que venceu por duas bolas a uma o conjunto do concelho de Nelas.

Desta vez, foi a turma canense que levou a melhor, e assim garantiu a sua primeira vitória na condição de visitado da temporada e logos por três golos de diferença.
Um triunfo que cedo começou a ser construído. Pelos 7 minutos de jogo, Diogo Cunha eleva-se mais alto que toda a defensiva penalvenses e com um golpe de cabeça coloca a bola no fundo das redes do Penalva pela primeira vez.
Houve reacção da formação penalvense e aos 12 minutos, Bruno Loureiro efectua o primeiro remate com perigo para a baliza de Canário. Valeu a defesa do mesmo.
Neste momento já, o técnico Tótá tinha sido obrigado a trocar Tiago Henriques por Reuss.

O ritmo de jogo era baixo, muito por culpa do calor, algo intenso e impróprio para a época, que certamente limitou a acção física dos jogadores.

O Canas em vantagem por um golo, jogava mais em jeito de contra-ataque, cabendo ao Penalva a iniciativa de jogo.
Aos 39 minutos, uma bela situação de golo, ia dando o empate, depois de Luís Cardoso cabecear com muito perigo e Canário defender para canto por instinto.

Contra a corrente de jogo na altura, chegou uma situação que daria origem ao segundo golo do Canas e que iria de certa forma marcar o encontro, quando Bruno Ferrary, no entender do arbitro, terá cometido falta sobre um atacante canense. Não foi muito visível, mas com o acesso às filmagens é de certa forma perceptível que o Ferrary não cometeu falta, o que pode ser atestado pela reacção do mesmo quando lhe mostrou a segunda cartolina amarela e a consequente expulsão. Com razão ou não...com justiça ou não...o que é certo é que o Canas, por intermédio de Élio, não desperdiçou a oportunidade de marcar o segundo e sair ao intervalo em vantagem por duas bolas.

Na etapa complementar, dificuldades iriam ser acrescidas para o colectivo que viajou da vila de Penalva do Castelo, já que em desvantagem no marcador e em inferioridade numérica, a tarefa de discutir o resultado era árdua.
Foi complicada de certa forma por um má decisão da equipa de arbitragem e por outro lado pela quase grande desinspiração dos atletas penalvenses.
Nervosismo e pouca eficácia foi visível nos pés de Luís Cardoso, que em dois minutos teve duas boas situações para dar outra expressão ao marcador penalvense.
O Canas mesmo a vencer por dois de diferença, sempre que possível e de certa forma previsível, já que o risco tomado pelo Penalva era maior, chegava também com perigo à baliza do guardião Vítor Vareiro, que entretanto tinha entrado no encontro.

Aos 59, num rápido contra-ataque, Élio teve uma soberana ocasião de golo, mas atirou ao lado.
Praticamente no minuto seguinte, o mesmo tipo de jogada repetiu-se para a formação orientada por João Bento, e desta vez Adriano Pereira não desperdiça, colocando assim praticamente um ponto final no vencedor desta partida entre equipas do mesmo distrito.

Era visível o desanimo dos penalvenses, que contrastava com o dos canenses, por mais paradoxo que seja, jogaram este encontro com mais tranquilidade que o Penalva.
A eficácia revelava-se inimiga dos penalvenses e pouco depois do minuto 60, Reuss, desperdiça também ele uma boa situação para reduzir.

Entretanto entravamos seguidamente nos últimos 15 minutos, e o Penalva começava de certa forma a dar-se como conformado com o resultado.

Para piorar ainda as contas da partida para o Penalva, Zito, ao minuto 83, marca o quarto para os visitados, depois de emendar à boca da baliza, um cruzamento-remate de um colega de ataque.
No minuto seguinte surgiu o tão desejado momento de eficácia para o Penalva. Desta feita foi Djibril que conseguiu o tento de honra dos penalvenses.

Com a partida decidida, que era completamente contra as pretensões do colectivo de Penalva, o jogo nada mais de relevante trouxe aos poucos espectadores que assistiam a esta partida para um campeonato nacional, a não ser uma inexplicável série de admoestações de amarelos para jogadores canenses.
Não se percebeu muito bem o critério que o arbitro teve ao longo de todo o encontro ou provavelmente não seria para perceber. O que é certo é que o seu trabalho não foi regular e ficou também manchado pelo lance que ditou a expulsão do guardião penalvense.


Em jeito de resumo, foi uma partida com um vencedor certo, não que justificasse esta diferença de golos, já que o valor e o futebol jogado pelas duas equipas não espelha este resultado, mas o que conta são os que entram. E aí o Canas esteve bem melhor que o Penalva, ao marcar quatro, dois em cada parte, com apenas um de resposta dos penalvenses, já nos últimos 10 minutos da partida.
O ritmo da partida foi baixo, em parte condicionado pelo calor que se fez sentir perante pouco público para um desafio entre equipas do mesmo distrito em campeonato nacional. O futebol jogado também não foi do melhor e o vencedor foi encontrado pela eficácia.
O Penalva sentiu bastante as ausências que tinha para este encontro e paradoxalmente, o Canas demonstrou mais tranquilidade do que o Penalva.
Um triunfo, que foi o primeiro do Canas na temporada, na condição de visitado, que poderá dar um tónico importante, já nas poucas hipóteses que os canenses tem de manter nos campeonatos nacionais. Quanto ao Penalva desperdiça uma boa situação para se impor na tabela classificativa e vê dois adversários igualar-los em pontos. Nada está perdido ainda, é certo, e não é para deitar a toalha ao chão obviamente, mas certamente deve-se reflectir que é preciso algo mais para dar a volta a esta situação, que não se avizinha fácil de ultrapassar, mas a vida é feita de desafios e os penalvenses tem todas as condições de dar a volta por cima. A esperança só "morre" no final, e agora há que olhar em frente neste momento.
Arbitragem irregular.

Próxima ronda, os penalvenses tem agendado mais um encontro com uma equipa do mesmo distrito, mas concretamente o Oliveira de Frades.
Um belo desafio para o Penalva voltar a demonstrar o seu potencial que já foi visível durante esta temporada e que todos os penalvenses acreditam que podem voltar a ver...:)

Outras Fotografias:



[CinZa]

Vídeo com resumo da partida:

http://www.youtube.com/watch?v=BAL9XOIdg-E&feature=player_embedded

[Vídeo de Daniel Ferreira in SporTViseu]


Resultados e Classificação:

1ª Jornada
- 3ª Divisão Nacional 2011/12 - 2ª Fase (Fase de Manutenção/Descida):


Oliveira de Frades 3 x Oliveira do Hospital 1
Canas de Senhorim 4 x Penalva do Castelo 1
Sanjoanense 2 x Valecambrense 0

Classificação após a 1ª Jornada - 2ª Fase (Fase de Manutenção/Descida):